[PARCERIA] E. Samuel

Saturday, June 27, 2015
Olá olá olá!

Temos uma ótima notícia para vocês! Fechamos mais uma super parceria com um autora nacional muito simpática. Ela entrou em contato, conversamos um pouco e voilá, uma ótima parceria. Vamos saber um pouquinho mais sobre o livro e a autora? 

O LIVRO
Livro: Em Busca do Amuleto de Aloni
Série As Quatro Portas do Tesouro # 1
Autor (a): E. Samuel
ISBN-13: 9781496044013
ISBN-10: 1496044010
Ano: 2014
Páginas: 235
Idioma: português 
Editora: Independente
Daniel não imagina que depois de viver anos em uma metrópole, vai encontrar em uma pequena cidade, a grande aventura de sua vida! Juntamente com seus dois melhores amigos, Júlio e Marcelo, descobre a Mata do Anatema, cercada de lendas e mistérios. Mas será possível que tudo o que falam sobre esse lugar seja verdade? Chegar um pouco mais perto não vai fazer mal nenhum... ou vai?
Uma aventura cheia de desafios, coragem, criaturas fantásticas e, principalmente, superação de limites!
“Em Busca do Amuleto de Aloni”, o primeiro livro da série “As Quatro Portas do Tesouro”, traz aos jovens leitores uma história bem humorada e cheia de emoção, aventuras e fantasia, que vai capturar a atenção de jovens e crianças de todas as idades.

A AUTORA
E. SamuelEscrever um livro não é fácil, agora, falar de mim, aí está uma tarefa difícil! Se eu tivesse que me definir em uma palavra, estaria perdida! Nem que minha vida dependesse disso, não conseguiria! Preciso de muitas, muitas palavras! E mesmo assim, elas tem que ser escritas com lápis, pois estão sempre mudando.

Sou engenheira de formação, mãe de profissão, designer de joias nas horas vagas e escritora de coração. Adoro tudo o que envolve criatividade, desde criar (e fazer do nada) uma peça de joia, um desenho, até escrever uma história, ou um livro! Minha cabeça tem que estar sempre funcionando, inventando, imaginando!

Mudo como o vento, a cada momento me envolvo com alguma coisa diferente. Mudo de casa, faço novos amigos, invento um novo negócio, mas algumas paixões sempre retornam e escrever é uma delas.

E. Samuel nasceu na cidade de São Paulo em 1974. Seu gosto pela leitura começou cedo, quando por volta de oito anos de idade, leu seu primeiro livro. A partir daí, nunca mais parou e a leitura passou a ser uma parte constante de sua vida. Com cerca de 12 anos se enveredou em sua primeira aventura literária, onde escreveu seu primeiro conto, que no futuro daria origem ao que é hoje o livro “As Quatro Portas do Tesouro – Em Busca do Amuleto de Aloni”.

Aos 18 anos ingressou no curso de Engenharia Agrícola na UNICAMP, onde se formou em 1997. Morou em Campinas por alguns anos até voltar para São Paulo em 2001. Durante o período que esteve em São Paulo, começou a reescrever o seu conto de infância. Em 2002 mudou-se para o Canadá, onde viveu por 12 anos. Durante sua temporada no Canadá, E. Samuel fez o curso de “Advanced Fiction Writing” no “Centre for Extended Learning and Professional Development” da “University of Waterloo”.

Durante esses anos, E. Samuel continuou trabalhando em seus livros, além de ser colaboradora eventual em revistas e blogs brasileiros locais. Em 2014, lançou no Canadá e no Brasil o livro “Em Busca do Amuleto de Aloni”, o primeiro livro da série “As Quatro Portas do Tesouro”.

Atualmente, E. Samuel mora com seu marido e seus filhos no estado de New Jersey nos EUA.

***

Uma história de vida e tanta da autora não é mesmo? Estou muito curiosa para ler o livro, a sinopse chamou bastante minha atenção. Fiquei curiosa para saber o que a Mata do Anatema reserva para esses jovens aventureiros. Em breve teremos resenha! 

Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

12 comments:

  1. já conheço a autora mas ainda nao li livros dela
    mas espero resenhas aqui no blog, Parabéns pela Parceria!

    ReplyDelete
  2. Oi Rosana!
    Haha, parabens pela parceria flor *-* Muito feliz por mais uma conquista que você conseguiu. É sempre bom quando nosso trabalho é valorizado. Acredito que a sensação é boa para todos. Adorei a sinopse, mas confesso que a capa não curti muito. Ta bem infantilizado, mas sendo pra criança não tem problema.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ReplyDelete
  3. Oi, parabéns pela parceria. Estou querendo muito ler esse livro, gosto bastante do gênero, e ele ainda é nacional, e me interessei muito desde que li uma resenha desse livro. Adorei ter conhecido a autora. Bjus.

    ReplyDelete
  4. Parabens pela parceria!!!
    Fiquei muito interessada pelo livro e exatamente o que eu gosto de ler...

    ReplyDelete
  5. Olha.. O blog está de parabéns, mais uma parceria com certeza de sucesso!
    Gostei do que li sobre o livro, ação, aventura e mistérios... Do jeito q eu gosto mesmo. A capa ficou linda, mto bem feita!

    ReplyDelete
  6. Parabéééns pela parceria \o/ O livro aparenta ser adorável, por ver que os personagens irão ter uma grande aventura pela frente! Eu adorei conhecer a autora, já que eu ainda não a conhecia!

    ReplyDelete
  7. Oi, Rosana.
    Uau, que mulher criativa! Adorei! Achei interessante a sinopse. Parece ser um livro gostoso de ler e é o estilo que agrada meu irmão. Eu sempre leio os livros que ele lê, inclusive os da escola, rs.
    Parabéns pela parceria e sucesso para a autora!
    Beijos!

    ReplyDelete
  8. Parabéns pela parceria, não conhecia a autora, mas já vi a capa do livro dela por aí e apesar de não fazer muito meu tipo, conheço muita gente que adoraria se aventurar na história dela.

    ReplyDelete
  9. Muuuito legal ela dizer que precisa de muitas palavras para se descrever e que devem ser escritas a lápis, pois estão sempre mudando!
    "eu prefiro serrrr essa metamorfose ambulante..." kkkkk

    Parabéns pela parceria! Sucesso!

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ReplyDelete
  10. Paaarabéns pela parceria!!!!!
    A autora é bem simpática e fofa, agora to curiosa para ler o livro dela, rsrsrs
    bjs

    ReplyDelete
  11. Parabéns pela parceria. Já conhecia a autora e ela é muito meiga. O livro dela parece conter aventuras inimagináveis.

    ReplyDelete
  12. Não conhecia a autora e desejo muito sucesso pra parceria... mas já posso dizer que começou super bem com essa capa linda e uma sinopse legal ^^

    ReplyDelete

Powered by Blogger.