[FILME] Mistério no Mediterrâneo (Murder Mystery), 2019

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trago para vocês mais um filme original da Netflix. Em Mistério no Mediterrâneo encontramos uma sátira aos romances policiais que não possui uma trama tão bem elaborada porém cumpre seu papel em divertir o público. Temos novamente a parceria entre Jennifer Aniston e Adam Sandler, que como já vimos, deu super certo. Vem conferir a resenha para mais detalhes.


Nesta trama temos o policial Nick (Adam Sandler) que não consegue passar no teste para se tornar detetive, porém espalha para todo mundo que é um detetive. Nick é casado com a cabeleireira Audrey (Jennifer Aniston). 

No aniversário de 15 anos de casados, Audrey cobra do marido a tão sonhada viagem de lua de mel para a Europa, prometida há quinze anos atrás. Nick, sem saída, presenteia a esposa com a tão esperada viagem.

Classe econômica, ônibus de turismo, mas tudo bem, afinal, finalmente estavam realizando um sonho. Ainda no voo, Audrey acaba parando na primeira classe e conhecendo o misterioso e sedutor Charles Cavendish (Luke Evans). Charles é sobrinho do milionário Malcolm Quince (Terence Stamp), ele convida Audrey e Nick para passar a viagem deles no iate do tio, viajando pelo mediterrâneo. Audrey ainda comenta que ele parece um dos vilões dos livros de romance policial que ela tanto ama. Em um primeiro momento, o casal não aceita o convite, porém ao desembarcarem e visualizarem o ônibus de turismo que os aguardavam, mudam na hora de opinião e embarcam no iate.
   

Lá eles conhecem algumas figuras muito estranhas. Encontram com a ex-namorada de Charles, agora noiva de seu tio Malcolm, Suzi Nakamura (Shioli Kutsuna), uma jovem de 23 anos, prestes a se casar com um homem que poderia ser seu avô. O filho de Malcolm, Tobey (David Walliams), o Maharajah (Adeel Akhtar), o Coronel Ulenga (John Kani), Sergei (Ólafur Darri Ólafsson); guarda costas do Coronel, o piloto de corrida Juan Carlos (Luis Gerardo Méndez) e a atriz Grace Ballard (Gemma Arterton). Todos estão no iate devido a festa de noivado de Suzi e Malcolm. Logo Audrey e Nick percebem que se meteram em uma reunião super estranha entre amigos e familiares.
   

No jantar de noivado, Malcolm anuncia que fez mudanças em seu testamento, deixando tudo para Suzy e nada para seus amigos e parentes. Antes que ele consiga assinar o testamento, as luzes da sala de apagam, e ao serem acessas novamente, encontram o corpo de Malcolm com um faca no peito. 

Assim que atracam, a polícia começa as investigações, e claro, os principais suspeitos são Audrey e Nick, pois são os únicos que não pertencem ao grupo de amigos.
   



Agora Nick e Audrey terão que utilizar de todas as suas artimanhas para fugir das ameaças e desmascarar o verdadeiro assassino.

Mistério no Mediterrâneo é uma sátira aos romances policiais, fazendo referência direta ao romance Assassinato no Expresso Oriente (resenha do filme aqui) da escritora Agatha Christie. Enquanto assistia ao filme pude perceber as diversas referências ao romance. 

É claro que a trama não é tão bem elaborada, não é tão difícil desvendar o verdadeiro assassino, porém o longa possui uma trama leve e bem descontraída, que nos arranca boas risadas. 

A química entre Jennifer e Adam é ótima, a primeira parceria dos dois em Esposa de Mentirinha deu certo, e aqui não foi diferente. O filme possui paisagens lindas e também algumas cenas de ação. 

As referências aos personagens também são bem evidentes, porém aqui os personagens são bem atrapalhados, e é isso que contribuí com o humor. 

Mistério no Mediterrâneo é um filme que cumpre seu papel de diversão, um ótimo filme para curtir nas férias, não deixem de conferir.

É por isso que estamos juntos. É o que fazemos. Fazemos tudo juntos.
 Murder Mystery
Ano: 2019
Duração: 1h 38 min
Direção: Kyle Newacheck



Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

1 comment:

  1. Eu me diverti muito com o longa. Adoro a Jenifer e assisto tudo que ela participa. Achei interessante, engraçado e um filme muito legal pra passar um tempo gostoso.

    Vidas em Preto e Branco

    ReplyDelete

Powered by Blogger.