TAG: #Diferentona

Monday, February 01, 2016
Olá pessoal, tudo bem?

Hoje resolvi trazer para vocês uma TAG bem divertida criada pela Juliana do blog Entretanto. A TAG foi inspirada no meme #diferentona. Para quem não faz ideia do que seja isto pode conferir um exemplo aqui.



1. Só eu que li? - Um livro que a maioria das pessoas desconhece, mas você leu.






Este é um dos meus livros preferidos, um livro que me marcou muito. Nele conhecemos Julinho e Miquimba, dois meninos de mundos completamente diferentes. Diferenças que não impediram a construção de uma linda amizade.
2. Só eu que não gostei? - Um livro aclamado, menos por você.





E de novo coloco A Culpa é das Estrelas em uma categoria não muito boa. Me desculpe quem gostou, mas eu não consegui gostar deste livro será que tem algo de errado comigo?, foi uma leitura rápida e que não fez sentir nada. Pretendo ler outros livros do John Green, este não deu certo, mas quem sabe os outros? Estou de olho em Quem é Você Alasca? [Resenha aqui].




  

3. Só eu que vi apenas o filme? - Um livro que você quer muito ler, mas só assistiu ao filme. 





Eu sou completamente apaixonada por este filme, ele é muito lindo e consegue causar diversos tipos de emoções em mim, então eu imagino que o livro deva ser maravilhoso e como não poderia né, foi a Cecelia Ahern que escreveu...rs.... O livro já está na minha lista de desejados, pretendo lê-lo ainda este ano.







4. Só eu que não li nada dele(a)? - Um autor famoso de quem você nunca leu um livro.


Ainda não li nada da autora mas fico encantada com suas histórias, só leio críticas positivas sobre seus livros, o que me deixa ainda mais curiosa. Talvez a quantidade de livros já lançados por ela seja o que tenha me "impedido" de ler algum de seus livros, pois quando começo uma série eu não paro até terminá-la, por isto eu ando fugindo de séries, trilogias e afins.

 

5. Só eu que gostei do malvado? - Um livro com um vilão (ou não-herói) pelo qual você torceu mais do que pelo mocinho. 

I'm sorry guys, mas não consegui me lembrar de nenhum vilão que tenha gostado mais do que o mocinho.


6. Só eu que acho que panela velha é que faz comida boa? - Um livro já desgastado, mas que você ama.



Li este livro a primeira vez na adolescência, foi um livro que meu irmão ganhou na escola e com o tempo ficou para mim entendam como "peguei para mim". O livro possui suspense, mistério, ação e romance; Pedro Bandeira realizou um excelente trabalho nesta obra. Este é o primeiro livro do grupo denominado os Karas. Meu exemplar está velhinho, sujinho, dá pena de ver culpa do dono anterior, mas sempre que dá vontade releio esta brilhante narrativa.




  

7. Só eu que leio nacionais? - Um autor nacional que você adora.



Essa foi bem difícil de responder, tenho muitos autores nacionais, clássicos e atuais, que gosto mas resolvi escolher um autor que conheci à uns quatro anos cujas obras têm me encantado, o autor Hermes Lourenço. Sua escrita é muito cativante, me fez gostar ainda mais dos gêneros de terror e suspense. Já resenhei um de seus livros aqui no blog, O Último Pedido, o único livro que tem o romance como tema de destaque. Em breve trarei para vocês a resenha de seu mais novo livro A Hora da Bruxa.




8. Só eu que amo clássicos? - Um livro clássico que você gostou.





Peri e Ceci são um dos meus casais preferidos senão o preferido de todos os casais fictícios que eu já "conheci". José de Alencar soube construir um lindo romance além de descrever muito bem o cenário brasileiro do século XIX.






