[HQ] The Prince and the Dressmaker by Jen Wang

Olá pessoas, tudo bem?

Mais uma resenha de quadrinhos aqui. Essa eu li logo no começo do ano e foi uma feliz escolha, já comecei o ano com uma leitura linda, cheia de lições e questionamentos pertinentes. Vem que o post também está recheado de fotos dessa hq encantadora.


A hq vai apresentar dois personagens. Príncipe Sebastian é o primeiro, e está à procura de uma noiva, quer dizer, seus pais estão procurando uma noiva para ele, já que Sebastian não parece estar muito interessado em achar alguém. Porém, é por um bom motivo. Sebastian tem um segredo, e tenta esconder essa vida de todos. O segredo? Ele gosta de usar vestidos, simples assim. Ele usa vestido durante à noite e se transforma no ícone fashion Lady Crystallia. 


Já Frances é uma simples costureira que faz vestidos maravilhosos e desafiadores, fora dos padrões da sociedade. São vestidos ousados e não são para todos os olhos. Porém, um dos vestidos que foi contratada à fazer, dá muito certo, é lindo e tudo o que a pessoa sempre quis. No entanto seu chefe discorda de sua atitude e acaba demitindo Frances.


É nesse momento que os caminhos de Frances e Sebastian vão se encontrar. Ele está à procura de alguém para desenhar seus vestidos e Frances está à procura de um trabalho. O grande problema é que ninguém sabe dessa vida secreta de Sebastian e ninguém nunca vai saber quem é a designer por trás dos vestidos maravilhosos que a Lady Crystallia usará. Frances passará pela duvida de ver seu trabalho ser valorizado, mas à que preço? Já Sebastian ~Lady Crystallia~ aguentará mais quanto tempo escondendo quem ele realmente é?


Resumo da história feita, agora é hora de falar o que eu achei. E devo dizer que eu AMEI demais essa hq. Vai tratar sobre tantos tópicos relevantes e de forma tão leve e natural que você nem vai perceber. É uma história fofa, as ilustrações são a coisa mais linda e delicada. 

Eu amei os personagens e a forma que a autora resolveu contar a história de Sebastian e dar as resoluções para os problemas, que achei até inesperado. A mensagem que fica é a de autoaceitação, o não julgamento alheio, a não diminuir o problema do outro. Além disso à busca pelos sonhos, sobre a busca pela sua identidade e, acima de tudo, sobre amizades e apoio familiar. 


É uma hq completa que vale ser lida por qualquer idade, até crianças poderiam ler e se encantar com as ilustrações da autora. Se você está procurando algo rápido para ler (mesmo em inglês), que deixe seu coração quentinho e que faça questionar algumas atitudes, essa hq é perfeita para você. 

The Prince and the Dressmaker
Jen Wang
ISBN-13: 9781250159854
ISBN-10: 1250159857
Ano: 2018
Páginas: 288
Editora: First Second




Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

No comments:

Powered by Blogger.