[LIVRO] Salém (A Hora do Vampiro), Stephen King

Olá pessoas, tudo bem?

Hoje tem mais uma resenha de livro do famoso Stephen King. O livro a ser discutido hoje foi publicado anteriormente como A Hora do Vampiro, mas atualmente possui o nome de Salém e é publicado pela Editora Suma de Letras. 


O livro vai falar sobre a cidadezinha de Jerusalem's Lot, uma cidade pacata no Maine, e sobre seus habitantes. Ben Mears é um escritor forasteiro que acaba de chegar na cidade, poucos sabem, mas ele já morou nessa em Salem com a tia quando era ainda muito novo. Desde aquela época, a casa que fica no alto da colina atormenta seus sonhos, e é por isso que Ben está na cidade, para escrever sobre essa capa e sobre os mistérios que a casa possui. 

A cidade vive sua rotina de sempre até que duas pessoas de fora decidem a comprar a tal casa da colina, mais conhecida como a Casa Marsten, há muito tempo abandonada e fazer ela uma loja de móveis finos usados. As coisas na cidade começam a mudar depois que um cachorro é encontrado morto, e logo depois uma criança desaparece. Os habitantes começam a fica doentes e corpos começam a sumir também.
"A cidade tinha seus segredos, e sabia guardá-los. A cidade zelava mais pelas obras do demônio do que pelas obras divinas e humanas. Conhecia a escuridão. E a escuridão lhe bastava."

Nada do tipo nunca aconteceu na cidade e isso começa a gerar suspeitas e muita fofoca. Ninguém desconfia de nada, até que alguém descobre o que está acontecendo, mas é absurdo demais para ser verdade. No entanto, os habitantes terão duas opções, acreditar no absurdo e lutar contra esse mal ou apenas ignorar que existe algo e continuar com a vida . Qual você escolheria? 


Salém é narrado em terceira pessoa e em casa capítulo vai nos apresentar personagens dos mais diversos tipos, tendo o foco em três que são cruciais para a história. Pouco a pouco vamos conhecer os habitantes, as características únicas de cada um e no que eles são importantes para o desenvolvimento da história. 

Não vou mentir para vocês, eu achei o livro bem arrastado. Começou a ficar interessante lá pelos 50% e eu já estava ficando de saco cheio de nada chamativo acontecer. O livro meio que começa pelo final, vai contar sobre um homem e uma criança e ao longo da narração vamos saber de quem se trata e o que eles estão fazendo ali. 


É obvio que, uma vez no clima da história, é impossível deixar o livro de lado. O leitor consegue ter total imersão no que está acontecendo e sentir o pânico dos personagens. É uma história rica em detalhes (até demais), mas que vai te proporcionar alguns calafrios durante a leitura. 

Pelo o que li por aí, o livro é inspirado no famoso Drácula, tanto que faz várias referências na história, mas eu não posso e não consigo ser mais profunda que isso. Ainda não li Drácula e não sei dar maiores referências, mas digo que fiquei ainda mais curiosa para conhecer a obra original. 

Salem
Stephen King
ISBN-13: 9788581050454
ISBN-10: 858105045X
Ano: 2013
Páginas: 464
Editora: Suma de Letras


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.