[LIVRO] Convergente, de Veronica Roth

Livro: Convergente
Título original: Allegiant
Autor (a): Veronica Roth
Editora: Rocco
Páginas: 526
ISBN: 9788579801860
Adicione: Skoob
Sinopse: "Uma escolha irá te definir. E se todo o seu mundo fosse uma mentira? E se uma única revelação - assim como uma única escolha - mudasse tudo? E se o amor e a lealdade fizessem você fazer coisas que jamais esperaria? A conclusão explosiva para a trilogia Divergente, bestseller mais vendidos do New York Times, revela os segredos de um mundo distópico que cativou milhões de leitores em "Divergente" e "Insurgente"!"
Trilogia Divergente
3. Convergente


Essa vai ser uma resenha breve, a internet já está cheia de resenhas e spoilers do livro. Então quero apenas deixar minha opinião sobre o final do livro e o desfecho que a autora deu para a série.

Nesse último livro temos então a grande descoberta que rege o mundo das facções. O livro agora possui dois narradores, Tobias e Tris. Percebemos os pontos de vista de cada um deles. A narração de Tobias parece fraca no início e muitas vezes muito parecida com a da Tris, tanto que tive que voltar algumas páginas para lembrar quem estava narrando. A narração de Tris por outro lado continua a mesma, só que nesse último livro minha raiva por ela diminui e ela parou de se culpar um pouco pelo o que aconteceu com seus pais e passa a venerar ainda mais sua mãe.

Vários acontecimentos importantes para o desfecho da trilogia, como por exemplo: o que são os divergentes afinal, como eles surgiram e qual o propósito deles. As facções não serão mais as mesmas e as pessoas que participam disso também não serão iguais.

A autora ousou com o final do livro, há pessoas que amaram, pessoas que odiaram e também aquelas que já esperavam pelo final. Eu sou esse tipo de pessoa, eu já esperava pelo final, o personagem passa a trilogia inteira se colocando no lugar dos outros e arriscando sua vida, até que chega o momento que sua vida não vale mais nada (é só o que tenho a dizer).
O que vocês acharam do livro? Gostaram ou esperavam mais? Deixe nos comentários as suas opiniões. Só tenham cuidado com spoilers, ok? 
Beijos~!
 Onde me encontrar
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Tumblr ♦ Skoob

No comments:

Powered by Blogger.