[FILME] Zumbilândia, 2009

Oi geeente! Aparecendo por aqui no feriado porque já tem um tempo que estou sumida né? Hoje trouxe uma resenha de um filme que me surpreendeu muito. Vamos lá?

A população mundial foi dizimada devido a um vírus, variante do mal da vaca louca, que faz com que as pessoas se transformem em zumbis. Poucos são os humanos não infectados, entre eles Columbus (Jesse Eisenberg). Ele é um estudante da Univeridade do Texas, que deseja voltar para sua cidade natal na esperança de encontrar seus pais ainda vivos. Cheio de fobias, o maior medo de Columbus não são os zumbis, mas os palhaços. No caminho ele encontra Tallahassee (Woody Harrelson), que está indo para a Flórida com o objetivo de aniquilar o maior número possível de zumbis. Columbus pega uma carona com ele. Ao parar em uma mercearia, a dupla enfrenta três zumbis e encontra duas garotas, Wichita (Emma Stone) e sua irmã caçula Little Rock (Abigail Breslin). Só que Little Rock aparenta ter sido mordida por um zumbi, o que divide o grupo sobre o que fazer.
O filme conta a história de Columbus, um jovem nerd solitário que, em meio a população de zumbis possui umas regras de sobrevivência aos ataques, e por incrível que pareça continua vivo.  Em busca de retornar a sua casa, ele conhece Tallahassee, um caçador de zumbis que se torna o alívio cômico da história. Os dois ainda esbarram nas irmãs Wichita e Little Rock, que fingem que a pequena foi mordida só para roubá-los. Sim, essa sinopse está meio furada. Depois disso, os quatro acabam se reencontrando e parecem ser os únicos "sobreviventes". Decidem, então, irem juntos ao lugar onde as duas querem ir. Vale lembrar que nenhum desses nomes são verdadeiros, são lugares ou apelidos de ondes eles vieram. Tudo para não criar intimidade.


Narrada pelo nerd, a busca do lugar para refúgio acaba se tornando uma viagem pelo país, com carros parados e zumbis aparecendo (para morrer) de todos os jeitos. Aos poucos vamos conhecendo cada um deles, os motivos de serem como são. Destaco o jeito doido do caçador e seu ódio pelos zumbis, quando se descobre o porquê temos um outro olhar para o personagem. Outra atuação divertida é de Bill Murray interpretando ele mesmo. Lógico, já que o mundo está se acabando porque não ir a Hollywood na casa de um famoso? Eles só não sabiam que ele estava lá... e vivo. Garantia de gargalhadas nas cenas que envolvem o ator. 
















A estranha química entre Jesse e Emma Stone faz com que a gente torça muito sério pelo nerd e a garota  bonita. Tem uns conflitos entre os dois e enquanto eles interagem, o Tallahassee e a Litlle Rock também... e isso foi o que mais surpreendeu. O caçador mau e a garotinha nos rendem ótimas cenas. O desfecho do filme acontece em um parque de diversões e a quantidade de zumbis que aparece faz a brincadeira ficar séria. O mais incrível das 21 regras que o Columbus cria, é que são erros que já vimos alguém cometer em filmes de zumbis "reais".

"Esse é o problema em se apegar a alguém. Quando eles deixam você simplesmente se sente perdido."

O QUE EU ACHEI:  O filme tem tudo que os amantes do cinema gostam: cenas de ação envolvendo criaturas meio mortas, diálogos divertidos (causados naturalmente pela diferença entre os personagens) e um casal para torcer. Além, é claro, de um protagonista daqueles bobos que a gente quer pegar no colo e ao mesmo tempo brigar para deixar de ser bobo. Uma comédia explorando os zumbis definitivamente foi uma boa ideia, tendo um protagonista nerd então... eu não consigo lembrar de uma comédia desse gênero antes mas garanto que "Zumbilândia" cumpre seu papel.


Não precisa ser amante de zumbis ou criaturas sobrenaturais para gostar do filme. Deixo o trailer e quero saber quem já assistiu e o que achou! Fiquei sabendo que terá a sequência, só não se sabe se o elenco original retorna. Ah, para quem quiser participar tá rolando um top comentarista lá no blog com DOIS livros maravilhosos, só clicar.

