[LIVRO] Não Pare, FML Pepper

Não Pare!
Título: Não Pare!
Autor: FML Pepper
Páginas: 280
Editora: Valentina
Compre: Amazon
Leia o 1º Capítulo: Aqui
SKOOB

Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!
"Pessoas surgem do nada e, de repente, resolvem me atacar..." Que tipo de ligação haveria entre mim e estes bizarros acontecimentos? A resposta viria ao meu encontro, e não era nada boa.
Desde o começo do livro é possível perceber que tem algo errado com a Nina. Apesar dela parecer uma garota normal, ela sempre está passando por algum perigo, alguma situação de risco. Nina vive com sua mãe, Stela. Elas estão sempre de mudança, seja por conta do trabalho de Stela ou por alguma preocupação com a segunraça de sua filha e seus misteriosos acidentes. 

Elas se mudaram mais de dezoito vezes e já passaram por diversos países, o que pode parecer bom para algum na verdade é um tormento na vida de Nina. Ela é uma adolescente, ela quer ter amigos, quer ter relacionamentos duradouros, inscrever-se na faculdade e quem sabe dar seu primeiro beijo. Ela deseja apenas estabelecer-se em uma cidade e ficar por lá, criar raízes e ter uma vida feliz com sua mãe. Pode parecer estranho a princípio, mas essa é a decisão de sua mãe, elas vão morar em Nova York, vão ficar por lá e pretendem não ter que se mudar novamente. Nina tenta fazer de tudo para evitar os acidentes e vai tentar de tudo para ter uma vida completamente normal.
Apesar de rude, ele era lindo. Como a morte poderia ser tão bela?
Ela sempre tenta fazer de tudo para evitar tais acidentes e quando na consegue evitar, parece sempre ser salva por alguém que está por perto para ajudar, com seus lindos olhos azuis. Para Nina a explicação para seus desmaios, suas pernas bambas e suas quase mortes, está associada à algum problema de saúde, a uma pressão baixa, no entanto seu subconsciente tenta alertá-la que apesar dela tentar ser normal, sua vida está longe de ser assim. Fica a dúvida, será que ela vai conseguir em algum momento ter sua vida normalizada? Longe dos perigos e de pessoas suspeitas? Será que sua mãe vai tentar finalmente se estabelecer em Nova York? 

No livro também temos outros personagens igualmente importantes para o desenrolar do livro, tem o Kevin, o mocinho simpático, legal, atraente, educado, aquele cara perfeito, sabe? Mas que ao longo da trama percebemos que ele não é tudo isso. E também temos Richard, um homem forte, com personalidade difícil, bem aquele personagem bad boy. Se você é aquele leitor que gosta desse tipo de personagem, esse livro é um prato cheio. 
Meu coração, no entanto, oscilava entre o certo e o errado, o morno e o ardente. Kevin era gentil, agradável. Richard me queimava.
O QUE EU ACHEI: Muitas perguntas são respondidas ao longo da narração. Apesar de parecer provável o rumo que a história vai tomar, a autora consegue surpreender e levar o leitor para outras dimensões. Envolve o leitor com realidades paralelas, com uma sociedade padrão com regras, deuses e características próprias. O livro prende MUITO a atenção do leito, li o livro em menos de dois dias. Não conseguia deixar o Kindle de lado para dormir. As informações e as descrições dos locais que a história passa, as características dos personagens.. Todas as explicações foram na medida certa, nem demais e nem de menos.

Quando acabei de ler o livro, quase surtei pois acabou no momento certo, com um excelente e enorme gancho para o próximo livro. São aventuras, situações de tirar o fôlego e muuuuitas reviravoltas! O livro não deixou a desejar em nenhum aspecto.

Já estou ansiosa para a leitura de Não Olhe, quero muito saber o que acontece com os personagens e com o rumo que história vai tomar.

