[FILME] Detona Ralph (Wreck-It Ralph), 2012

Thursday, December 17, 2015
Olá pessoal, tudo bem?

Eu sou fã de animações e embora essa seja um pouquinho antiga só fui assisti-la recentemente. Nesta animação temos como cenário um fliperama, que de dia diverte as crianças que frequentam o lugar, mas a noite os personagens dos jogos criam vida por trás das telas. Eles possuem sentimentos, esperanças, vontades, se relacionam uns com os outros e passeiam por entre diversos jogos. Venham conferir essa aventura!


O filme mostra a história de Ralph, o vilão do jogo Conserta Félix. Ele não é feliz sendo o vilão e faz terapia cenas que garantem boas risadas para entender o porque ele deve ser mau e se aceitar. Na noite de comemoração de 30 anos do jogo, Ralph aparece sem ser convidado na festa que está sendo realizada na cobertura do prédio onde todos os personagens vivem, menos ele que vive no lixão. 


Nesta festa uma homenagem é feita para o Félix, o herói do jogo. Ralph fica muito triste por ser tratado como nada, por ser considerado mau, então ele pergunta o que tem que fazer para que possa ser considerado um herói também, e a resposta é conseguir uma medalha, assim como Félix.





Ralph fica cheio de esperanças, embora todos na festa zombem dele, pois sabem que ele nunca receberá uma medalha. Mas Ralph não se importa com os comentários, ele promete que trará uma medalha.

Ralph parte em busca de uma medalha, e nesta busca acaba parando no jogo Hero's Duty, onde um grupo de soldados combatem os "insetrônicos", e o soldado no caso o jogador que consegue passar por todos os "insetrônicos" e salvar o local, ganha uma medalha. E mesmo Ralph sendo muito desajeitado ele consegue a medalha, só que durante a batalha com os "insetrônicos", Ralph acaba saindo do jogo Hero's Duty e acaba parando no jogo Candy Rush e levando consigo um dos "insetrônicos".


Lá ele conhece Vanellope, uma menininha super irritante e cheia de esperança e persistência. Ela rouba a medalha de Ralph para conseguir se cadastrar na corrida e assim fazer parte do jogo. Vanellope é um tilt do jogo, e por isto é isolada dos demais personagens, ela não participa de nenhuma das competições, mas com a medalha de Ralph ela poderá conseguir mudar isto.


No começo Ralph fica irado, mas ao conhecer a história de Vanellope ele entende que eles tem muita coisa em comum. Assim eles fazem um acordo. Ralph ajuda a Vanellope a se preparar para corrida, e assim Vanellope ganha a corrida e devolve a medalha de Ralph.

O que Ralph não sabe é que enquanto ele vive essa aventura, seu jogo está para ser desligado, pois sem ele não há jogo. Félix parte em busca de Ralph para impedir que o jogo seja desligado, nesta jornada ele encontra a Sargento Calhoun do jogo Hero's Duty. Ela e Félix também vão para o jogo Candy Rush, Calhoun para destruir os "insetrônicos" e assim salvar o fliperama e Félix para encontrar Ralph.


Eu amo uma boa animação e esta é com certeza uma delas. Mesmo encontrando poucas referências de jogos no filme imaginava que haveriam muitas eu gostei. As cenas onde o Ralph está na reunião de autoajuda para vilões rendem boas risadas. O relacionamento entre Calhoun e Félix também é bem cômico. Na Central de jogos vemos os personagens de jogos que não são mais jogados pedindo esmola, como a cobra e as "comidinhas" do jogo Snack e as bombas do Campo Minado.



Assistir este filme me fez lembrar um pouquinho da infância, devido a referência aos jogos, e por isto gostei dele. Como todos os filmes da Disney, este também traz uma lição de moral.

Eu não sei se todos gostam de animação, mas eu sou daquelas que gosta de assistir um desenho mais até que as crianças de hoje em dia, não tenho vergonha nenhuma de dizer, me divirto assistindo. Se você faz parte deste time vai gostar do filme, se não faz é um ótimo filme para ver nestas férias com os filhos, sobrinhos, irmãos mais novos, etc... É diversão garantida!
"Eu sou mau e isso é bom. Nunca serei bom e isso não é mau. Não há ninguém que eu queria ser além de mim."
Título Original: Wreck-It Ralph
Ano de Produção: 2012
Dirigido Por: Rich Moore
Gênero: Animação, Comédia, Família, Aventura
Nota: 3/5



Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodreads

4 comments:

  1. Olá, Mayla.
    Como gosto de boa animação, o filme me interessou. Além disso, as referências aos jogos é um outro atrativo.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Assista, vai gostar com certeza! =D
      Abraço!

      Delete
  2. Também amo animaçãoes e só assisti Detona Ralph esse ano. Gostei muito, embora realmente pudesse ter mais referências ... :*
    www.monicadk.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. É uma boa animação não é mesmo?! =D
      Abraço!

      Delete

Powered by Blogger.