[LIVRO] Krystallo, Raphael Fraemam

Olá pessoas, tudo bem? 

Após um longo tempo sem livros brasucas por aqui, estamos de volta com resenha de livro nacional. Krystallo é do autor Raphael Fraemam e eu recebi para ler em parceria com o autor. Não pense que só por causa disso eu não vou falar minha opinião sincera, então pega seu bloquinho de anotação e vamos lá.


Econ e Opus estão em uma guerra sem fim, tudo isso para garantir o controle dos critais de energia que fornecem a energia necessários para essas duas potências. Essa guerra sem fim já acontece há cem anos e os moradores não fazem ideia de quando vai acabar e se vai acabar. 

Esses dois países fazem de tudo para que sua população acredite que está tudo bem. O ensino nas escolas pregam que seu país é o melhor e dão informação o suficiente para que ninguém contradiga o que os governantes falam. 
Quantas guerras já começaram por conta de um homem estúpido que acredita ter mais poder do que realmente tem?
Tomé e Gray são os protagonistas dessa história, ambos moram em Econ e Opus, respectivamente. Aos poucos eles vão descobrir terríveis e cruéis segredos sobre seus países e vão desejar, muitas vezes, que nada disso tivesse acontecido. Ambos vão seguir caminhos diferentes, enquanto Gray é sequestrada e enviada à um navio misterioso, Tomé vai ser transportado por um portal para outro país que, até então, acreditava não existir. 

Cada um vai travar a própria batalha pela sobrevivência e pouco a pouco vamos ver esses personagens crescerem, evoluirem e tentando compreender o porquê de tanto segredo e, talvez, tentar mudar o rumo da história de seus países. 


Vou começar tecendo elogios, porque essa obra merece. O autor consegue prender a atenção do leitor com várias reviravoltas e momentos marcantes. A leitura flui muito bem e tem um ritmo muito bacana, bem frenético, deixando o leitor ainda mais vidrado a cada final de capítulo.

Vamos acompanhar vários pontos de vistas, sendo os principais de Tomé e Gray, mas também vamos acompanhar as visões de parentes e amigos dos protagonistas. E isso é ótimo. Dessa forma, conseguimos saber tudo o que está acontecendo e não ficamos de fora de nada na história. 
Influência. Nunca se esqueça disso, garoto. Influência é poder.
É uma trama ágil e inteligente. É possível traçar um paralelo com a realidade da política brasileira, e perceber o leve tom de crítica na história, não apenas a política, mas à atual sociedade. O livro é de fantasia e toda essa questão é muito bem inserida no plot. Tudo faz sentido e nada fica de fora, é tudo muito amarradinho. A questão dos cristais de energia, como funcionam, o que fazem e sua importância são bem explicados, assim como o nome Krystallo. 

Porém, tem certos momentos que as informações ficam um pouco repetitivas, o personagem X passa por uma situação, aí o personagem Y passa pela mesma coisa e é documentado também, mas isso acontece poucas vezes. Não é nada que seja incômodo ou que atrapalhe a leitura, só achei interessante ressaltar. 

E o final? AAAAAaa, eu preciso da continuação. Tem um gancho enorme para uma possível continuação e mal posso esperar para que o autor lance logo. O Raphael conseguiu responder todas as perguntas nesse livro, mas acredito que há espaço para explorar esse universo e espero muito que o autor faça isso. Fica aqui minha recomendação desse livro brasuca que merece mais atenção e ter mais destaque. 

Krystallo
Jornadas para Além das Fronteiras
Raphael Fraemam
ISBN: B07J4JC4V8
Ano: 2018
Páginas: 390
Editora: Edição Independente


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

1 comment:

  1. Sempre vejo esse livro no meu feed e o interesse aumenta a cada resenha.
    Amei!

    Beijos

    ReplyDelete

Powered by Blogger.