Já ouviram falar desse livro? Abaixo segue o book trailer
Encontre o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Tumblr ♦ Skoob ♦ Google+

22 comments:

  1. A muito tempo quero ler este livro.
    A sinopse dele me deixou muito entusiasmada e curiosa.
    Ai pra completar vem sua resenha ><
    Preciso muito ler este livro!
    Amei,amei a resenha <3
    Ei,e ai vai responder a tag que te marquei? to esperando pra ver suas respostas.
    Abraços

    Bruna do blog: Cantinho da Bruna -
    @blogcantinhoBL

    Participe do nosso top comentarista. São 2 livros , kit de marcadores e 2 ganhadores .

    ReplyDelete
    Replies
    1. Leiaa! É muito instigante! Vou responder sim, o post sai semana que vem =D

      Delete
  2. Eu preciso ler essa série. Já vi muita gente elogiando horrores, estou curiosa.
    O que mais gosto é dessa agilidade da narrativa, das surpresas que a autora cria e dos personagens. Tudo parece ter sido criado e desenvolvido com muito cuidado.
    Criar uma realidade nova é algo bastante complexo, mas Pepper deve ter acertado em cheio e, com isso, conquistou seus leitores.
    bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Isso é, a construção dessa realidade é algo único e o modo como foi feito realmente mostra o cuidado que ela teve com a história.

      Delete
  3. Parece ótimo.Fiquei curiosa sobre o livro,a sinopse é bem misteriosa.E a capa é linda também!
    Beijos.

    ReplyDelete
  4. Não conhecia esse livro, mas pela resenha e sua opinião fiquei com bastante vontade de ler, parecer ser um ótimo livro.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  5. oi, tudo bem?
    Também adorei esse livro, a Pepper realmente sabe como prender a atenção do leitor, e assim como você, devorei as páginas. Já li Não olhe e estou contando as horas para ler o último livro da trilogia.
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Estou ansiosa pela leitura de Não Olhe! Estou até vendo, não vou conseguir dormir enquanto não acabar de ler haha

      Delete
  6. Oi amore!!! Esse livro é perfeito, sou apaixonada pelo enredo que a Pepper criou.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  7. Adorei sua resenha! Fiquei bem curiosa quanto a esses acidentes que acontecem com ela, bem estranhos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito e conforme passa você vai ficando com mais vontade de saber que acontece e o motivo disso tudo

      Delete
  8. Quero MUITO ler esse livro. Todas as resenhas que li até agora foram extremamente positivas. Vou esperar o livro ser lançado ano que vem para desfrutar dessa leitura <3

    Beijo,
    Naty.

    ReplyDelete
  9. Ola
    Eu simplesmente amo este livro a riqueza dos detalhes e da descrição que a Pepper dá ao livro é apaixonante. Já comprei o segundo mas estou aguardando o fim da trilogia, pois já sei que o final do segundo é de ruer as unhas. Sem contar que a Pepper é uma fofo super atenciosa com os seus leitores.
    Bj e parabéns pela resenha, adorei relembrar a historia.

    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Então!!! Também estou esperando um pouco para ler Não Olhe! Por mais que seja difícil esperar para ler. O terceiro está prestes a estrear, estou aguentando firme!

      Delete
  10. Guria....GURIA!
    Não acredito que tú postou essa linda resenha, bah! Estou LOUCA para conhecer a trilogia da FML Pepper no entanto fiquei na dúvida se espero o livro ser publicado pela editora Valentina que deve fazer uma edição MARAVILHOSA porque adoro meus livros dessa editora.
    Bom, minha curiosidade está me consumindo então obrigada por uma resenha tão linda!

    Beijos
    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Esse livro é demais! Leia agora e depois quando sair pela editora Valentina haha

      Delete
  11. Olá, tudo bom?!

    Parabéns pela resenha!! Estou LOUCA para conhecer essa trilogia da FML Pepper. Estou esperando pela publicação deles pela editora Valentina. Não estou conseguindo comprar ebooks >_< Por enquanto vou continuar nas resenhas, me matando de curiosidade! HAHAHAHAH Parabéns MESMO pela resenha <3

    Beijos, Rob

    ReplyDelete
    Replies
    1. A edição da Editora Valentina vai ser linda! Com certeza quero ter a minha

      Delete

Powered by Blogger.