[FILME] Cinderela (Cinderella), 2015

Olaáá lindezas, tudo bem? 

O filme de hoje é a refilmagem, o live-action, de um dos clássicos da Disney. Cinderela é um dos filmes live-action que mais desapontaram as pessoas que assistiram. Não pela beleza do filme, mas por mostrar mais do mesmo. Eu gostei do que vi, entenda o por quê.


O filme reconta a história da animação da Disney, Cinderela. O live action trás exatamente o mesmo molde. Então, a jovem Ella perde a mãe quando pequena. É uma perda muito grande para a família e seu pai apesar de sofrer bastante, após muitos anos acredita ser a hora certa para começar um novo relacionamento. Ella recebe a madrasta e suas duas filhas muito bem, a Anastasia e Drizella. 


O pai de Ella é comerciante e viaja grande parte do ano e é em uma dessas viagens que ele acaba falecendo. Com o passar dos dias, a madrasta de Ella abusa cada vez mais de sua bondade e acaba por colocá-la na posição de empregada da família, a jovem que fica sempre coberta de cinzas, Cinderela (o trocadilho fica melhor em inglês). Ao que parece ser improvável Ella nunca perde as esperanças e em um inesperado baile no palácio do reino ela está determinada a seguir os ensinamentos da mãe: ser corajosa e gentil. 


Eu não lembro de ter assistido à animação da Disney, então eu até que gostei do filme. Achei os figurinos lindíssimos ♥ Não achei que a fada madrinha (Helena Bonham Carter) combinou, para mim ela será sempre Bellatrix Lestrange hahaha. Achei a madrasta diva demais gente! Cate Blanchett arrasou! 


Todos estávamos esperando algo mais "Malévola" algo de outro ponto de vista, mas não foi bem o que aconteceu. Apesar disso, eu gostei bastante do que vi e os figurinos são um espetáculo à parte. Bom, como eu assisti bem depois eu já estava meio preparada para a adaptação, confesso que queria algo um pouco mais diferente, mas ainda sim gostei do filme. 

Agora quero saber! Vocês já assistiram ao filme? O que acharam? Também esperavam algo diferente? 

Título original: Cinderella
Distribuidor: Disney / Buena Vista
Ano: 2015
Nota: 3,5/5



Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

18 comments:

  1. Eu também esperava que fosse diferente como Malévola, mas amei o filme mesmo assim. Também achei os figurinos perfeitos, mas a Helena Bonham Carter como fada madrinha não combinou mesmo, e a madrasta foi ótima mesmo.
    Apesar de não ser o que eu imaginava, amei mesmo assim.
    Beijos!

    ReplyDelete
  2. Estou adiando ver esse filme faz tempo... Como eu gosto muito da animação, fico com medo de me desapontar, mas um dia ainda vou dar uma chance e ver ele, sem preconceitos e de mente aberta!!!

    ReplyDelete
  3. Mais um pra listinha no Filmow rsrsrsrsrs
    Acho que esse desapontamento geral foi meio infundado, o trailer já deixa claro que seria apenas um filme sob o mesmo ponto de vista dos contos de fadas. Não tinha nada sombrio como Malévola, até porque neste filme o foco é exatamente a vilã da história e não a princesa Aurora; creio que Cinderela não traz a visão da madrasta ou suas filhas, então não há como esperar algo mais dark num filme que propôs desde as primeiras imagens e cenas algo doce, sutil e romântico, exatamente como na história que serviu de inspiração.
    Enfim, ainda não pude assistir, mas estou completamente ciente do que eu irei encontrar! Aposto que o figurino e o contexto romântico (que sempre gostei) vão me deixar satisfeita.

    ReplyDelete
  4. Eu sou loucaaaa por contos de fadas, seja releituras, seja clássico mesmo.
    Quero ver esse o mais rápido possível!
    Pra mim, tendo romance e casal feliz, já tá tudo bem kkkkk
    bjos

    ReplyDelete
  5. Eu assisti o filme logo que saiu no cinema. Eu amei o filme, primeiro porque meu conto de fadas preferido é Cinderela, e depois eu já tinha assistido o da Disney e esperava exatamente isso, eu gosto do mesmo quando é uma coisa que gosto muito, tipo, não gosto que modifique, porque para mim é bom assim. Resumindo eu amei o filme, mas entendo que para quem esperava algo diferente foi bem desapontador.

