Os livros no Oscar 2015

Sunday, January 25, 2015
Oláá!
Continuando a maratona do Oscar 2015, hoje trago para vocês os livros adaptados para as telinhas que estão nas principais categorias premiação esse ano. Eu não sabia que eram tantos livros assim, então é uma vantagem, você pode começar o ano ou lendo bons livros ou assistindo bons filmes e de quebra com seus atores e atrizes preferidos ;)


LIVRE
Livre é baseado no livro "Livre - A Jornada de Uma Mulher Em Busca do Recomeço"., é um livro autobiográfico. A autora conta nos livros, sem vergonha alguma, as dificuldades e a tristeza que a envolveu após a morte da mãe. Sozinha e sem nada a perder, ela tomou a decisão mais impulsiva da vida: caminhar 1.770 quilômetros da chamada Pacific Crest Trail (PCT), a trilha que atravessa a costa oeste dos Estados Unidos. 
(Editora Objetiva. Compre o livro: Buscapé)

A TEORIA DE TUDO 
O livro foi escrito por Jane Hawking, que foi a primeira esposa do Stephen Hawking. O livro conta a história do Stephen e Jane na época da faculdade e em como eles se conheceram e se apaixonaram. Desde o começo Jane sabia que estava entrando para uma família meio 'estranha', pois os Hawking sempre incentivaram a sede por conhecimento dentro e fora de casa. Aos 21 anos Stephen foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (lembram do #icebucketchallenge?) e Jane apesar das dificuldades seguiu firme na decisão de compartilhar a vida com aquele que havia lhe encantado. Jane mostra que o amor está acima de tudo. 
(Editora Única. Compre o livro:  Buscapé)

PARA SEMPRE ALICE
É uma história dramática, mas contada com uma sensibilidade sem igual, parece ser uma das mais interessantes. Dra. Alice Howland é professora e pesquisadora bem-sucedida de uma universidade renomada. Aos 50 anos, Alice começa a esquecer. No início, coisas sem importância, até que ela se perde na volta para casa. Ironicamente, a professora com a memória mais afiada de Harvard é diagnosticada com um caso precoce de mal de Alzheimer, uma doença degenerativa incurável.
(Editora Nova Fronteira. Compre o livro: Buscapé)

VÍCIO INERENTE
O livro trás a história de um detetive particular viciado em drogas que investiga o sequestro de um bilionário do mercado imobiliário. Esse desaparecimento é parte de uma conspiração maior, que envolve surfistas, traficantes, contrabandistas, policiais corruptos e a temível entidade conhecida como Presa Dourada. Pynchon aborda de maneira tocante, questões comuns a todos nós. Nesse misto de erudição e humor, loucura e sensibilidade. 
(Editora Companhia das Letras. Compre o livro: Buscapé)


GAROTA EXEMPLAR
O livro se baseia no desaparecimento de Amy Dunne na manhã do 5º aniversário de casamento com Nick Dunne. A comoção pública é inevitável, dias vão passando e ninguém encontra ou Amy (viva ou morta) e nem o suposto assassino. Com todas essas situações, Nick está cada vez mais apreensivo e a polícia volta as atenções para ele e tudo começa a fica tenso e emocionante. Esse é o meu queridinho ♥ tem resenha aqui no blog.

(Editora Intrínseca. Compre o livro: Buscapé


O JOGO DA IMITAÇÃO - ALAN TURING: O ENIGMA
Este é um filme que estou bem curiosa para assistir, é sobre biografia de Alan Turing que é um matemática e possui muitos conhecimentos em lógica e ciência da computação, sendo considerado o pai da computação moderna. Suas habilidades contribuiu para as estratégias usadas pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. Apesar de tudo isso, este homem ainda tenta lidar com vários conflitos internos que o perturbam desde pequeno.

