5 filmes que eu não sabia que eram livros (Parte I)

Thursday, June 18, 2015
Olááá! 
Hoje teremos um TOP diferente! Não sei se isso já aconteceu com você, mas sabe quando você assiste aquele super filme e no momento que vai procurar mais sobre ele e acaba descobrindo que na verdade foi inspirado em um livro? Pois bem, no post de hoje eu mostro cinco filmes que acabou por ser uma revelação bombástica para mim. 

Começarei pelos filmes mais infantis e depois vou para os mais adultos. Lembrando que não li nenhum dos livros que cito aqui, apenas assisti aos filmes.


PONTE PARA TERABÍTIA (Bridge to Terabithia), 2007
No filme temos Josh Hutcherson (Peeta linnndoo) e AnnaSophia Robb (linndaa também). O filme/livro vai contar a história de Jess, um garoto de 10 anos. Ele é um menino bem quieto e passou o verão treinando para ganhar a corrida na escola, porém ele não esperava que uma aluna nova pudesse ganhar dele. Eventualmente os dois acabam tornando-se amigos e criam um reino ~doido~ e imaginário chamado Terabítia. Não vou falar mais porque seria spoiler. ♥ Ainda não li o livro, porém gosto bastante do filme! SkoobFilmow


ONDE VIVEM OS MONSTROS (Where the Wild Things Are), 2009
No livro/filme temos Max, ele é um garoto travesso e muito imaginativo, mandado de castigo para seu quarto depois de desobedecer a mãe. Max é muito incompreendido pela família e é nesse momento, usando a imaginação, que ele vai para outro mundo. Um mundo cheio de aventuras, onde ele é o rei, porém toda essa aventura e essa responsabilidade trás outras situações bem perigosas. Entre cachorros gigantes e todo seu reinado, Max irá aprender muitos valores importantes. ♥ Filme extremamente lindo e sensível! Gosto bastante e recomendo. Skoob, Filmow


A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATES (Charlie and the Chocolate Factory ) 1971 e 2005
A versão de 2005, que foi a que eu assisti, é belíssima. Só prova que Tim Burton tem parafusos a menos. Temos Johnny Depp, AnnaSophia Robb como meus queridinhos lindos. O livro/filme conta sobre como Charlie ama chocolates, porém é muito pobre para conseguir tê-los. Também temos o Sr Willy Wonka e ele também ama chocolates e guloseimas. Pela primeira vez em muito tempo o Sr Wonka decide abrir as portas de sua fábrica (famosa) para visitação de cinco crianças sortudas. É um prêmio e tanto não é mesmo? ♥ Queria eu experimentar um chocolates Wonka direto da fonte!!!  SkoobFilmow (1971) e Filmow (2005)


MATILDA (Matilda), 1996
Matilda é uma menininha bem esperta e muito inteligente, ela gosta bastante de ler e vai muito bem na escola. Porém os pais não compreendem o prodígio que ela é e acabam por matriculá-la em uma escola bem ruim. Lá, ela descobre muitas coisas legais sobre ela e também que sua vida pode ser muito boa se tiver o incentivo certo. Esse filme é amor gente! Skoob, Filmow


AS CRÔNICAS DE SPIDERWICK (The Spiderwick Chronicles), 2008
Eu não sei em qual livro o filme foi inspirado, acredito que seja o primeiro, pois as sinopses são bem parecidas. Enfim, a família do nosso protagonista muda para o casarão velho do avô Arthur Spiderwick, desde então coisas estranhas começam a acontecer. Acidentes suspeitos, coisas que desaparecem. Isso intriga as crianças da família e eles passam a investigar tudo isso. No meio da investigação eles encontram um livro mágico que s leva para um mundo completamente diferente que tudo que eles já viram.  Filme com aventura na certa, uma fantasia muito gostosa de assistir. Skoob (livro 1), Filmow


Você tem algum filme que assistiu sem saber que era um livro? Conta aí, talvez eu também não saiba e ele pode aparecer na próxima parte ^^


Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

20 comments:

  1. Oi, Rosana.
    O único que eu já sabia que era livro foi A Fantástica Fábrica de Chocolate. Mas sabia que quando fui assistir o primeiro filme de Jogos Vorazes eu não sabia que era uma série de livros?! Só descobri depois. Aí minha amiga me emprestou e eu corri para ler, rs. Gente, Matilda marcou minha infância! Adoro esse filme... Acho que vou procurar o livro. Adorei o post!
    Beijos!

    ReplyDelete
  2. Alguns eu sabia, amiga. Mas outros realmente não fazia ideia.
    Aguardando a segunda parte rs

    ReplyDelete
  3. Destes eu só sabia que era livro As Crônicas de Spiderwick e A Fantástica Fábrica de Chocolates, essa que eu saiba só tem a versão gringa. Matilda eu sequer imaginava que era de um livro!

    Blog: Dei um Jeito

    ReplyDelete
  4. nao sabia que tinha livro da fantástica fabrica de chocolate, mas já era de se esperar afinal um filme bom desse, era de imaginar que tinha tirado de um livro, os outros eu já sabia mais nao li nenhum dos livros.

