[LIVRO] A Hora da Bruxa - Hermes Lourenço

Olá pessoal, tudo bem?

O livro de hoje é recomendado para todos aqueles que gostam de um bom terror/suspense e também para aqueles que desejam se aventurar por este gênero. Conheçam a triste e eletrizante história de Miriam Anala, uma alma bondosa, que foi injustiçada duas vezes, mas que recebeu a chance de fazer justiça. Confiram!

Título: A Hora da Bruxa
Autor(a): Hermes Lourenço
ISBN: 9788568275467
Ano: 2015
Páginas: 200
Editora: Letramento
Nota: 4/5
Adicione: Skoob
Miriam Anala é uma bruxa que, por se apaixonar, foi torturada e condenada à morte pela Santa Inquisição em outra vida. Após sua morte, ela foi sentenciada injustamente a viver na escuridão. Movida pela sede de vingança e como forma de corrigir o “erro de julgamento”, ela tem a chance de voltar em nosso presente e fazer justiça com as próprias mãos sobre seus inquisidores que vivem na cidade de Belo Horizonte. Usando seus poderes, uma perseguição irá começar, e o sangue derramado poderá trazer-lhe a verdadeira libertação e registrar sua história. Para impedi-la, um delegado e um maníaco irão persegui-la, movidos pelo mesmo instinto maléfico que a condenou no passado. Uma caçada sem limites está prestes a começar em meio à descoberta de uma nova paixão.
Miriam Anala foi uma bela jovem, pura, apaixonada pela vida e crente no amor verdadeiro, porém, essa sua personalidade angelical foi substituída por ódio e sede de vingança.


Miriam vivia na Espanha, no ano de 1806, época em que o país sofria com os martírios da Santa Inquisição. Por se apaixonar e devido a inveja de pessoas más, foi acusada injustamente de cometer um crime e praticar bruxaria, e assim, foi tortura e sentenciada a morte, mas não antes de ser obrigada a praticar magia negra por aqueles que a condenavam por tal prática. Além de ser condenada injustamente no plano terreno, Miriam também foi condenada injustamente no plano espiritual, seu espírito foi condenado a viver na escuridão.
"Mas eis que surge a metamorfose da infância. A beleza e a inocência ficam para trás, e abre-se a porta para os sonhos, e como toda a adolescente, também sonhei com meu príncipe encantado."
Mas os "Sete Juízes", os responsáveis pela condenação errônea de Miriam no plano espiritual, deram a ela a chance de se vingar, de consertar os erros do passado, de fazer quem realmente era culpado, pagar pelos seus erros, recebeu a chance de libertar seu espírito. Miriam recebeu poderes e foi enviada de volta ao plano terreno. Agora ela está na cidade de Belo Horizonte, onde encontrará as pessoas que fizeram mal a ela, pessoas que mesmo depois de tantas vidas, ainda eram más e injustas, pessoas que não possuíam bondade em suas almas.
"Não sou má, faço isso apenas para interromper um longo ciclo de dor e preservar vidas inocentes desta época."
E assim Miriam começa a executar seu plano de vingança, perseguindo um a um os que a fizeram sofrer, fazendo que cada um sentisse um pouco da dor que sentiu. Porém sua vingança se vê ameaçada quando ocorre a morte de duas pessoas inocentes. Os "Sete Juízes" que haviam dado poder a ela e recomendado que ela deveria usá-los apenas contra as pessoas que a fizeram sofrer, retiraram seus poderes, a deixando no plano terreno apenas com o corpo frágil de um humano.

Porém Miriam não desiste, mesmo sem seus poderes ela continuará a executar seu plano de vingança, e ainda terá que lutar contra um delegado corrupto e um serial killer que vem perseguindo e matando de forma cruel jovens moças.
"Motoristas impacientemente consultavam os alertas de trafego, mostrando que a rota havia amanhecido em vermelho, do trânsito parado. O mesmo vermelho dos semáforos que atrasavam a chegada a mais um dia de trabalho, o mesmo vermelho das viaturas da polícia que oscilavam de forma intermitente. O vermelho da mancha de sangue na calçada que manchava as páginas dos livros de uma estudante que estava amarrada a um tronco de árvore, nua e com o tórax aberto."
Miriam precisará do sangue de todas as pessoas que a fizeram sofrer, para assim conseguir escrever sua história, conseguir sua libertação e poder finalmente viver uma grande história de amor, um romance que foi interrompido em um passado muito distante.

Quando vi o lançamento deste livro fiquei super curiosa para conferir a história, confesso que não imaginava que o enredo seria assim, ao ler a sinopse imaginava um outro cenário, mas a leitura foi uma grata surpresa, gostei muito deste suspense/terror.

O livro é narrado em terceira pessoa, o que nos proporciona uma visão bem clara de todos os personagens sobre a trama. O capítulos são divididos conforme os meses do ano, de janeiro à dezembro. A escrita é intensa e eletrizante, tive que me controlar para não ler o livro todo de uma vez.

Os assuntos abordados são bem pesados: assassinato, estupro, tortura física e psicológica, enfim, este livro não é recomendado para pessoa de "estômago fraco".

A diagramação está muito boa, as páginas são amareladas e a fonte possui um tamanho confortável para leitura. Encontrei alguns erros de digitação, mas nada que comprometa a leitura. Eu fiquei apaixonada pela capa, ela é linda.

A Hora da Bruxa é um ótimo livro de suspense e terror, uma ótima opção para quem gosta do gênero e também para pessoas que desejam se aventurar por ele pela primeira vez. Confiram essa história, tenho certeza de que não vão se arrepender.

Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodreads

6 comments:

  1. Uma trama dura e triste acontece na vida de Miriam todas as barbaridades por que ela passa e seu retorno em busca de vingança este livro tem muito suspense e terror pra quem ama este estilo esta bem no ponto para uma boa leitura .

    ReplyDelete
    Replies
    1. É sim uma ótima leitura! Não deixe de conferir!
      Abraço!

      Delete
  2. Gente!No comecinho da resenha achei que fosse ser algo como o "O Substituto", de Philippa Gregory, mas vi que não é nada parecido. Miriam, de mocinha passa a ser uma vingadora e até entendemos o motivo. É triste ser condenado injustamente. Fiquei super curiosa pra ler o livro. Espero ganhá-lo no sorteio, haha.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não conhecia o livro citado por você e fui pesquisar um pouquinho sobre ele, achei um livro bem interessante. "A Hora da Bruxa" é uma história muito boa, você com certeza vai gostar de lê-la. Boa Sorte no sorteio!!! =D
      Abraço!

      Delete
  3. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, curto muito história com bruxa e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece ser mesmo eletrizante.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não deixe de conferir!!! =D Boa sorte no sorteio!!!
      Abraço!!!

      Delete

Powered by Blogger.