5 motivos para ler a Saga dos Corvos da Maggie Stiefvater

Olá pessoas, tudo bem?

Hoje vou falar de uma série que tive altos e baixos, mas que no final de tudo virou uma das querinhas. Vai ser aquele tipo de série para reler em outras épocas da vida. Então, por isso, hoje vou dar cinco motivos para te convencer a ler a série também. 


1 - fica melhor a cada livro
Apesar de não ter um começo muito bom, a série vai melhorando. Sabe aquele grande dilema de continuar uma série, mesmo que ela não pareça ser boa no primeiro livro? Pois é, estou aqui para afirmar que o segundo livro é beeem superior ao primeiro e dizer que ainda bem eu não desisti no primeiro.

2 - série concluída, não precisa esperar pelo próximo
Todos aqui sabemos o martírio que é começar uma série e descobrir que os próximos ainda não foram lançados pela a editora ou que a(o) autora(o) não finalizou. Então fica tranquilo que com Saga dos Corvos você não vai ter esse problema. Você vai conseguir começar e terminar em uma sentada só ♥

3 - é fantasia e a escrita poética
É uma séria de fantasia urbana, com elementos paranormais talvez. Tem seus elementos da nossa realidade, mas tem também aquele tom místico e mágico que apenas livros de fantasia consegue nos proporcionar. Além disso, a escrita da autora é poética e te deixa com sensação de quero mais. 

4 - amizade /família/personagens
Outro ponto super positivo dessa saga são os personagens que primeiro, te fazem querer fazer parte do grupo e ser amigos deles; e segundo, tem personalidades próprias, cada um ali é de um jeito diferente e está tudo bem; terceiro apesar de serem diferentes e ter problemas próprios, eles se unem com um propósito e tudo é muito bem conectado. Outro ponto é a círculo familiar da Blue, que não é nada convencional, mas que de alguma forma dá super certo. 

5 - ótimo desfecho
Aqui eu já estou pulando para o último livro, não vou falar spoilers, mas só quero dizer que foi um final muito satisfatório. Não foi todo perfeito, teve algumas coisas que achei nada a ver, mas no geral é um desfecho de tirar o fôlego, prender a atenção do leitor até o final. Acho que a autora foi muito feliz nas escolhas da saga e no desenvolvimento como um todo. 

É uma saga que recomendo demais, mas sei que não é do gosto de todas as pessoas. É até meio peculiar e a forma de magia aqui é bem diferente de tudo o que já tinha visto. O livro pode ser meio confuso no começo e não te dar todas as respostas de mão beijada, mas persiste na leitura que vai dar certo

Os Garotos Corvos
A Saga dos Corvos # 1
Maggie Stiefvater
ISBN-13: 9788576862543
ISBN-10: 8576862549
Ano: 2013
Páginas: 376
Editora: Verus

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

No comments:

Powered by Blogger.