  


9. Só eu que li antes de virar filme? - Um livro que foi/vai ser adaptado para o cinema e você leu antes.


Este é um dos poucos livros dos dois livros que li do Nicholas Sparks. Não que não goste do autor, mas é que para mim suas obras são muito repetitivas. Sim eu li poucos livros dele mas assisti aos filmes e embora digam que os filmes são diferentes dos livros, a essência está ali, então posso afirmar que as obras são parecidas, quase sempre alguém irá morrer ou quase morrer desculpe o spoiler para quem ainda não conhece nenhuma obra dele. Confesso que gostei muito deste livro, mesmo o fim sendo previsível eu gostei do conjunto da obra. Já faz uns quatro anos que li essa obra e agora descobri que sua adaptação para o cinema será lançada este ano, mas precisamente no dia cinco deste mês. Estou bem curiosa para conferir o resultado desta adaptação.



10. Só eu que odiei o (a) principal? - Personagem principal que você odiou.

Se tem uma personagem que eu odiei foi a Ever Bloom. No começo da série eu até gostava da personagem, mas conforme fui lendo as continuações comecei a odiar a menina, parecia que ela queria sempre fazer a coisa errada. Embora tivesse "um letreiro gigante com luzes de neon" informando para que ela NÃO fizesse isto ou aquilo, ela ia lá e fazia, o tempo todo, nunca vi personagem mais sonsa. Acho que devido a essa personagem eu não consegui gostar desta série, na verdade eu detestei, só li, porque como já citei, quando eu começo uma série não largo até terminar, mas confesso que foi uma tortura.


Só eu que vou responder essa tag?
Sim, só você, Mayla
Exclusiva
Versão capa dura
Box de luxo
Pré-venda limitada
Diferentona
Sócia da Saraiva

Brincadeiras a parte, quero saber a opinião de vocês: gostaram da TAG? Gostaram das respostas? Conheciam/Leram algum livro? Quais livros vocês escolheriam? Comentem aqui, vou amar saber a opinião de vocês! Sintam-se a vontade para responder a TAG, só não se esqueçam de citarem o blog que criou a TAG. A imagem da TAG também pode ser utilizada.

Beijinhos!

Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodreads

6 comments:

  1. Amei essa TAG, temos uns gostos em comum como por exemplo: O guarani e Julia Quinn ( até hoje não li nada dela ). Espero que não se importe vou levar essa Tag para o meu blog;

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que gostou!

      Muito legal termos gostos parecidos =D.

      Lógico que não me importo. Não se esqueça de dar os créditos ao blog que criou a TAG e me mande o link para que eu possa conferir suas resposta... =D

      Abraço!

      Delete
  2. Oi, Mayla.
    Adorei suas respostas, me identifiquei muito com a número 4.
    Já li P.S eu te amo e me desculpe te desmotivar... Mas meio que odiei. Aí depois li outro livro da autora e já achei melhorzinho, depois fui ler o "Como Se Apaixonar" dela e literalmente me apaixonei pela escrita e a perdoei pela decepção em P.S, haha. (Tenho resenha de todos no blog!)
    Enfim, fico feliz que tenha gostado da taaaag ♡

    www.blogentretanto.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu me apaixonei pela escrita da Cecelia Ahern quando li "Simplesmente Acontece" eu não sabia que P.S. não era tão bom quanto imaginava, o que sei é que este foi o primeiro livro que ela escreveu. Bom saber que não é tão bom quanto imagino, assim eu leio sem muito expectativa e quem sabe goste...rs... Vou conferir as resenhas no seu blog... =D
      Obrigada pela visitinha e parabéns pela criatividade, essa TAG ficou muito legal e amei respondê-la.
      Abraço!

      Delete
  3. Olá, Mayla.
    Adorei a tag e ri demais! Muito bom mesmo.
    Na um, eu colocaria: A Mão Esquerda da Escuridão. É um livro de uma autora incrível, mas que infelizmente é pouco conhecida no Brasil.
    Também nunca li nada da Julia Quinn. Além disso, desconfio que não lerei nunca. haha

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahah... Que bom que gostou!!! =D
      Eu não conhecia este livro, li a resenha no seu blog e já me interessei, parece ser uma excelente obra de ficção científica.
      Então nunca irá ler Julia Quinn, hein?! haha...
      Abraço!

      Delete

Powered by Blogger.