[FILME] Vestida Para Casar (27 dresses), 2008

Thursday, August 06, 2015
Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trago a resenha de um filme que é uma graça. É um filme um pouquinho antigo, mas é uma ótima dica para quem gosta de comédia romântica.


O filme começa em um casamento é claro, onde Jane (Katherine Heigl), ainda pequena, conserta o vestido da noiva e assim descobre seu dom: planejar casamentos. Jane se torna uma adulta romântica, que idealiza o casamento perfeito, sonha em um dia poder se casar no mesmo lugar que seus pais usando o vestido de noiva de sua mãe. Mas enquanto seu sonho não se realiza, ela ajuda suas amigas, se tornando a dama de honra que qualquer noiva gostaria de ter ao seu lado, a dama de honra perfeita. Ela se torna obcecada por casamentos.

Jane ainda nutre um amor platônico por seu chefe George (Edward Burns), faz de tudo para agradá-lo e espera que um dia ele perceba o que ela sente por ele. Ela é o tipo de pessoa que não sabe dizer não, sempre coloca as necessidades dos outros acima das suas.


Além de tudo isso, Jane guarda todos os seus vestidos de dama de honra, 27 ao todo, o que dá nome ao título original do filme.


Em um sábado típico da rotina de Jane, onde ela é dama de honra em dois casamentos, ela conhece Kevin (James Marsden), um jornalista que escreve sobre casamentos e que fica intrigado com a história de Jane. 


Seu mundo desmorona quando sua irmã Tess (Malin Akerman) fica noiva de George. Agora ela tem que organizar o casamento de sua irmã caçula com o homem dos seus sonhos e ainda tem que lidar com Kevin que está louco para publicar sua história, o que poderá lhe render uma promoção. 
"O amor é bom
O amor é paciente
O amor faz você ficar demente."
Para mim a atuação de Katherine Heigl (Izzie de Grey's Anatomy) é ótima e a química entre ela e James Marsden é perfeita. Enfim, Vestida Para Casar é um filme típico do gênero, cheio de encontros e desencontros, com uma pitada de humor e sarcasmo. 
“ - Qual sua parte favorita do casamento?
  - Sabe aquele momento, quando todos estão no casamento e abrem as portas da igreja e aparece a noiva, linda, e todos os olhares se voltam para ela? Pois é, logo em seguida, ao ver a noiva, eu olho para a cara do noivo, e é naquele olhar que vejo o casamento acontecendo.”

Título Original: 27 Dresses
Ano de Produção: 2008
Dirigido Por: Anne Fletcher
Gênero: Comédia Romântica
Nota: 3,5/5


Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

4 comments:

  1. Hello!
    Achou que esse filme era livro ne?
    Eu lembro qdo esse filme foi lançado, eu queria ver.. Mas na época nem sabia baixar filmes e nem tinha dindin pra ir no cinema... Mas depois até esqueci e agora to lembrando vendo o seu post!
    Dama de honra la fora é mtooo diferente daqui ne? Pq la as damas la tem seus vestidos escolhidos pela noiva e ainda tem q organizar o casamento! Acho um máximo pra falar a verdade.. Haha.
    Organizar o casamento do homem dos sonhos é osso! Nuuu.. Tenso viu?
    Vou ver com certeza vou assistir e fazer o namorado tb! Hahaha

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também acho um máximo os casamentos de lá. Já vi uns dois casamentos aqui que seguiram essa linha de "dama de honra adulta", foram bem bonitos. Se você gosta de comédia romântica tenho certeza que vai gostar desse filme... =D
      Abraço!

      Delete
  2. Já vi esse filme e adorei ele, uma boa comédia romântica que caiu muito bem em uma tarde chuvosa - diga-se de passagem, acho que tudo fica melhor em uma tarde chuvosa -, e pipoca.
    Faz um bom tempo que vi, mas me lembro de como gostei, apesar de não ser um filme inesquecível. Gostei da atuação dos atores e me lembro de ter ficado abismada com os vestidos de Jane, ser dama de honra é um sacrifício para aquelas que prezam o bom gosto.
    Fiquei até com vontade de rever aqui.
    Abraços

    ReplyDelete
    Replies
    1. Realmente tudo fica melhor numa tarde chuvosa..rs... É uma típica comédia romântica mesmo, é para se assistir num momento de descontração... =D Eu já vi ele muitas vezes porque acho ele muito fofo...rs... Enfim é um boa pedida para um final de semana chuvoso..rs...
      Abraço!

      Delete

Powered by Blogger.