[LIVRO] O Diário de um Banana #1, Patrick Jeffrey

Olááá pessoas, tudo bem? 

Finalmente vou começar a trazer os livros que li na Maratona Literária de Inverno que ocorreu lá em Julho, lembra? Pois bem, vou começar pelo O Diário de um Banana que é um livro bem divertido apesar de ser para o público infanto-juvenil. 


O livro vai falar sobre a vida de Greg Heffley, ele está no ensino fundamental e todos sabemos como essa época da escola pode ser assustadora. Além dos milhares de alunos barbudos que te atormentam ou os mais fracos que não conseguem ter muito vida social na escola. Digamos que Greg se encaixa na segunda categoria de alunos. 


Greg deixa bem claro que não é um diário e sim um livro de memórias, que ele só está escrevendo porque quando for rico e famoso não quer perder tempo respondendo perguntas bestas o dia inteiro. Enfim, no livro Greg narra todas as situações que acontecem entre ele e seu amigo Rowley  na escola e também as situações em sua família com seus irmãos Rodrick e Manny. Rodrick por sinal, atormenta a vida de Greg sempre que possível, fazendo várias peladinhas e fazendo-o passar vergonha. 


A princípio achei Greg bem chatinho e muitos vezes egoísta, ainda mais quando ele tentava passar a perna no amigo em benefício próprio, mas de certa forma é até entendível, com a vida escolar cheia de bullyes e situações bem constrangedoras que eles tentam evitar,  seu amigo Rowley acaba pagando o preço. 

A minha edição é aquela simples com capa mole e folhas brancas. Os livros vieram em um box com mais cinco da coleção e paguei cerca de R$20,00 há mais ou menos uns dois anos. Até que valeu a pena pelo preço.


Enfim, é um livro extremamente rápido e fácil de ler, a linguagem meio "infantil" ajuda muito fluir a leitura. Com certeza é um livro para ler em questão de hora. Certas partes é até bem engraçadinho, mas não chega a ser uma história sensacional. Recomendo o livro para uma maratona 24h ou para aqueles momentos mais descontraídos quando você quer uma leitura mais rápida e ainda sim divertida. 


Título original: Diary of a Wimpy Kid #1
Autor: Jeff Kinney
ISBN-13: 9788576831303
ISBN-10: 8576831309
Ano: 2008
Páginas: 217
Idioma: português 
Editora: V&R Editoras
Nota: 3/5

Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.