[FILME] Um Contratempo (Contratiempo), 2016

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trago para vocês um suspense espanhol de tirar o fôlego. Embora o longa trilhe por caminhos um tanto clichês do gênero, é um filme que vale a pena ser assistido. Confiram a resenha para mais detalhes.
   

   
Adrián Doria (Mario Casas) é um empresário de sucesso, com uma família perfeita, com esposa dedicada e uma linda filha, e ainda com uma amante, Laura (Bárbara Lennie), que aceita sua posição de amante e não tem motivos para levar o caso dos dois a público, até porque Laura também é casada. Adrián não tem do que reclamar.

Porém o inimaginável acontece. Adrián acorda em um quarto de hotel com sua amante Laura morta e ele acaba se tornando o principal suspeito. De uma hora para outra Adrián vê sua vida perfeita desmoronar.
                        



Para conseguir provar sua inocência; provar que alguém planejou uma armadilha para acabar com a vida dele, Adrián contrata a advogada Virginia Goodman (Ana Wagener), a melhor advogada do ramo para casos assim.

Antes da audiência Virginia vai até o hotel, onde Adrián está se escondendo dos holofotes da mídia até o julgamento, para conversar, descobrir os detalhes de tudo que aconteceu no fatídico dia, e assim criar uma história consistente que provará a inocência de Adrián. 

Porém durante essa conversa fatos até então encobertos serão revelados, e a questão que ficará é:  "Adrián é realmente o vilão, ou ele é vitima?! Quem afinal está mentindo?!" Você terá de assistir para descobrir.
   


Um Contratempo é um filme que cumpre muito bem o que promete, um ótimo filme de suspense, que te faz criar inúmeras teorias durantes o enredo, descobrindo a verdade um pouco antes da revelação ou até mesmo podendo ser enganado até o último minuto.

É aquele tipo de filme que faz o coração acelerar de ansiedade para descobrir o que realmente aconteceu aos personagens. É claro, que por mais inovador que o filme tente ser, ele apresenta sim alguns clichês, e algumas homenagens, uma em especial, ao filme Psicose

Como já falei em outras resenhas aqui, eu gosto de assistir a filmes de outras nacionalidades que não a estadunidense então este filme espanhol, que possui um bom plot twist, me surpreendeu muito, e me fez querer recomendar para todo mundo.

A fotografia do filme é muito bonita, fazendo uma diferenciação nas cenas de flashbacks. Os cenários também são belíssimos.
   

Enfim, se você está procurando um filme que te faça sair um pouco da monotonia, e que te faça sentir um pouco de adrenalina, este filme é para você, não deixe de conferir.

Temos 180 minutos para voltar ao início.

Contratiempo
Ano: 2016
Duração: 1h 50 min
Direção: Oriol Paulo
   

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.