[LANÇAMENTO] Tubarão, por Peter Benchley

Devore ou seja devorado 
Você não está vendo, mas ele está lá no fundo, observando suas pernas se mexerem nas águas turvas. A mais perfeita máquina assassina da natureza, o predador que mantém seu posto no topo da cadeia alimentar desde a época dos dinossauros. Um torpedo de carne, ossos e dentes. Não há para onde fugir. Se você sempre devorou livros, chegou a hora da revanche.

Tubarão é o clássico romance de Peter Benchley que deu origem ao primeiro blockbuster de Steven Spielberg. Mas, mesmo antes do sucesso na telona, o frenesi alimentar de Jaws se transformou num fenômeno de vendas. O best-seller internacional foi o principal responsável em elevar a fera de barbatanas dorsais ao status de perfeita encarnação do mal. Se já existiu um bicho-papão na natureza, ele está dentro d’água. 


A história se passa em Amity, um balneário ficcional situado em Long Island, Nova York. Quando o corpo de uma turista é encontrado na praia o chefe de polícia Martin Brody ordena o fechamento das praias da região. O prefeito Larry Vaughan, porém, mais preocupado com o dinheiro dos veranistas, consegue abafar a notícia e libera o banho de mar na cidade. O banquete está servido. 

O impacto dessa obra pop foi tão violento, que gerações passaram a pensar duas vezes antes de cair no mar. O resultado, além das intermináveis semanas do tubarão na TV a cabo, foi a perseguição desenfreada a esses peixes de dentes afiados. Benchley se tornou um ativista contra a matança indiscriminada dos tubarões. 

Ao completar 40 anos, Tubarão volta às praias brasileiras com aquele toque feroz que só a DarkSide® Books consegue dar. Em duas versões: Limited Edition (capa dura) e Classic Edition.
Peter Benchley (1940-2006) pertence a uma das famílias literárias mais celebradas dos EUA. Seu avô foi o humorista Robert Benchley e seu pai, o romancista Nathaniel Benchley. Jornalista de sucesso, estreou na ficção com Tubarão (1974) e, com Carl Gottlieb, escreveu o roteiro da adaptação para os cinemas, sucesso instantâneo. Seu interesse pelos oceanos – presente em todos os seus romances – data da infância, quando frequentava as praias da Costa Leste durante o verão. Escreveu dezenas de romances, muitos deles best-sellers, incluindo The Deep, Island, The Beast e Shark Trouble. Ao anunciar sua morte, em 2006, o obituário do New York Times informava que Tubarão já havia superado a marca de 20 milhões de exemplares vendidos.

Título - Tubarão 
Autor - Peter Benchley 
Tradutor - Carla Madeira 
Editora - DarkSide® 
Edição - 1a 
Idioma - Português 
Especificações - 280 páginas, Capa Dura e Brochura 
Dimensões - 14 x 21 cm 
ISBN - 978-85-66636-36-9
Lançamento - Março de 2015


São 40 anos de um grande clássico. E enquanto Tubarão não chega, imprima este marcador de páginas exclusivo que a gente preparou para você, com imagem em alta resolução. - http://bit.ly/1GQa6to



Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

17 comments:

  1. A Darkside sempre arrasa nos livros, é incrível como tudo deles está nos meus desejados. Com Tubarão não será diferente... http://chegadetalvez.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  2. Eu amo a DarkSide, queria eu comprar todos os livros de lá.
    Eu realmente não sabia que existia esse livro, e fiquei muito curiosa para saber como é a narrativa.

    http://whoosthatgirrl.blogspot.com.br

    Acabei de fazer um grupo novo sobre livro e totalmente livre, participem: https://www.facebook.com/groups/14265929476363

    ReplyDelete
  3. Olá! Conheço o filme e é um clássico, não vejo nenhuma editora melhor para fazer uma uma edição linda se não for a DarkSide.

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ReplyDelete
  4. adorei ja li alguns livro lançado pela editora e gostei muito, quero muito ler tubarao

    ReplyDelete
  5. Oee , nao conhecia o filme , mais o livro parece ser legal , Capaaa duraaa \o/ ! epoca que eu achava tubaroes bonitinhos KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ReplyDelete
  6. Nossa Rosana!
    Deu até um medinho...
    Cresci assistindo Tubarão, original, versões e continuações, mas juro que não sabia que tinha o livro.
    Deve ser bem interessante.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  7. Vai ser uma leitura tensa!!!:-o

    ReplyDelete
  8. Não que eu seja alguma alienígena no meio de gente normal, mas nunca gostei de filmes de tubarões. Quem sabe um livro sobre isso seja melhor, eu espero. Esse é maravilhoso, eu compraria pela capa sem dúvida *U* A Darkside arrasa nas edições dos livros, são todos lindos!

    ReplyDelete
  9. Darkside sempre com ótimo lançamentos! Adoro os filmes mesmo achando os efeitos toscos hahahahahahaha mas não sei se encararia os filmes.

    ReplyDelete
  10. Pelo Cristo! Olha essa capa!? :o Que edição linda é essa? :3

    Vou assaltar o banco pra adquirir o meu exemplar de capa dura, haha! Eu amo o filme desse livro e em letras ele deve ser melhor ainda *-*

    Darkside sempre caprichando! ♥

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ReplyDelete
  11. Oi, Rosana!

    Mais um livro da DarkSide na minha lista. Trabalho impecável da editora, como sempre, e eu gamei nos marcadores, rs. Santa criatividade!
    Eu lembro na época em que era criança que tinha vários filmes sobre tubarões, e eu adorava todos (eu sei, eu sei, que criança louca essa, que gosta de ver sangue e ataques de tubarões, kkkk).

    Beijos!

    ReplyDelete
  12. Tenho que confessar que a capa é realmente linda, mas não tenho interesse por esse tipo de livro e também pelo filme.
    beijinhos :*

    ReplyDelete
  13. Gente, como assim? Olha essa capa, como sempre a diagramação da editora está impecável!
    Gosto de todos os livros que a Darkside publica, adoro a proposta da editora, faz bem o meu gênero preferido. Já vi o filme e vai ser bem interessante ler a história em livro agora!

    ReplyDelete
  14. É interessante, mas tenho que ser sincera:
    Não lerei.
    Tenho medo tbm kkkkk sou medrosa gente, não tem jeito!
    Moorro de vontade conhecer o mar, mas... Só de pensar em tubarões e etc. já perco toda a vontade , coragem e tal kkkkk

    ReplyDelete
  15. Sou da mesma opinião da Ana, não irei ler por medo kkkkk Só de olhar para a capa já fiquei pensando que não vou conseguir dormir a noite rsrsrs
    Gosto dos livros da Darkside, mas esse não rola não!!

    ReplyDelete
  16. Oi!
    Ainda não li o livro, porem assistir o filme e não me agradou muito algumas cenas são muito exageradas, mas quero ler o livro pra ver o que acho !!!

    ReplyDelete

Powered by Blogger.