INVENCÍVEL
O livro retrata a história de Louis Zamperini, um homem que superou obstáculos com esperança, determinação e bom humor. Quando criança, foi um rebelde incorrigível. Adolescente, canalizou a rebeldia no atletismo e descobriu um talento que o levou às Olimpíadas de Berlim, em 1936, e à perspectiva de ganhar uma medalha de ouro nos Jogos seguintes. Mas com o início da guerra, Zamperini foi obrigado a desistir de seu sonho. Em maio de 1943, Louis partiu em uma missão de resgate. Em algum ponto do Pacífico, os motores de seu avião pararam de funcionar. A aeronave caiu no oceano, deixando Louis e dois outros homens confinados a um pequeno bote. Invencível é o relato da ousadia, persistência e ingenuidade de um homem que se recusou a ser vencido. Estou bem curiosa com esse filme também, o filme é dirigido pela Angelina Jolie, apesar de ter recebido críticas não tão boas é um livro/filme baseado em história real (oh aí a motivação). 
(Editora Objetiva. Compre o livro: Buscapé)

SNIPER AMERICANO
O livro conta a história de Chris Kyle, um atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos, ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação. No livro, ele fala dos sofrimentos da guerra, da morte brutal dos companheiros, da ação como atirador e da frieza e da precisão que desenvolveu ao longo do serviço, lançando luz não só sobre a realidade dos combatentes como também sobre a dificuldade de readaptação dos que retornam ao lar. Em 2013, Chris Kyle foi assassinado por um veterano de guerra que sofria de transtorno de estresse pós-traumático.
(Editora Intrínseca. Compre o livro: Amazon, Saraiva)
"Adorei o que fiz. Ainda adoro. Se as circunstâncias fossem diferentes - se minha família não precisasse de mim - eu voltaria em um piscar de olhos"

Essas foram algumas das obras que inspiraram os filmes mais aclamados e esperados das premiações deste ano. São histórias bem diferentes do normal, algumas baseadas em fatos reais, acredito que pelo menos uma dessas histórias irá mexer com você. Não sei se vou conseguir ler os livros para o Oscar, mas prometo tentar. Qual desses chamou mais a sua atenção? 

Acompanhe o blog nas redes

9 comments:

  1. Heey Rosana!

    Estou louco pra ler Livre e Garota Exemplar. Vou comprar ambos esse mês ainda. Adaptações Literárias dominando, né? Beijo!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu fiz minha lista com esses livros, deu quase R$100,00 vou esperar mais um pouco >.<
      As adaptações estão mesmo dominando, espero que sejam boas né!

      Delete
  2. Quero MUITO ler Para Sempre Alice, Garota Exemplar e O Enigma! Parecem incríveis. Pena que tenho mais 1 milhão de livros na minha lista de desejados e nunca consigo comprar todos!!! Com você também é assim?
    Adoro seu blog! Sempre muito bem organizado e criativos nas postagens.
    Sucesso!
    Beijo,
    Vitoria
    P.S: Vem conhecer minha web novela! Já está no 2º capítulo! "Caso 54 - Tales, até onde o amor pode te levar?"
    http://lonelyfireflies.blogspot.com.br/p/web-novela.html

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahah, acho que todos somos assim e a cada dia a lista cresce e cresce!

      Delete
  3. Para Sempre Alice e Garota Exemplar são os que eu mais desejo ler desta lista. Estou louca para ver a maioria dos filmes!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tem uns filmes bem bacanas viu, todos terão resenha aqui no blog. Estou fazendo uma maratona hehe

      Delete
  4. Olá, tudo bem?.

    Acabei de encontrar o seu blog e já estou amando... Adorei o post parabéns! Não vejo a hora de ler a teoria de tudo... E amei o trailer, realmente espero conseguir ler antes de ver o filme hahahaha

    Seguindo seu blog, espero te ver lá no meu cantinho...

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Podemos pelo menos sempre tentar né! Que bom que gostou, fico muito feliz =D

      Delete
  5. O livro eo filme americano Sniper, são excelentes! Pessoalmente, penso que é um dos melhores filmes de ação , eu gosto muito de monitoramento na tela grande, acho que o negócio é um sucesso que deve ser mencionado.

    ReplyDelete

Powered by Blogger.