[FILME] Just Before I Go, 2014

Olá! 
A resenha de hoje é de um filme que desde que eu vi fiquei com vontade de vir aqui contar para vocês! Só estava esperando um bom momento para isso e acho que agora é a hora! O filme não teve muita divulgação e por isso achei válido vir para sobre ele ^^


O filme conta a história do Ted Morgan (Seann William Scott) que após ser abandonado pela esposa percebe que não tem mais nada nessa vida que o prenda aqui. Ele não possui aspirações, não tem desejos de crescimento pessoal nem profissional e passa a cogitar seriamente o suicídio. Afinal parece ser a saída mais fácil, não é mesmo? 

Porém, antes de tirar a própria vida, ele decide voltar para a sua cidade natal e resolver alguns problemas pendentes do passado. Um espécie de vingança contra aquelas pessoas que o maltrataram quando era mais novo. Nesse tempo na cidade, ele acaba descobrindo que possui muitas coisas importantes na vida, mas será que isso é o suficiente? 

O que dizer desse filme que antes de assistir já considerava pacas? O filme tem como diretora nossa querida ex-Friends, a Courteney Cox gente! É o filme de estreia dela e antes de ver eu não dava nada para ele.


O protagonista é Seann William Scott, sim, ele é famoso por favor o Steve Stifler nas comédias "American Pie". Eu não imaginava o tom de drama do filme, e julguei sim pelo ator principal. O filme me surpreendeu muito, apesar de ter uma tema muito sério, ele agrada as pessoas que estão assistindo, trazendo situações reais para mostrar que nem tudo é o fim do mundo.


Apesar de ter um pouco de humor sem necessidade em algumas partes eu gostei bastante do filme, surpreendeu bastante. Não estou aqui, julgando direção nem nada. Eu gostei do filme pela emoção que ele me passou, pelas situações vivenciadas pelo protagonista. Talvez tenha muito da própria Courteney Cox no filme, algo mais autobiográfico, não sei. 

Título original: Just Before I Go
Estreia Mundial: 24 de Abril de 2014
Dirigido por: Courteney Cox
Nota: 4/5



Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

14 comments:

  1. Não sabia da existência desse filme, mas me parece interessante pelos assuntos que aborda, que me atraem muito. Uma pena é eu ainda não possuir tempo para ver muitos filmes ultimamente, mas pensarei em vê-lo nas férias.
    Bjs

    ReplyDelete
  2. Bacana a dica do filme! Não conhecia e pelo que li acho que vou gostar!
    Filmes e livros com tema de vingança eu gosto demais, haha...Adoro ver com eles vao tramando a vingança e como conseguem no final ter sucesso. Eu acho que se fosse eu daria tudo errado.
    Como assim a Courteney Cox foi diretora do filme????? EU AMOOOO A MONICA!! hahaha...preciso mais do que nunca ver!

    ReplyDelete
  3. Não conhecia o filme. parece ser bom já que passa essa mensagem que você falou, a de que nem tudo é o fim do mundo pois se passa isso também é uma lição de vida. Gosto de filmes que mostrem muito da realidade. Bjus.

    ReplyDelete
  4. um filme muito bom com certeza ainda mais por Seann esta fazendo um papel completamente diferente do que costuma fazer e deve ser um desafio tanto pra ele quando pra quem assiste.

    ReplyDelete
  5. Nunca ouvi falar desse filme, e nao me interessou..,.

    ReplyDelete
  6. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  7. Oi, Rosana.
    Eu não tinha ouvido falar desse filme, mas quando vi o Seann no banner, já fiquei com um pé atrás. Talvez seja porque eu ODEIO aqueles filmes de comédias 'besteiróis' americanos, mas eu não gosto desse ator. Apesar disso, gostei muito do enredo e fiquei com vontade de assistir só por causa disso... Agora vou ter que vencer meu preconceito com ele, para tentar assistir, rs.
    Beijos!

    ReplyDelete
  8. Pra mim sempre será Steve Stifler hahahahahaha
    Mas é muito legal, né, quando um ator que conhecemos por um determinado gênero de filmes nos surpreende com outro, como o cara que faz comédias e do nada aparece com um drama e vice-versa. To com o filme aqui e vou assistir agora pq adorei sua resenha XD

    ReplyDelete
  9. Eu ainda não assisti esse filme, mas já faz algum tempo que eu estou interessado. Além da história em si, o que me interessou foi o ator, que faz um papel totalmente diferente do que costumamos ver!

    ReplyDelete
  10. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  11. Gostei da indicação, Rosana
    Confesso que não consigo imaginar esse ator "não sendo" o Stifler hahahaha mas parece um bom filme! Drama mesclado com comédia geralmente é uma boa pedida

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ReplyDelete
  12. Nooossa que história legal!
    Amei!
    Nunca tinha ouvido falar do filme, mas acho que o final será hiper surpreendente!!!Vou marcar aqui e quando a preguiça sumir kkkkkkk assistirei!!
    bjoooos

    ReplyDelete
  13. Boa noite!
    Já tinha ouvido falar desse filme e assim como você, não consigo deixar de ficar com um pézinho atrás quanto a atuação dramática do ator mas quero assistir para quebrar este conceito!
    Realmente acho interessante a intenção do filme de mostrar que as vezes exageramos quando estamos sofrendo. Realmente as vezes as coisas não são tão ruins quanto parece.
    Já está na minha lista de filmes para assistir. Obrigada pela dica ;)

    ReplyDelete
  14. Não conhecia o filme, porém a historia me interessou e acertou em cheio meu gênero.
    Achei o filme bacana, por trazer uma mensagem que de fato real, que nem todos os nossos problemas é o fim do mundo, e é legal quando um filme traz em si um fator marcante , como este.

    ReplyDelete

Powered by Blogger.