[LIVRO] True, Hilary Duff e Elise Allen

E aí pessoal, tudo bem? Dei uma sumida por aqui, mas estou de volta. Hoje resolvi resenhar o True, li ele faz algumas semanas, mas está valendo.


Título: True
Autoras: Hilary Duff e Elise Allen
Edição: 1
Editora: iD
ISBN: 9788516090838
Ano: 2013
Páginas: 264
Tradutor: Yukari Fujimura
Compare e compre: Buscapé
Skoob | Goodreads
True - A Verdade - Este livro encerra a trilogia Elixir, que conta a emocionante saga de amor eterno entre Clea e Sage.A autora retoma a história a partir do final do livro dois, Devoted: devoção. Agora Clea precisará enfrentar uma nova realidade. Para o seu alívio, Sage continua vivo, mas não possui mais o Elixir da Vida -- portanto tornou-se mortal. Mais complicado que isso é o fato de sua alma pertencer a outro corpo, o de Nico, que acabou morrendo durante o confronto final. Além de não ser tão fácil se adaptar à nova aparência de Sage, Clea teme perder a amizade de Rayna, namorada de Nico, que pode não aceitar o fato de continuar vendo seu namorado com a alma de outro homem.Para complicar, Sage não parece tão à vontade nesse novo corpo: ele começa a ter lapsos de memória constantes, muito cansaço e a demonstrar reações cada vez mais agressivas, colocando em risco não só a própria vida como a de Clea. Será que eles vão conseguir achar a resposta para esse descontrole de Sage? Em uma corrida contra o tempo, Clea e Sage buscam desesperadamente a cura para isso, porque ambos sabem que agora só lhes resta uma vida para finalmente serem felizes.

Leia a resenha do#1 livro da série - Elixir
Leia a resenha do #2 livro da série - Devoted

True é o terceiro e último livro da história de Sage e Clea. Graças a reviravolta que ocorre no segundo livro, a história muda completamente. Agora sem mais nada de elixir, Clea enfrenta uma grande batalha para salvar seu amor, Sage, agora em outro corpo, sofre as consequências do ritual.

O livro é narrado por Clea e Rayna, sua melhor amiga. Rayna esteve presente desde o primeiro livro mas apenas no terceiro que ela tem grande destaque. Ela é super divertida, foi bom contar a história na visão dela, já estava ficando enjoado da Clea.

Agora sendo mortal e no corpo de outra pessoal, Sage enfrenta dificuldades para seguir uma vida  normal. Clea ainda mais preocupada com seu namorado, tenta explicar para Rayna o que aconteceu com Nico, namorado dela, no dia do ritual.
E Ben, continua sendo um grande companheiro, ele continua com pesquisas para ajudar Sage com o novo corpo. 

Desta vez, não vemos os Vingança Maldita e muito menos Os Redentores da Vida Eterna, depois que o elixir foi destruído, esses grupos não tinham mais nenhum motivo para continuar. A família de Amélia também não aparece no livro, confesso que senti falta.
- Então o passado ficou para trás – ele repetiu. - Tudo o que temos é o agora.
- Não é isso o que todo mundo tem?
Outro personagem que esteve presente no primeiro livro reaparece no terceiro. Eu amei! Clea encontra Magda, uma velha conhecida e ex-namorada de Sage. Ela dá algumas dicas para Clea encontrar respostas para salvar seu amado. As melhores partes do livro foram quando a Rayna estava presente e parte em que a Magda aparece, foi demais!



O que achei: Francamente, fiquei um pouco decepcionado com este livro. Hilary continua com uma história ótima só que deixou alguns fatos sem explicações.  Fora isso, deu sim para ler o livro e sentir aquela alegria de final feliz, foi uma trilogia ótima , fiquei ansioso, feliz, triste em diversas cenas dos livros. Vou sentir falta do casal Clea e Sage, da inocência da Amélia, da doida da Rayna, da sensualidade da Magda... Enfim, deu para ocupar o tempo.


Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

29 comments:

  1. O seu "deu pra passar o tempo" me desanimou um pouco, sabe... Tempo tem sido coisa rara pra mim, então tenho apostado em leituras que realmente me interessam. Apesar disso eu gostei da série, a premissa dela é bem legal, sem falar na resenha do segundo livro que foi bem positiva e me deixou curiosa. Têm histórias que se tornam boas por mérito dos personagens, e pelo que parece, os desse livro são bem marcantes.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Toda história é bem marcante e diferente de tudo que li até o momento. Gostei bastante

      Delete
  2. Eu fiquei tanto tempo nesse impasse do leio ou não leio, que acabei perdendo a vontade de ler. Mas não vou negar que a história de Elixir me chama a atenção.

    Beijos,
    http://www.bibliotecandocomacris.com.br/

    ReplyDelete
  3. Confesso que não levava muita fé nessa história de Hillary como escritora... talvez por nunca ter lido algo relacionado a isso sobre ele... mas as pessoas começarem a comentar, comentar positivamente, e fui ficando curiosa. Tá minha lista de desejados, mas não pra agora. Preciso diminuir minha pilha.
    Apesar de sua decepção quanto a alguns fatos inexplicáveis, achei a história até bem original... acho que vale a pena eu investir tempo nessa leitura ;)

    ReplyDelete
  4. já sabia que hilary duff era escritora mas ainda nao li seus livros, que parecem ser bem legail por sinal, espero ler em breve um deles

    ReplyDelete
  5. Que pena que noo final o livro não te agradou tanto, Lissandro, mas fiquei com muita vontade de correr para a livraria e comprar esse e o livro anterior. Li apenas o primeiro e amo a Hilary. Preciso, definitivamente, ler os outros.

    Beijos,
    Mariana
    http://magialiteraria.net

    ReplyDelete
  6. Caraca, é da Hilary atriz!? Não sabia que ela escrevia! Eu não conhecia os livros, e pra falar a verdade nâo me chamaram atenção alguma. Não lerei os volumes anteriores, adorei a resenha e a sinceridade nos detalhes, mas não arrisco não :/

    Abs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ReplyDelete
  7. Oi, Lissandro.
    Eu li a resenha desse livro há um tempo e sinceramente não gostei, nem do livro e nem da série. Fiquei até impressionada, pois não sabia que a Hilary também escrevia, mas não gostei do enredo da trilogia, então nem procurei para ler. Apesar disso, ótima resenha.
    Beijos!

    ReplyDelete
  8. Quando lançou Elixir fiquei com muita de vontade de ler, mas depois fui lendo outras coisas e vendo outros lançamentos e me esqueci dele na minha listinha kkkk
    Talvez, algum dia eu ainda leia essa trilogia!
    beijinhos :*

    ReplyDelete
  9. nao conhecia a trilogia , e confesso que nao deu pra sentir algum interesse pelo livro ! e tbm estou cheia de trilogias e series pra completar ! mais quem sabe eu leia !

    ReplyDelete
  10. Eu sempre acabo torcendo o nariz quando vejo cantores ou atores se arriscando na escrita. Confesso que sou um pouco complicada! rs
    Mas eu adoro as capas dessa trilogia, e confesso que a premissa também me atrai bastante, porque é bem diferente do que eu já li. Quem sabe um dia a oportunidade não surja e eu acabe curtindo a leitura?

    ReplyDelete
  11. Não conhecia a trilogia, mas parece ser bem legal e cativante!!!
    Se eu puder, lerei sim, pelo menos o primeiro para conhecer!!
    P.S.: É a Hillary atriz?? kk

    ReplyDelete
  12. Lissandro!
    Não conhecia a série nem a autora.
    E confesso que fiquei um tanto confusa sem entender bem do que se trata.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Kkkkk verdade, Rudy. É bem confuso ler a resenha do livro 3

      Delete
  13. True estava na minha lista para leitura, mas depois de tudo que li, desanimou. Talvez eu leia, mas vou deixar para o final.

    ReplyDelete
  14. Oi!
    Comecei a ler o primeiro da trilogia a pouco tempo, até então to gostando muito, espero que o próximo seja ainda melhor, mas dei uma deslimada mas ainda quero começar a ler !!!!

    ReplyDelete

Powered by Blogger.