[FILME] The DUFF, 2014

Olaáá!
O filme de hoje foi uma indicação do Liss (), o filme tem bem aquela pegada adolescente com um toque clichêzão. É o típico filme teen que agrada bastante quem assiste.


O filme tem a Bianca como protagonista, certo dia em uma festa da escola ela descobre que do seu trio de amizade ela é considerada a AMIGA FEIA, ou seja é aquela amiga sem graça que serve para que as outras sejam mais bonitas e amigáveis em comparação à ela. É óbvio que quando Bianca descobre ela fica possessa e enraivecida. 

Em um momento de revolta ela desfaz as amizades que tem e busca em um garoto popular da escola, que por acaso é seu vizinho desde sempre, a ajuda que ela precisa. Entre desavenças e situações muito embaraçosas Bianca vai perceber o que realmente importa na amizade. 
  
Mae Whitman faz Bianca, nossa protagonista; Bella Thorne faz Madison, a rival malvada e garota popular da escola; Robbie Amell o vizinho e amigo de Bianca. Eles fazem parte de um filme bem clichê, o estilo de filme adolescente onde tudo é previsível. Essa previsilidade não atrapalha e nem desaponta.


Ao contrário do que esperamos, é um filme bem gostosinho de assistir. Um típico filme adolescente com direito a liçãozinha de moral. Há uma certa graça no filme e é legal ver como é fácil você se identificar com os personagens, seja a protagonista ou não. Eu gostei, está mais do que recomendado.


Título original: The DUFF
Ano produção: 2015
Dirigido por: Ari Sandel
Nota: 3,5/5

*POSTAGEM VÁLIDA PARA O TOP COMENTARISTA DE JULHO*

Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

18 comments:

  1. Oi Rosana!!!
    Esses filmes adolescentes são ótimos pra dar uma relaxada do dia a dia.
    Geralmente sempre nos fazem dar boas risadas e ainda conseguem passar uma lição no fim.
    Claro que o filme tem os seus clichês, mas mesmo assim é gostoso de ver como você disse.
    Beijo.

    ReplyDelete
  2. Gosto de filmes típicos adolescentes, onde no final tudo dá certo... heheh.. A vida poderia ser assim não é mesmo? Mas como não é podemos ficar com estes filmes...hhehe... Gostei da história do filme, tive a leve impressão de já ter visto em algum lugar, não sei se foi este mesmo ou um outro parecido. Adicionado a lista de filmes...
    Abraço!

    ReplyDelete
  3. Filmes teen normalmente sempre tem uma base clichê, mas exatamente isso muitas vezes garante que eles não desapontem o público. Afinal, o clichê é apenas clichê porque dá certo.
    Normalmente é um bom filme pra assistir de tarde e dar algumas risadas, apesar de não nos marcar profundamente.
    Abraços

    ReplyDelete
  4. Eu estou com bastante vontade de ver esse filme. Ele parece ser bem adolescente mesmo, mas eu gosto de ver filme assim de vez em quando kkkkk
    Vou ver ele sim, mesmo sendo clichê :)
    Beijos!

    ReplyDelete
  5. Eu gosto bastante desses filmes adolescentes para descontrair um pouco, apesar de serem super previsíveis! haha
    Ainda não conhecia esse e já ouvi falar desse negocio de amigo feio no grupo de amigos, mas não sabia que tinha nome kkkkk
    beijinhos :*

    ReplyDelete
  6. Adorei a dica do filme, não conhecia este filme, mas parece ser muito bom, o que o trailer confirma, adoro esses filmes para descontrair, pretendo assistir,

    ReplyDelete
  7. nunca tinha ouvido falar desse filme e nem assistir tambem, pela resenha dele deve ser bem interessante, adoro essa coluna no blog, sempre me fazendo conhecer filmes e series novas coisa que eu gosto muito.

    ReplyDelete
  8. Sabe q eu até gosto de filmes assim?! Esses q tratam da galera das escolas americanas, me deixam curiosa com tudo da cultura deles.
    O filme apesar de ser clichezao, eu animei de ver, pq sao ótimos pra passar o tempo e de boa sabe?!
    E sempreeee tem uma loira malvada e chata como rival.. Hahaha... Ainda bem q ela sempre se ferra!
    Mas as amigas manter a protagonista no grupo so pq acham ela feia foi cruel... Ainda mais nessa fase teen! Galera pira... Hahaha

    ReplyDelete
  9. Tu viu o filme awnnnnnnnnnnnnn *-----------*

    ReplyDelete
  10. Minha amiga tinha me recomendado esse filme, mas até hoje não vi, não me senti muito motivada a assistir.. Mas depois dessa resenha, acho que vou assistir hoje mesmo kkkk Eu gosto de filmes desse jeito, mesmo sendo aquele clichê de sempre.

    ReplyDelete
  11. Esses filmes são carregados nos clichês e mesmo assim a maioria gosta... me incluo hahahahahaha
    Gosto dessa coisa despretensiosa e que me faça rir qdo menos espero... ah, e tem a pitadinha de lição de moral hahahahahaha

    ReplyDelete
  12. Amo filmes adolescentes e clichês, esse vou assistir com a minha amiga que também ama haha. Achei bem legal a proposta dele. E o elenco está incrível. Bella Thorne e o gato do Robbie Amell <3
    Bjs

    ReplyDelete
  13. Oi, Rosana!
    Já me ganhou no Robbie Amell. <3 kkk
    Vou procurar... De vez em quando é bom assistir um filme mais relax e "bobinho" e eu estou precisando depois de uns filmes cascas-grossas que assisti, rs. Um clichê básico nunca matou ninguém, certo?! Sendo divertido, está valendo.
    Beijos!

    ReplyDelete
  14. Filmes assim são ótimos para relaxar e descontrair...
    mas tenho tantos filmes na lista do quero ver... que tenho acrescentado na minha
    lista somente filmes que realmente são desejadíssimos..
    mas quem sabe um dia eu não veja esse.

    ReplyDelete
  15. Rosana!
    Não conhecia o filme, porém se traz um aprendizado, com lição de moral e tudo, vale a pena assistir, mesmo sendo adolescente e clichê.
    “Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.”(Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ReplyDelete
  16. Adoro esses filmes adolescentes estilo Meninas Malvadas,eles são ótimos pra assistir quando o tédio reina.Mas confesso que só me interessei mesmo por esse por causa do Robbie,adoro ele desde o Fred naquele novo,que já é velho,filme do Scooby-Doo.Já combinei de assisti-lo com umas amigas semana que vem.
    beijos

    ReplyDelete
  17. Filme clichê é o que há! Assisti The DUFF graças a indicação aqui do blog e não me arrependi. O filme é bem gostoso de assistir, tem momentos cômicos e me identifiquei fácil com certos comportamentos retratados no longa. Sem contar na lição de aceitação que foi bem colocada e inserida de forma crível. A trilha sonora também é bem legal de ouvir com músicas mais animadas e bem pop. Um ótimo divertimento com certeza!

    ReplyDelete
  18. AAH, esses filmes adolescentes mesmo sendo do mais na maioria das x, é o que me motiva kkkkkkk
    amooooo, com muuitoooo romance e confusões (contanto, que o casal fique junto no final).
    Mais um anotado aqui, ainda não o conhecia.
    bjs

    ReplyDelete

Powered by Blogger.