[FILME] Uma Segunda Chance Para Amar (Last Christmas), 2019

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trago para vocês um filme que desde que soube da sua produção estava super empolgada para assistir. Felizmente o filme atingiu minhas expectativas, é claro que possui clichês, não é nada surpreendente, porém foi um filme que me agradou muito. Confiram a resenha para mais detalhes.


O longa nos conta a história de Kate (Emilia Clarke), uma jovem de 26 anos que sonha em ser uma cantora de sucesso, porém sua atual situação está bem longe da realização de seu sonho. Por ser atrapalhada demais não consegue conviver com seus colegas de quarto, ficando sempre "sem um teto" para morar. Trabalha como elfa em uma loja de artigos natalinos que funciona o ano todo, mas que tem seu maior movimento na época de Natal. Sua chefe Noel (Michelle Yeoh) é ótima, mas até ela está no limite da paciência com Kate.

Mesmo não conseguindo uma residência permanente, voltar para casa dos pais não é uma opção. No Natal do ano anterior Kate ficou gravemente doente, e precisou dos cuidados de sua mãe, Petra (Emma Thompson), no entanto sua mãe não soube lidar muito bem com sua recuperação e Kate - por detestar ser mimada - prefere se manter longe dos cuidados excessivos da mãe. Além de tudo sua mãe sofre de uma depressão profunda, o que aumenta ainda mais sua carência. A relação de Kate com sua irmã mais velha, Marta (Lydia Leonard), também não é das melhores. Sobra apenas seu pai Ivan (Boris Isakovic), que prefere trabalhar dobrado como taxista do que ficar em casa ouvindo os lamentos de sua esposa.



Nessa vida de caos de Kate aparece o gentil e belo Tom (Henry Golding). Tom irá mostrar a Kate como a vida pode ser mais leve, como os sonhos valem a pena. Mostrará a Kate que fazer o bem aos outros, deixar de "olhar o próprio umbigo" e pensar um pouco mais nas pessoas, tem empatia por elas, pode fazer toda a diferença em sua vida. Tom também ajudará Kate a se reencontrar, a reconhecer seu novo eu, a reencontrar a alegria de se estar viva.

Assim que terminei o filme já queria revê-lo outra vez, sai do cinema já recomendando ele para todo mundo, fiquei muito encantada. Temos um pequeno plot twist no filme, nada que seja difícil de deduzir antes de ser revelado, porém confesso que minha teoria inicial não foi a correta.
   
Meu Deus! Lindo demais!!! 😊


Li algumas críticas do filme, e claro, não é mesmo uma obra prima, porém me emocionei demais assistindo, os últimos minutos de filme me arrancaram lágrimas até o final dos créditos, é um filme fofo demais e que no meu ponto de vista traduz muito bem o espírito natalino.

O começo do filme pode ser um pouquinho maçante, porém assim que Kate conhece Tom tudo começa a desenrolar, e aí o filme fica bem interessante. A química entre os dois é perfeita. As já conhecidas expressões da Emilia Clarke e o ar sedutor e simpático de Henry Golding gente, sai do cinema apaixonada por esse homem deixam o longa ainda mais perfeito. 

Os cenários do filme são outro espetáculo a parte, o filme se passa em Londres, então vocês já devem imaginar o que esperar. É um cenário perfeito.

A trilha sonora é outro show a parte, inclusive é parte dela que narra a história do filme. O longa é uma homenagem as canções de George Michael. Minha canção favorita, e que já está na minha playlist é Last Christmas.

O filme é uma comédia romântica, com algumas cenas engraçadas, abordando de forma rasa assuntos como homofobia, xenofobia, refugiados e Brexit.
   

Enfim, Uma Segunda Chance Para Amar é um daqueles filme que trazem um quentinho para a alma e o coração. Com certeza será meu filme de Natal daqui para frente época que eu mais amo. Não deixem de conferir e se já conferiram venham conversar comigo sobre essa maravilha.

Olhe para cima!

Last Christmas
Ano: 2019
Duração: 1h 43 min
DireçãoPaul Feig


Acompanhe o blog nas redes sociais!

Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

No comments:

Powered by Blogger.