[LIVRO] A zona morta, Stephen King

Olá pessoas, tudo bem? 

Hoje tem resenha de livro do Stephen King, sei que to super atrasada com as resenhas/projetos, mas um dia eu consigo colocar tudo em ordem! 


John Smith é um cara bacana, está super feliz e empolgado com o novo relacionamento. Porém, um terrível acidente de carro acontece e John acorda 4 anos depois. O porém é que John parece ter desenvolvido habilidades mentais inexplicáveis. Ao tocar nas pessoas, ele consegue ver o passado, presente ou futuro dessas pessoas. Para muitos isso parece ser um dom divido, para John isso passou a ser uma maldição.

Mais um livro do King para a lista de lidos/resenhas e mais um do autor que chegou muito perto do meu coração. Eu já percebi a malemolência do autor, o jeito e os artifícios que ele usa para conquistar o leitor. Isso não é uma reclamação, muito pelo contrário. 

Gosto que o autor colocou o Jonny como personagem carismático, boa pinta, que só quer o bem, proteger e cuidar das pessoas que ama. Faz a gente sentir empatia pelo personagem e aceitar aquela realidade da história. 

Também achei interessante a forma que ele trabalhou o personagem do Greg Stilsson, o 'vilão' do livro. Um personagem odioso e prepotente, mas tão realista e complexo como qualquer outro. 
“Todos nós fazemos o que podemos, e isso tem de ser bom o bastante… e se não é bom o bastante, temos de continuar fazendo. Nada jamais é perdido… Não há nada que não possa ser encontrado".
O livro tem aquele toque de suspense e sobrenatural, um tiquinho de corrupção envolvida e uma pitada do fanatismo religioso - que parece ser uma temática que o autor gosta de abordar bastante em seus livros. Mais uma vez vamos encontrar uma leitura que nos fará pensar no pior da humanidade e nas relações interpessoais. 

No geral foi uma ótima leitura, o desfecho foi interessante e até surpreendente. Apesar de ter achado meio devagar no começo, o restante da obra foi rápidão de ler. E a mensagem que fica é o poder que as nossas escolhas tem e o quanto isso afeta nós mesmos e as pessoas ao nosso redor. 

Já leram esse do autor, tem interesse? Qual outro livro com essa temática paranormal vocês recomendam? 

A Zona Morta
Stephen King
ISBN-13: 9788556510334
ISBN-10: 8556510337
Ano: 2017
Páginas: 479
Editora: Suma de Letras

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

No comments:

Powered by Blogger.