[TOP 5] Filmes Sobre Música

Monday, August 12, 2019
Olá pessoal, tudo bem?

Eu amo filmes e amo músicas, mas confesso que não gosto de musicais com raras exceções onde qualquer diálogo se transforma em música, porém adoro filmes que trazem em sua temática a música. Pensando nisso hoje trago para vocês cinco filmes  com essa temática que eu mais amo. Vem conferir.


1- O Som do Coração

Todos aqui citados são meus queridinhos, porém esse é o que mais amo. A resenha desse filme foi uma das primeiras que fiz por aqui. Ele conta a história de Evan Taylor, um garoto que vive em um orfanato. Evan tem uma sensibilidade com a música e acredita que ela irá levá-lo de volta para seus pais.[Resenha aqui]. Minha música favorita do filme é essa aqui:


2- Apenas Uma Vez

Conta a história de um músico de rua que por acaso acaba se encontrando com uma jovem mãe recém chegada na cidade. Juntos eles irão superar seus medos e inseguranças. A música principal do filme ganhou o Oscar de melhor canção e vocês podem conferi-la abaixo. Filme lindo mais do que recomendado. [Sinopse aqui]


3- Mesmo Se Nada Der Certo

Gosto muito desse filme, é quase um filme motivacional, mas um motivacional real. O longa conta a história de Gretta, uma cantora que se muda para Nova Iorque em busca do seu sonho, mas se vê sem esperança quando ao chegar seu namorado decide terminar o relacionamento. Em meio as dificuldades ela encontra Dan, um produtor musical que de sua forma não muito convencional, irá ajudá-la e ela a ele. A música principal do filme é essa maravilha que vocês podem conferir abaixo. [Resenha aqui].


4- Letra e Música

Neste longa temos Alex, um decadente astro da música pop que recebe um grande oportunidade de voltar aos palcos, porém justamente neste momento que ele mais precisa ele passa por um momento de bloqueio. Tudo parece estar perdido até que Sophie, encarregada para cuidar das suas plantas, aparece; Sophie cuida das palavras e Alex da melodia. A música dessa parceria você confere abaixo. [Sinopse aqui]


5- Nasce Uma Estrela

Com certeza este é o mais famoso da lista, até por seu recente lançamento, um filme lindo, que me emocionou demais. Nele temos Jackson, um famoso cantor. Após um show ao parar em um bar ele conhece a bela Ally, dona de uma voz incrível. Depois deste encontro a vida de Ally jamais será a mesma. É claro que a música principal deste filme é Shallow, então vou deixar aqui a minha favorita do longa. [Sinopse aqui]


E aí pessoal, já conheciam/assistiram a todos estes filmes? Qual o favorito de vocês? Tem algum filme com essa temática que não apareceu aqui? Me contem nos comentários, com certeza irei conferir.



1 comment:

  1. Olá
    Eu amo Mesmo se nada der certo. Um dos meus filmes favoritos. Nasce uma estrela também é lindo. Tenho a impressão de já ter assistido ao primeiro, mas não me recordo.
    Já assistiu Baby Drive? Não é focado em música, mas é construído em cima de música. Um filmão (assiste com fone)

    Vidas em Preto e Branco

    ReplyDelete

Powered by Blogger.