[PARCERIA] Editora Andross

Saturday, December 13, 2014
Oeee! Mais uma linda nótica para todos nóós do Tudo que Motiva.

Nos últimos dias fechei parceria com a Editora Andross. Diferente de algumas, ela não envia livros para serem resenhados, mas encontra outras formas de colocar a parceria em prática. E vocês vão perceber como ao longo das minhas postagens. Por isso, hoje eu trouxe um pouco do que é a Andross, vamos conhecer a história dela?

História 
Em agosto de 2004, a Andross Editora nasceu no campus da Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, para abrir espaço no mercado editorial aos alunos que não tinham condições de publicar seus primeiros textos. Iniciou as atividades com obras acadêmicas, mas cresceu e se mantém no mercado graças a um modelo de negócio diferenciado: a publicação de antologias.

As coletâneas são temáticas e reúnem textos inéditos de autores em início de carreira, além de contar com a participação de escritores veteranos e, muitos deles, premiados. O material é recebido pelo website e enviado para os organizadores para análise. Estes, então, leem a obra e avaliam a possibilidade de publicação. Caso haja algum ajuste a ser feito, o autor recebe a orientação para isso. Depois que o contrato é celebrado, o texto vai para a preparação de originais, quando o copidesque elimina termos repetidos, cacófatos e outras inadequações. Logo em seguida os originais são enviados ao revisor, que cuida para que nenhum possível erro seja publicado. Com o texto pronto, chega a hora da diagramação. Neste processo, o texto em Microsoft Word ganha visual de páginas de livro, e um arquivo pdf é gerado. O arquivo é enviado a todos os autores para aprovação. A próxima etapa é atribuir um número ISBN e enviar o arquivo para a Câmara Brasileira do Livro para a geração da ficha catalográfica. Finalmente o arquivo está pronto para ser impresso.

Os lançamentos dos livros da Androssse tornaram verdadeiros eventos culturais. São realizadas atividades diversas, como mesas-redondas com especialistas e leituras dramáticas de contos. Depois disso, finalmente dá-se início ao lançamento do livro. Em meio a vinhos e refrigerantes, os autores fazem dedicatórias aos convidados em um clima de confraternização e descontração.

O site deles conta com uma parte bem legal de perguntas frequentes que variam desde como você pode enviar uma obra sua até o registro dela e como funciona todo o processo. Eles tem tudo explicadinho, essa iniciativa deles é bem interessante, vale a pena ver como funciona. 

No Blog da Andross tem tudo sobre os livros/contos que eles estão fazendo. Os eventos que participam e que apoiam, ou seja todas as novidades sobre a editora você consegue encontrar no blog.

Algumas obras atuais que estão em seleção de contos


não tem descrição
ALÉM DAS CRUZADAS
Contos sobre a era medieval

SINOPSE: Antigamente bardos difundiam a história de seu povo em poemas musicados em alaúdes. Por intermédio de suas obras, conhecemos hoje histórias de guerreiros de terras longínquas, amores proibidos entre nobreza e plebeus, a tristeza da Peste Negra e as dores da Santa Inquisição. Mas também conhecemos histórias mágicas, como a do jovem que se tornou rei por tirar uma espada da pedra, ou de criaturas encantadas que cospem fogo. Em "Além das Cruzadas", bardos modernos lançam novos olhares na Era das Trevas, mesclando a Idade Média real com a imaginária.

ORGANIZAÇÃO: Carol Chiovatto & Bruno Anselmi Matangrano
ENVIO DE TEXTO: Até 31 de dezembro de 2014
LANÇAMENTO: Em junho de 2015 na 5ª edição do evento LIVROS EM PAUTA


não tem descrição
LEGADO DE SANGUE

Contos sobrenaturais, de suspense e de terror

SINOPSE: Poe, Lovecraft, Shelley, Stoker e outras lendas da literatura de horror não produziram só histórias para assustar. Esses mestres criaram formas de prender o leitor em pesadelos escritos, habitados pelos monstros mais horrendos que uma mente pode conceber. Inspirados nessa herança literária, os autores de “Legado de Sangue” se propuseram a continuar a tradição e criaram contos que surpreendem e assustam tanto quanto um ser que espreita na escuridão, esperando por sua vítima.

ORGANIZAÇÃO: Alfer Medeiros
ENVIO DE TEXTO: Até 31 de dezembro de 2014
LANÇAMENTO: Em junho de 2015 na 5ªedição do evento LIVROS EM PAUTA


não tem descrição
DE REPENTE, NÓS
Contos de amor


SINOPSE: Há quem espere a vida inteira pelo seu amor, e desiste de esperar. Há também aqueles que são convictos em viver casados consigo mesmos. Em ambos os casos, o destino (ou o acaso) faz uma reviravolta e, de repente, o eu vira nós, sem mais nem menos. Pode ser para sempre ou eterno enquanto dure. Mas enquanto os dois estão amarrados um no outro é difícil desatar esse nó que só o amor pode proporcionar. 

ORGANIZAÇÃO: Leandro Schulai
ENVIO DE TEXTO: Até 31 de dezembro de 2014
LANÇAMENTO: Em junho de 2015 na 5ªedição do evento LIVROS EM PAUTA


não tem descriçãoIMAGINARIUM
Contos Fantásticos


SINOPSE: Existe uma zona no mais profundo abismo da mente humana, onde o real e o onírico coexistem, e o piscar de olhos confunde a compreensão. Esse lugar é chamado de IMAGINARIUM, e nele passam a maior parte do tempo aqueles que desconstroem a realidade para criar mundos completamente avessos ao conhecido. As histórias deste livro foram escritas não por aqueles que apenas visitam esse lugar, mas sim por aqueles que moram lá.

ORGANIZAÇÃO: Alex Mir
ENVIO DE TEXTO: Até 31 de dezembro de 2014
LANÇAMENTO: Em junho de 2015 na 5ª edição do evento LIVROS EM PAUTA


Para muito mais informações, acessem o site da editora Andross

Gostei muito da história da editora, e espero que essa parceria seja de grande valia, não só aqui no blog, como na minha vida pessoal. 
É isso, gente!
Encontre o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Tumblr ♦ Skoob ♦ Google+ 

13 comments:

  1. Olá!

    Parabéns pela parceria, isso é o reconhecimento pelo ótimo trabalho de vocês no Tudo Que Motiva. Espero de coração que venham mais e mais parcerias.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  2. Parabéns pela parceria!

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  3. Parabéns pela parceria!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. Oiii, parabéns pela parceria, continue com o bom trabalho e outras virão!

    http://www.livrologias.com/

    ReplyDelete
  5. Essa editora é uma ótima parceira. Meu blog (Eu e Minha Cultura) também fez parceria com a Andross e eu fico muito feliz quando ele me envia emails para divulgar que estão selecionando textos para análise. É muito importante saber que estou contribuindo na vida de uma escritor iniciante. E, claro, amo participar dos sorteios da editora.

    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Verdade, isso foi o que mais chamou a atenção na editora. Gostei muito!

      Delete
  6. Parabéns pela nova parceria :D
    Vocês merecem e espero que traga boas coisas pras duas partes.

    ReplyDelete
  7. Andross é tranquila, parabéns e sucesso para nós!
    Bjs

    Blog Coisas da Juu

    ReplyDelete

Powered by Blogger.