[LIVRO] Daisy Jones and the Six, Taylor Jenkins Reid

Olá pessoas, tudo bem? 

Hoje tem resenha de um livro que li recentemente e que ganhou meu coração, não só pela história mas pela forma que foi contada. Pensa em um livro que eu só queria ler, ler e ler e quando acabou eu fiquei devastada e queria ter começado tudo de novo. Pois é, Daisy Jones & the Six foi esse livro para mim. 


O livro vai contar a trajetória dessa banda (Daisy Jones and the Six) desde o começo. Eles eram a maior febre nos anos 70, dominavam as rádios e toda as paradas de sucesso da época. Shows lotados, plateias enlouquecidas e fãs crescendo a cada dia. Porém em Julho de 1979, após o último show da turnê Aurora, a banda se separou e só agora a gente consegue descobrir o motivo dessa separação. 

O livro vai focar na trajetória da Daisy, uma jovem que desde muito cedo era descolada e a sensação da época. Todas as garotas de qualquer idade queriam ser ela ou tentavam de tudo para ser igual. Ela servia de inspiração para muita gente. Daisy sempre quis ser alguém importante, mas que além disso, ela queria ser uma estrela do Rock. Em uma jogada certeira, Daisy vai dividir o palco com The Six e aí começar sua jornada musical. 


É um romance regado à muita música, drogas, sexo e rock and roll. Aos poucos vamos conhecer a formação da banda The Six, seus integrantes e os vários pontos de vistas de cada membro. A narração do livro pode parecer estranha em um primeiro momento, afinal é contato em forma de entrevista/documentário. Vamos ver quem da banda tinha mais liberdade ou quem eram aqueles mais tímidos. Vamos também descobrir o que aconteceu com cada um deles depois da separação.

A gente não vai saber as perguntas e nem quem é o entrevistador (só no final), mas mesmo assim a gente consegue entender tudo o que está acontecendo. Billy, junto com seu irmão foram os precursores da banda e passaram por muita coisa até se tornarem famosos e quando isso acontece, essa tal de Daisy surge para fazer o mundo deles virarem de ponta cabeça e fazer ainda mais sucesso do que antes. 


Não vou entrar em detalhes, mas devo ressaltar que a escrita da autora é espetacular. Aparentemente ela tem um quê de fazer personagens disfuncionais, mas que de alguma forma caem no gosto popular. Além disso, vai apresentar as inseguranças de alguns personagens e a forma que eles lidam com isso, que nem sempre é da melhor forma possível. E como a gente precisa de alguém para nos ajudar a dizer um basta e nos fazer perceber qual é a hora de parar. 

E o final dessa jornada, é devastador. Sério, eu fiquei chocada, chorando e querendo mais. Eu fiz a leitura desse livro em formato físico, mas também alternei com o audiobook. Devo dizer que o audiobook fez toda a diferença, mas o físico também vale a pena. Eu queria que essa banda fosse real, eu quero as músicas, eu quero passar horas enrolada na coberta olhando para o teto e ouvindo o som deles. Mas aí cai a ficha e percebo que é só uma história de ficção, mas que poderia muito bem sr a história de alguma banda famosa que conhecemos. 


Com certeza é um livro favoritado e que me deixou com vontade de ler mais livros da autora. Inclusive o próximo já está engatilhado para ser lido esse mês. "Daisy Jones and The Six - Uma História de Amor e Música" vai ser lançado no Brasil pela Editora Paralela em Maio desse ano e já está em pré-venda na Amazon. Se eu fosse vocês já garantia uma cópia, com certeza vocês não vão se arrepender. Pelo o que sei a editora vai usar a capa de UK (essa do post, que é lindaaaaaaa) e espero que sigam o mesmo modelo de edição, porque essa minha cópia está espetacular. 

Daisy Jones and The Six - Uma História de Amor e Música
Taylor Jenkins Reid
ISBN-13: 9788584391400
ISBN-10: 8584391401
Ano: 2019 
Páginas: 244
Editora: Paralela
Amazon (pré venda 31/05/2019)



Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

No comments:

Powered by Blogger.