[FILME] Perfeita Pra Você (Irreplaceable You), 2018

Olá pessoal, tudo bem?

O filme de hoje é mais uma daquelas comédias românticas/dramáticas que adoramos. Com alguns clichês aqui e ali, porém com uma bela mensagem sobre a vida e o amor verdadeiro. Vem conferir a resenha desse filme fofo que me arrancou lágrimas e sorrisos.
   

O filme se inicia mostrando Abbie (Gugu Mbatha-Raw) e Sam (Michiel Huisman) ainda crianças, até a adolescência, vivendo a descoberta do amor entre eles, até a vida adulta, onde já estão vivendo juntos, planejando uma linda cerimônia para oficializar a união e acreditando estarem esperando o primeiro fruto deste amor.

Abbie trabalha em uma editora e Sam é professor universitário. Quando os dois vão a médica para constatarem a gravidez, Abbie descobre que está com um tumor na pélvis.
   

No início Abbie até tem esperança de que o tratamento cure seu câncer, porém seu corpo não responde ao tratamento, o câncer começa a vencer a batalha de Abbie.

Abbie desiste de vez, e se entrega a sua realidade, porém não quer deixar Sam sozinho; ela acredita que Sam é incapaz de encontrar alguém, principalmente por seu jeito nerd de ser.

Abbie faz um perfil em um aplicativo de encontros para Sam - parecido com um Tinder - e começa a marcar encontros com garotas para conhecê-las pessoalmente e decidir se são perfeitas para Sam. É claro que isso não dá muito certo.
   


Abbie também começa a frequentar um grupo de apoio de pessoas que se encontram na mesma situação que a dela, e fica muito próxima de Myron (Christopher Walker). Myron ajudará Abbie a aceitar sua situação e a aproveitar ao máximo tudo que pode até o fim e a lembrá-la que o amor entre ela e Sam é lindo demais e jamais será esquecido.
    


Perfeita Pra Você foi um filme que não me surpreendeu em nada, e também não foi tão emocionante como imaginei, porém conseguiu me arrancar algumas lágrimas. As cenas mais engraçadas ficam por conta do grupo de apoio, o humor negro, o sarcasmo e ironia presentes ali contribuíram e muito com as cenas cômicas do longa. As cenas com o enfermeiro que atende Abby na quimioterapia também são hilárias.
    

Confesso que em algumas situações achei a Abbie controladora demais, me irritando um pouco, porém, considerando a situação dela, é um pouco compreensível. Já Sam é perfeito, o nerd fofo, inteligentíssimo, não tem como não se apaixonar por ele.
    

A reflexão que ficou deste filme é que devemos viver os momentos que temos intensamente, não focar somente no futuro, deixar para ser feliz amanhã, quando tiver aquilo que desejamos. Temos que aproveitar tudo que temos agora, pois ninguém sabe o que o amanhã nos reserva, e no caso da Abby, o amanhã não foi nada generoso com ela, porém ela encontrou muito cedo o que muitos de nós passam a vida procurando, o amor verdadeiro.
   

Enfim, se você está atrás de um filme emotivo com uma pitada de humor, este filme é para você. Não deixe de conferir.

Amei você desde o início. Amarei você para sempre.

Irreplaceable You
Ano: 2018
Duração: 1h 36 min
Direção: Stephanie Laing
     
</div>
      

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

2 comments:

  1. Ah, eu assisti esse filme tem um tempinho e achei muito lindo.
    O final não me agradou tanto, mas é bem reflexivo.

    Beijos

    ReplyDelete
  2. Esse filme sz
    Eu também não me surpreendi com ele, mas chorei muito, me emocionou demais. Sou bem emotiva e histórias de amor sempre me deixam sensível. A Abby é meio controladora, sim, mas não a julguei por isso. Na verdade, acho que faria o mesmo.

    Vidas em Preto e Branco

    ReplyDelete

Powered by Blogger.