[FILME] Um Senhor Estagiário (The Intern), 2015

Thursday, March 03, 2016
Olá pessoal, tudo bem?

O filme de hoje é uma comédia que me surpreendeu, muito mais que apenas divertir, este filme te fará refletir sobre uma série de assuntos como machismo, família, amor, envelhecimento e amizade. Não deixem de conferir!

Ben Whittaker (Robert De Niro) é um senhor viúvo aposentado que depois de realizar todas as viagens que sonhava em fazer, volta para casa e se senti entediado, infeliz com sua nova rotina de vida.

Certo dia ao sair para fazer compras Ben se depara com um anúncio de estágio - de uma empresa de e-commerce que vende roupas pela internet - para pessoas acima de 50 anos. Sem pensar duas vezes Ben faz e manda seu vídeo currículo para a empresa e então é chamado para as diversas etapas de entrevistas presenciais cenas cômicas, até finalmente ser contrato, o que lhe causa uma imensa alegria.

Ben é então designado para trabalhar com a criadora e dona da empresa Jules Ostin (Anne Hathaway). Ele fica muito feliz, já Jules não gosta nada da situação, ela apenas diz que irá mandar um email para Ben assim que tiver algum trabalho para ele.

E assim Ben vai todos os dias para a empresa para não fazer absolutamente nada. Cansado da situação, Ben começa a interagir com os colegas de trabalho e se torna um grande amigo deles, tornando-se mais próximo trio de jovens Jason (Adam DeVine), Davis (Zack Pearlman) e Lewis (Jason Orley). Ele começa então a chamar a atenção de Jules.


Devido a um imprevisto Ben começa a trabalhar como motorista particular de Jules. No início Jules não gosta muito, ela não gosta do jeito observador de Ben, mas não demora muito para ela enxergar Ben como um grande amigo.


Por causa do crescimento de sua empresa,  Jules começa a perder o controle de sua vida profissional e pessoal. Seu marido Matt (Anders Holm), deixou de lado sua carreira para cuidar da casa e da filha deles, Paige (JoJo Kushner), só que algo começa a dar errado no casamento deles sem spoiler e Jules se culpa por isto.


Então Jules encontra em Ben um grande amigo que a ajuda a passar por este momento difícil; Ben passa a Jules toda a sua experiência de vida, e Jules mostra um novo mundo a Ben, fazendo com que sua vida tenha alegria novamente.

Este filme me conquistou de uma forma surpreendente, não é só uma comédia como eu imaginava, é um filme cativante que te fará pensar na vida e no valor das pessoas idosas, do quanto podemos aprender com elas. As vezes nós jovens, pensamos que somos os donos do mundo, superiores por sermos antenados com a tecnologia, por vivermos conectados e a mensagem deste filme é que devemos ter um equilíbrio, aproveitando as novas invenções sim, mas sem nos esquecermos de vivermos o mundo real. O filme ainda traz uma discussão sobre o machismo no mundo corporativo.

As atuações são excelentes, De Niro está excepcional, ele passa a imagem de um querido avô, aquele que amamos ter por perto, um avô que adora Harry Potter. Anne Hathaway nos faz lembra de O Diabo Veste Prada só que agora ela faz o papel da chefe, e é divertido vê-la se relacionando com sua assistente, embora ela seja uma chefe muito mais compreensiva, mas que tem aquele Q da chefe má. As cenas mais engraçadas ficam a cargo do trio de amigos de Ben.


A doçura do filme fica a cargo da pequena JoJo Kushner, que faz a filha de Jules, em seu primeiro papel ela mostra que é uma pequena atriz com um enorme potencial.


Um Senhor Estagiário não é só mais um filme de comédia, você vai sim dar boas risadas ao assisti-lo, mas mais que isto, o filme é uma produção realística e cotidiana que te fará refletir sobre diversos assuntos. Um filme super recomendado.
"Nunca tive nada assim na vida. Essa coisa bonita e empolgante que você criou."
Título Original: The Intern
Ano de Produção: 2015
Dirigido Por: Nancy Meyers
Gênero: Comédia
Nota: 5/5
 FILMOW

  Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodreads

8 comments:

  1. Oii

    Ah eu quero muito assistir esse filme!
    Adoro os protagonistas!

    Beijo!

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. É um ótimo filme!!!=D Espero que goste!!!
      Abraço!

      Delete
  2. Olá, Mayla.
    Geralmente não sou fã de comédias e até as evito, já que elas mais me aborrecem do que divertem (com raras exceções). Contudo, essa me chamou a atenção por colocar o papel do idoso na sociedade em foco. Quero ver como isso foi trabalhado.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Essa é uma comédia diferente, quem sabe você goste!
      Abraço!

      Delete
  3. Já vi esse filme e ele é muito bom e fofo <3

    http://geekinsana.blogspot.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. É sim \o/ Este já entrou para minha lista de favoritos!!! =D
      Abraço!

      Delete
  4. Esse filme é demais, adorei ver é daquele que enquanto te diverte te faz pensar em várias coisas, assim como você disse ^^ Achei o enredo demais, adorei tudo :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ReplyDelete
    Replies
    1. É um ótimo filme mesmo, uma comédia com um enredo maravilhoso, diferente de um jeito ótimo!!! Também amei este filme!!! =D
      Abraço!

      Delete

Powered by Blogger.