[LIVRO] Radio Silence, Alice Oseman

Olá pessoas, tudo bem?

Começo esse post fazendo uma perguta: "Qual livro você queria ter lido na época da escola, mas que só foi conhecer tal livro bem depois dessa época??" Radio Silence da Alice Oseman foi um desses livros para mim. 


A autora vai retratar muito bem a época do colégio, mais precisamente Ensino Médio. Época que temos que fazer decisões que, segundo nossos pais e professores, vão nos moldar para o resto da vida.  É muito difícil encontrar alguém nessa idade que saiba o que fazer. Até hoje, na casa dos meus quase 30 anos, eu ainda não sei o que quero fazer da vida, imagine como era 'naquela idade'.

Nesse livro a autora vai mostrar que a vida é muito mais e que oferce muito mais opções do que apenas a formação acadêmica. Às vezes não estamos preparados para decidir o resto da nossa vida tão cedo, às vezes a gente só precisa de um tempo para pensar e tá tudo bem assim. Não há apenas um caminho à seguir, e sim vários. Entre eles pode ser a decisão de seguir a sua grande paixão na vida, seja lá o que for. 

Além disso, o livro não vai apresentar romance entre dois personagens (yaaay!) e sim focar na amizade formada entre eles, em suas características. Vai mostrar que temos problemas sim, mas que é necessário dar o braço a torcer e pedir ajuda é necessário. 


Esse é um livro jovem adulto, mas recomendo que leiam em qualquer idade. Principalmente se você está no ensino médio e está meio perdido e em conflito com as suas decisões.

O livro não foi lançado no Brasil e espero que seja, porque merece toda a atenção do mundo. Um outro livro da autora foi publicado esse ano "Um ano solitário", mas esse foi o único dela que ainda não li, então não sei dar mais detalhes. 

A leitura desse livro em inglês não está difícil e nem complicado, acho que qualquer nível intermediário consegue ler fácil. Em resumo, o livro também vai fazer uma ótima crítica ao atual sistema de ensino, em que é apresentado que você precisa se formar para ser alguém na vida, caso contrário você será um inútil. E a gente sabe que não é bem assim... 

Eu amei a escrita da autora, já é o segundo livro que leio dela e por causa desse, ela virou uma das minhas favoritas. "Radio Silence" também vai ter algo com youtube e podcast relacionado, duas coisas que amo! 

Foi uma leitura rápida, a escrita é envolvente e os capítulos são curtos, quando você percebe já se foi metade do livro. Ótimo para te fazer refletir ajudar na tomada de decisões. Com certeza é um livro que vou levar pro resto da vida ♥
"You may be very small but you are all very important in the universe."

Radio Silence
Alice Oseman
ISBN-13: 9780007559244
ISBN-10: 0007559240
Ano: 2016
Páginas: 400
Editora: HarperCollins Children's Books



Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

No comments:

Powered by Blogger.