    ReplyDelete
  6. Não aguento com essa madrastas que deveriam ser maléficas, mas que são mais lindas e divas que as personagens principais, como Cate Blanchett neste filme e Charlize Theron em Branca de Neve e o Caçador hahahahahaha

    Ainda não assisti e só espero que seja o mais fiel possível à animação.

    ReplyDelete
  7. Eu adoro essas readaptações dos contos de fadas da Disney, já assisti o filme A Bela e a Fera e me encantei por aquele filmes, adorei conhecer um pouco mais sobre o filme Cinderela, e quero muito assistir, parece ser muito bom.

    ReplyDelete
  8. Quando mais nova amava a animação da Disney de Cinderela e acho que poderia gostar desse filme, apesar de achar que seria igualmente interessante ver algo como Malévola novamente. Não o pretendo assistir por enquanto, pois ultimamente tenho que parar de por coisas nas listas de ler/assistir pois mal dou conta dos que já estão nela.
    Abraços

    ReplyDelete
  9. to super afim de assistir o filme, to havia visto a animaçao mas nunca uma adaptaçao no cinema, acho que o jeito excêntrico de Helena Bohan super combina com a personagem.

    ReplyDelete
  10. Tantas pessoas falando bem desse filmes, estou louca para assistir haha
    Amei a sua resenha/crítica. Parece ser incrível, eu não gostei tanto de malévola, mas acho que irei gostar desse, até porque sou apaixonada por cinderela <3
    Bjs

    ReplyDelete
  11. Oi Rosana!!
    Cinderela nunca foi uma das histórias que mais gostava mas reconheço que o filme ficou muito bom.
    Acho que esse foi o melhor que vi sobre a Cinderela.
    Não sei se por causa dos figurinos mais extravagantes ou da trilha sonora que ficou bem legal, mas todo o conjunto da obra.
    Beijo.

    ReplyDelete
  12. Oii!
    Eu não me decepcionei nem um pouco. Desde o início disseram que seria um live-action de Cinderela. Gente, estavam esperando o que?! Cinderela é exatamente isso! Eu achei lindo e fofo, foi como reviver minha infância com uma imagem em high definition e com um príncipe em carne e osso para eu babar, kkkk. Talvez eu não esteja reclamando, porque ainda não assisti Malévola, então não estou fazendo comparações -até mesmo porque não gosto de fazer isso.
    Beijos!

    ReplyDelete
  13. Oiee
    Não sou mega fã de contos de fadas mas gosto desses live-action e esse não me decepcionou mesmo sendo mais do mesmo.E concordo com você os figurinos ficaram um espetáculo.A seleção de atores também me agradou imensamente,e até curti a Helena como fada madrinha.

    ReplyDelete
  14. Eu gostei bastante do filme... dem relaxante...
    pra mim a melhor personagem foi a madrasta..A bicha LACRA..

    ReplyDelete
  15. Nem sabia que o povo tinha achado isso do filme, para mim tinha sido um sucesso e tanto.
    Mas como sempre as divas do cinema sempre arrasam mesmo nao sendo a protagonista ne?! Cate Blanchett sempre foi mto boa atriz e no filme ela foi simplemente a melhor!
    Eu tb nao engoli a fada madrinha, hahaha. So pensava nela como Bellatrix Lestrange, ja era, vai ficar marcada para sempre.
    Recomendo o filme, afinal é um classico e está mto bem feito.

    ReplyDelete
  16. Ai Rosana!
    Adoro os conto de fadas e estou doidinha para ver Cinderela, tomara que consiga assisti-li em breve.
    “A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda.”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ReplyDelete
  17. Eu amei, perdi a conta de quantas vezes ja o vi, e percebi que nesse de 2015 ela cuida muito bem dos animais, se alimenta só de ovos, salada e leite e corrige o futuro marido ou seja o príncipe dizendo que ele estava errado em caçar porque todos caçavam.... e o seu vestido não era branquíssimo e sim perola...amei, amei muito mais que os desenhos. meu filme predileto!!!

    ReplyDelete
  18. Sempre gostei da filmes. São muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador, que esperava reencontrar de cara as queridas crianças. Desde que vi o elenco de Cinderela imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do atriz Lily James, uma atriz muito comprometida. Eu a vi recentemente em um dos melhores Filmes Ação, acho que é uma opção que vale a pena ver.

    ReplyDelete

Powered by Blogger.