Lançamento: 29 de janeiro de 2010 (1h28min) 
Dirigido por: Ruben Fleischer
Com : Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Abigail Breslin mais
Gênero: Comédia , Terror
Nacionalidade:EUA.
Título original: Zombieland





Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

15 comments:

  1. Oi, Juliana!
    Eu sou meio suspeita pra falar, pois adoro zumbis e adoro a Emma Stone. Aí juntaram as duas coisas em um filme e ainda colocaram um personagem nerd e o Woody Harrelson no meio. Pronto, já me ganharam aí! Ri muito desse filme, rs.
    Abraço!

    ReplyDelete
  2. Nossa, nunca ouvi falar desse filma kkkkkkk
    Mas só pelo trailer já achei bem legal e com certeza vou assistir!
    beijinhos :*

    ReplyDelete
  3. Gosto de ver comédia, não gosto muito de filmes de zumbis, mas pareceu ser superdivertido, e eu gosto de ver filmes com nerds!!! Hahaha. Eu sempre vejo todo mundo falando da Emma stone e eu sempre fiquei tipo... OK, mas depois que eu a vi em birdman eu entendi que ela tem alguma coisa de diferente, faz sentido??? Hahaha. Vou tentar ver, se gostar volto pra comentar!

    ReplyDelete
  4. eu ja li esse filme e gostei bastante, ri muito assistir ele, valeu a pena.

    ReplyDelete
  5. Eu já tinha visto esse filme no site em que costumo baixar, mas nunca tive interesse em assistir porque achei que fosse infantil demais. O título também dá essa impressão. Pelo visto eu estava enganada, julguei um filme pelo título haha E eu aprendi a gostar da Emma Stone, então vou dar uma chance :)

    ReplyDelete
  6. Adoro esse filme! Depois de TWD tenho uma predileção por filmes sobre zumbis hahahahahahaha
    É comédia, com um personagem bobo, como vc disse, então não esperem grandes reviravoltas.
    Adoro filmes assim despretensiosos.

    ReplyDelete
  7. Hahahahhaa zumbis, Emma, nerds... Vale a pena gente!!

    ReplyDelete
  8. fiquei interessada no filme , ja vou ver kkkkkkkkkk , amo filmes com zumbis hahaha , twd <3 me deixou assim ! zumbis , comedia , persoagem bobo , um casal para torcer , zumbis de nvo , aaaai mds , preciso ver !

    ReplyDelete
  9. Eu já ouvi muita gente falando bem desse filme, mas ainda não assisti, mais por falta de oportunidade do que de vontade. Gosto do elenco, e acho que unir nerd e zumbis foi realmente uma aposta arriscada, mas que pelo jeito deu certo. Depois da tua resenha, fiquei meio confusa em como classificar o filme: agora acho que ele é tudo em um só. Creio que essa seja a maior e melhor característica dele.

    ReplyDelete
  10. Parece ser muito bom e engraçado, mas aaah, é que...
    tenho medo de zumbis e essas distopias com monstros e tal kkkkkkkkkkkkk
    Aiii gente, dá uma vergonha de admitir isso, mas MOOORROOOO de medo de ler/assistir essas coisas, rsrsrs!!!
    Ganhei o livro A Menina que tinhas dons, achei linda a capa e a crítica é boa, porém, estou adiando a leitura de medo rsrsrsrs
    bjokass

    ReplyDelete
  11. Juliana!
    Me acabei de rir quando assisti esse filme.
    O filme reúne tudo o que há de bom: zumbis, romance, nerd, cenas hilárias que trazem muitas risadas, o que se esperar de uma comédia!
    Muito boa indicação.
    “As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo.” (Epicuro)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  12. Odeio zumbis e não gostei dessa combinação, não ._. Fiquei curioso mesmo só pelo personagem bobo :3

    Abs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  13. Não gosto de zumbis mas por se tratar de um filme de comédia, acabei ficando curiosa com a sua resenha. Na verdade amo comédia, e dei algumas boas risadas ao ler sua resenha. Vou assistir!

    ReplyDelete
  14. Oi!
    Quando junta comedia + Zumbis por mais que soe estranho virou uma união ótimo, o elenco e divino, eu ri demais, quem ainda não viu tem que ver !!!

    ReplyDelete

Powered by Blogger.