[HQ] The Tea Dragon Society, Katie O'Neill

Olá pessoas, tudo bem?

Hoje tem resenha de hq fofa, que está disponível online e que é ótima para quem quer treinar o inglês! Além disso, é super rápido de ler e tem ilustrações lindíssimas ♥ 


A hq vai ser dividida em cinco partes, quatro para cada estação do ano e uma última parte sendo o epílogo. A hq vai começar apresentando a Greta, ela é a filha mais nova de uma geração de ferreiros, que por ser muito jovem não está nem um pouco interessada em aprender essa arte. 

No caminho para casa, após fazer compras no mercado para sua mãe, Greta encontra em pequeno dragão sendo encuralado por lobos selvagens e decide resgatá-lo e levar para casa afim de encontrar o dono. Chegando em casa, seu pai reconhece o dragãozinho e diz à Greta quem é o dono. Por fim, ela decide devolver o dragãozinho e acaba descobrindo um lugar que não conhecia, uma loja de chás bem peculiar. 


Ao devolver o dragão, Greta acaba sendo convidada pelo dono da loja, o Hesekiel, à aprender mais sobre os dragões e sobre as folhas de chás que eles carregam. O que faz o chá deles serem tão especiais e como cuidar de um dragãozinho. Cada dragãozinho é especial, pois junto aos seus chifres  brotam folhas de chá, e cada dragão é nomeado pela folha de chá que carrega. 

Ao longo da hq, Greta vai conhecer os outros membros dessa sociedade e da loja de chá, como o esposo do Hesekiel e Minette. Porém "The Tea Dragon Society" não é apenas sobre dragõesinhos e chás, é sobre amizade, companheirismo, família. Sobre a importância de achar seu lugar no mundo, sobre respeitar tradições e novas culturas, assim como nunca esquecer suas origens. 


É uma hq linda pela história que apresenta, mas também pelas ilustrações dentro dela. Os traços são lindos, as cores bem alegres, que vão te deixar com o famoso quentinho no coração e com a fé na humanidade intacta. É um livro precioso que precisa ser lido por todos, não importa a idade.

Tem apenas 72 páginas, vocês podem tanto comprar a edições final em capa dura AQUI (contém  alguns extrasou ler online no site da autora AQUI. Recomendo demais se quiserem fazer a leitura em inglês, mesmo porque não tem tradução no Brasil ainda. É super fácil de entender e vai ser rapidinho de ler. 


The Tea Dragon Society
Katie O'Neill
ISBN-13: 9781620104415
ISBN-10: 1620104415
Ano: 2017
Páginas: 72
Editora: Oni Press


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

No comments:

Powered by Blogger.