[FILME] Tracers, 2015

Se você é fã do Taylor Lautner já ouviu falar desse filme e se não é, provavelmente não sabe do que estou falando, visto que o longa não foi muito divulgado no Brasil. "Tracers" conta a história de Cam e nos apresenta ao mundo do Le parkour. Preparados?

No agitado trânsito de Nova York, o bike boy Cam (Taylor Lautner) sofre um acidente envolvendo a misteriosa Nikki (Marie Avgeropoulos). A atração entre eles é instantânea e Cam passa a fazer parte do universo da jovem, praticante de parkour. Ele aprende os movimentos do esporte e passa a fazer parte de seu grupo de praticantes, que logo revela ser criminosa. Por isso, Cam enfrenta problemas por não compactuar com a gangue.
Nenhuma sinopse que encontrei situou muito bem o filme, mas essa acho que foi a que chegou mais perto. Cam é meio azarado, vive como mensageiro e mora na garagem de uma conhecida e o pequeno Joey. Ele deve ao que, parece ser uma máfia chinesa e passamos um bom tempo tentando adivinhar porque ele pegou esse dinheiro. Cam também é "atropelado" por uma jovem que pratica parkour e após receber uma outra bicicleta de presente dela, a procura por todos os cantos. Logo ele começa a praticar o esporte e conhece o irmão da moça, Dylan, e seus amigos. Como o tempo para pagar sua dívida está curto e ele é despejado após a mãe de Joey perceber que eles poderiam estar em perigo, ele decide se juntar a gangue de Nikki, que é liderada pelo misterioso Milles, sem saber que está virando um criminoso.
                                          

Para quem não sabe, o Le Parkour é uma modalidade que significa a arte de deslocar-se de um ponto para o outro rapidamente, utilizando o próprio corpo. Cam aprende muito rápido tal arte e passa a "viver" dela. O relacionamento com Nikki vai se desenvolvendo, porém com um empecilho: a garota se vê presa a Milles, por ele já ter ajudado seu irmão em uma situação anterior. A química entre Taylor e Marie foi tão boa que eles começaram a namorar durante as filmagens. Também conhecemos a personalidade de cada um dos integrantes do grupo, não só Nikki e o irmão. Então, se você acha que o filme é só um monte de dublês correndo entre um prédio ou outro, se engana. Os personagens são bem desenvolvidos e com boas atuações.


               


Quando Cam percebe que Milles é perigoso e que esses "trabalhos" na verdade são crimes, decide participar de um último e ir embora, convidando Nikki. Porém, Milles que na verdade esconde um segredo, já estava de olho na relação e arma uma emboscada para o protagonista que nos leva ao clímax do filme e ao desfecho de tirar o fôlego. O lado sentimental do jovem também é revelado através do carro do pai, que ele perde para a máfia e tenta a todo custo recuperar.


O QUE EU ACHEI: Taylor se deu muito bem nesse papel, tantos nas cenas do parkour quanto nas de bicicleta podemos ver que ele fez alguma coisa e não só o dublê. As filmagens nos mostram uma outra realidade de Nova York: a do subúrbio. A fotografia do filme é boa, e a câmera nervosa durante as cenas de ação e diálogos nos remetem a um estilo subjetivo, o que me agradou. Com mistério na medida certa, fiquei o filme inteiro pensando em uma coisa e na verdade aconteceu outra. É daqueles filmes surpresas. Eu considerei uma boa. Romance, ação e suspense e um ótimo elenco.
                                                 

Deixo a dica para os amantes ou não de Taylor e Parkour.
Besos e até semana que vem!

Lançamento: 2015, 134 min.
Dirigido por:Daniel Benmayor
Com Taylor Lautner, Marie Avgeropoulos, Adam Rayner e mais.
Gênero: Ação
Nacionalidade:EUA



Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

21 comments:

  1. Oii
    Eu ainda não tinha ouvido falar mesmo do filme, acho que por conta da pouca divulgação que você falou.
    Eu gosto muito do ator e claro gostei da descrição do filme. Gostei da dica e vou quere ver.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  2. Olá, Juliana. Tudo bem?
    Não conhecia o filme, mas achei a premissa bem interessante. Acho que essa mistura de crimes e Parkour deve casar muito bem.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu fiquei com medo de associarem o parkour somente a crimes, sabe? Mas isso não acontece, dá para ver que é uma escolha da "equipe" rs
      Bjs