    ReplyDelete
  5. Oi Rosana,
    Eu conheço a maioria, tipo A Fantasística Fabrica de Chocolate, Matilda e As Crônicas de Spiderwick, j´s li e indico, apesar de ser leitura infantil e muito legal.
    Não sabia que Aonde Vivem os Monstros e Ponte Para Terabítia eram livros! Vi os filmes e achei super legal.
    Amei o post.
    Beijos ♥

    Livros Para o Chá das CincoCurta!

    ReplyDelete
  6. Ja assistir Matilda, As Cronicas de Spiderwick e Ponte Para Terabitia adoro todos, mais eu morria e nao sabia que eram livros...

    ReplyDelete
  7. Oi Rosana, eu quase cai no chão estes dias ao descobrir que Jurassic Park era um livro hahahaha dentre estes que comentou eu já sabia, mas vamos combinar, o filme de Matilda é tão bom ♥ Adorei o post!


    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ReplyDelete
  8. O.O Eu conheço todos esses filmes, mas morria, reencsrnava, virava presidente e não saberia que eram livros, agora fiquei curiosa quanto a eles. Adorei o post, foi uma surpresa saber que tantos filmes foram inspirados em livros ;3

    ReplyDelete
  9. Conheço alguns dos filmes e não sabiam que era adaptações. Tô passada! kkkk Como assim Matilda é um livro? Estou chocada. rs E A Fantástica fábrica de chocolate? Fiquei bem surpresa. Quero ler todos os livros agora. rs
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ReplyDelete
  10. Gente, eu também não sabia que esses filmes eram adaptações o.O apesar de não ter assistido todos, já conhecia todos. Amooooooo A fantástica fábrica de chocolates e lembro de assistir Ponte para Terabítia na escola hahaha saudades!

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ReplyDelete
  11. Amo de paixão A fantástica fábrica de chocolates, sempre fez parte da minha vida e ainda faz, sei que assisti com uns 5 ou 6 anos e depois de tanto tempo(não há muito, acho que no ano passado) que fui saber que tem o livro! Ponte para Terabítia fui saber no ano passado, já que tive de fazer ficha de leitura para a escola, gosto do filme mas só acho legal mesmo. Nossa não sabia que Onde vivem os monstros tem livro!!!! Caramba, agora preciso ler! Também amo muito esse filme, mas só no ano retrasado que fui assistir, é muito emocionante! Já assisti Matilda, mas também só acho bem legal (mais do que Ponte para Terabítia) e também nem imaginava que tem o livro das Crônicas de Spiderwick, esse filme também é muitíssimo bom, tenho de ler o livro! Bjus.

    ReplyDelete
  12. MATILDA é livro??? Não sabia!! Chocada com essa revelação!
    Lembro até hoje quando vi o filme, pq foi a primeira que vez que ia no cinema. E na época era cinema de rua ainda, agora já fechou tudo e só tem em shoppings.
    Acho muitooo legal a estória dela e como ela é esperta!!!
    A Fantastica Fabrica de Chocolate tb não sabia que era livro...mas eu prefiro o filme mesmo, nao leria o livro.... amo ver os efeitos do filme.
    Os outros nunca vi, mas amei a dica para uma sessão pipoca.
    Bjus

    ReplyDelete
  13. Boa tarde!
    O único que eu sabia que tinha sua história nos livros é “As crônicas de Spiderwick”, comigo foi diferente, eu ganhei o jogo do Play e gostei da história no jogo e fiquei sabendo que tinha o filme. Após assistir ainda não me contentei e fui pesquisar e descobri que tem mais de cinco livros na série. Estão na minha listinha sem fim!
    Agora fiquei muito feliz em saber que Ponte para Terabítia e A Fantástica Fábrica de Chocolate também estão em livros. Preciso ler! ;)

    ReplyDelete
  14. Não sabia que havia um livro do filme Matilda, mais achei esse top bem lega. Até porque é uma total revelação quando se descobre que havia um livro que inspirou o filme.

    ReplyDelete
  15. E graças a você agora sei que o 1º e 2º são livros (O_o)
    Ponte para Terabítia é lindo ♥

    ReplyDelete
  16. Menina, se não fosse seu post eu nunca ia saber que esses filmes eram livros! haha
    Desses filmes já vi Ponte para Terabítia, A fantastica fabrica de chocolate e o meu preferido Matilda, que agora com certeza vou procurar o livro para ler! haha
    beijinhos :*

    ReplyDelete
  17. Eu não fazia a mínima idéia de que Matilda é um livro o.O! O filme é lindo, afinal, quem nunca assistiu? É a primeira vez que vejo um post como esses. Adorei bastante!

    ReplyDelete
  18. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  19. Já assisti todos e amei!!!
    Menos o Ponta para Terabítia, que me encantou agora, nunca tinha ouvido falar da história, mas parece ser superlindo!!
    bjos

    ReplyDelete
  20. As Crônicas de Spiderwick! *-* Muito muito amor! Já assisti várias vezes o filme e quero muito ler os livros, estão na minha lista de desejados há um tempão. :)

    Abraços!
    Petra | Na Próxima Página...

    ReplyDelete

Powered by Blogger.