      Delete
  3. Hello Ju!
    Adoro ver as pessoas praticando Le parkour, é incrivel o eles fazem. Mas eu nao tenho coragem nenhuma, inclusive subir uma escada para trocar a lâmpada ja fico tensa!
    Gostei da sua sugestão de filme, não sou muito fã do Taylor Lautner, acho ele mediano como ator, mas me interessei pela história, ação, romance, segredos... gosto de tudo junto! =)
    Você viu no cinema?
    Eu vou ter que esperar para baixar o filme. no money...
    Bjus

    ReplyDelete
    Replies
    1. Assisti pela internet mesmo!!
      Trocar uma lâmpada e olhe lá mesmo rs

      Delete
  4. Oi!
    Adoro filmes de ação. Ainda mais quando tem um romance. Com esse elenco nem se fala!
    Fiquei curiosa com a mistura do Le Parkur no enredo.

    P.S: Te indiquei numa tag lá no blog. Espero que goste.
    Beijos
    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Eliana!
      Vou avisar a Rosana, ela que administra o blog. Beijooos

      Delete
  5. nao sou fã do taylor lautner mais gosto dos filmes que ele faz, nao conhecia esse mais ja fiquei interessada.

    ReplyDelete
  6. Ninca tinha ouvido falar desse filme, mais gosto muito de filmes de acao, apesar de nao gostar muito romance..Fiquei muito interessada...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é, eu tbm. Não sou fã mas curto os filmes.

      Delete
  7. Caramba! É com o Lautner *-----* Em excessão de Crepúsculo, amo os filmes dele! O cara atua muito bem! Vou dar um jeito de ver esse depois :3

    Valeu pela dica ><

    Abs!

    ReplyDelete
  8. Gente, para tudo! Como eu não tava sabendo desse filme?! Tem o Adam Rayner nele, já me ganhou. Já quero. Quero o Adam também, kkk. Le Parkour é sinônimo de muita ação e eu adoro. Fiquei com bastante vontade de assistir... Vou já procurar.
    Obrigada pela dica, Juliana! :)

    ReplyDelete
  9. Bom, sou umas das pessoas que ainda não tinha lido/ouvido sobre o filme. Eu gosto muito Le Parkour. Fazem tudo com tanta leveza que parecem não estar fazendo nada. Se nunca tivesse visto acharia que não seria humanamente possível hahahahahaha
    Não achei a sinopse legal, mas pretendo assistir.

    ReplyDelete
  10. parece bem legal, nunca ouvi falar talvez pela pouca divulgação mesmo...

    ReplyDelete
  11. Eu não gosto muito do ator, e exatamente por isso, como tu disse, não conhecia o filme. Achei a trama interessante, embora não tenha visto nada de muito inovador nela que me fizesse correr desesperadamente a procura do filme. O que mais curti é o bom desenvolvimento dos personagens que tu citou, isso é essencial tanto em livros quantos nos próprios filmes. E o jogo de câmera também se torna interessante.

    ReplyDelete
  12. Nooossa que história complicada, prefiro a do Jake!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Acho ele bonitinho, mas filmes dele, só assisti os da saga Crepúsculo mesmo!!!
    Minha irmã amaaaaa ele e já viu esse filme sim, já me contou dele e tentou me fazer assistir mas não chamou muito minha atenção! kkkkk
    bjoos

    ReplyDelete
  13. Oi!
    Assistir o filme e gostei muito principalmente as cenas de Parkour já conhecia um pouco sobre essa modalidade mas acho que o filme trabalhou muito bem as cenas principalmente a do navio, gostei também dos personagens e essa Nova York tão diferente !!!

    ReplyDelete
  14. Não sabia sobre esse filme.... parece bem interessante!
    E é com a Marie Avgeropoulos \o/ Vou procurar para assistir sim. Valeu pela dica.

    ReplyDelete
  15. Eu adoro o Taylor, assisti Sem Saída só por causa dele! haha
    Mas ainda não tinha ouvido falar desse filme *o*
    Com certeza vou assisti, pois adoro filmes que misturam ação e romance!
    beijinhos :*

    ReplyDelete

Powered by Blogger.