5 sites para te ajudar a escolher sua próxima leitura

Olá pessoal, tudo bem?

Sabe quando você termina aquele livro maravilhoso e acha que nunca mais vai encontrar um livro tão bom quanto aquele? Ou então quando você gosta tanto de um livro que não consegue escolher sua próxima leitura? Ou você gostou tanto daquele autor que precisa conhecer e ler todas as suas obras? Por já ter passado por isto, resolvi trazer para vocês dicas de sites que podem te ajudar com essa tão temida ressaca literária. Confiram!



1- What should I read next? O que devo ler em seguida?

Mesmo o site sendo em inglês ele é bem fácil de usar. Primeiro você deve digitar o título do livro que você leu e gostou muito ou então o nome do autor deste livro; o título ou nome do autor aparecerão em baixo, aí é só clicar sobre ele. Obs.: Como o site é em inglês você deve digitar o título do livro em inglês.


Então você poderá conferir uma lista com outros títulos que se assemelham ao que você indicou. Ao clicar na caixa Info/Buy, ao lado dos títulos, você será direcionado para a Amazon, onde poderá conferir a sinopse e o preço da obra.


 

Além de ser uma plataforma de busca, o TasteKid é também uma rede social, você pode se conectar a ela por meio de seu Email, Facebook ou Google+. A plataforma deste site é bem semelhante a anterior também em inglês, mas aqui além de dicas de livros e autores você também pode conferir dicas de música, filmes e programas de TV.  Para utilizá-la basta clicar na guia Books ou Authors e digitar o título do livro ou o nome do autor.


Em seguida aparecerá uma lista com dicas relacionadas à sua pesquisa.


Clicando sobre qualquer item da lista uma janela aparecerá, mostrando a sinopse do livro. Você ainda poderá compartilha-la em suas redes sociais, além de outras opções como dar um like no livro.



Este site se assemelha mais ao TasteKid. Neste também é possível realizar um cadastro por meio do seu Email, Facebook ou Twitter. Caso você tenha uma conta no Goodreads também é possível conectar sua conta ao YourNextRead. Nesta plataforma você poderá fazer a busca por meio de títulos de livros, autores ou gêneros.


Após o redirecionamento da pesquisa, será apresentada uma lista com todos os título que se assemelham ao que você digitou. Nesta lista você deve clicar no livro desejado.


Então será apresentada uma janela com dicas de livros semelhantes ao que você digitou. Uma desvantagem deste site é que muitas vezes os livros indicados se baseiam apenas no autor e um ponto positivo é que ele apresenta informações bem mais detalhadas sobre os livros que os anteriores; e conforme você vai clicando nos livros listados, novas opções vão aparecendo baseadas naquele último livro.


4-  Book4you

Gente sabe aquela velha história de que nunca devemos julgar um livro pela capa? Então, este site resolveu aderir literalmente a este ditado popular. O site é praticamente todo em português, para utilizá-lo você deve fazer um cadastro por meio do seu Email, Facebook, Twitter ou Google+. 


Diferente dos outros ele não executa uma busca por meio de um livro que você digitou; ele apresenta uma série de categorias; algumas bem cômicas.


Então basta escolher uma categoria clicando sobre ela. Será apresentada uma página com a sinopse do livro; se gostar da sinopse você clica no ícone do "coração", caso não goste deverá clicar no "x". Caso você clique no "x" outra sinopse é apresentada e o processo se inicia novamente.


Se você clicar no "coração" o título do livro, sua capa e dicas de onde poderá adquiri-lo aparecerão na tela. Eu particularmente amei a ideia, e como é uma versão beta eu torço para que continue dando certo.



Este site não executa uma busca por títulos de livro, ele é executa exclusivamente uma busca por autores. Primeiro você deve digitar o nome de seu autor favorito. 


Depois de clicar em pesquisar será apresentado um mapa visual com nome de autores semelhantes a sua busca. Ao clicar em qualquer autor que aparece no mapa, um novo mapa é mostrado. Um ponto negativo é que a busca não é tão restrita, então poderá aparecer alguns autores que possuem em comum apenas a nacionalidade, não possuindo uma "escrita" semelhante. 


E então pessoal, gostaram? Com este post que ficou meio grandinho devido as imagens eu quis mostrar para vocês que além da dicas que já encontramos no Skoob, também existem outras ferramentas que podem nos ajudar. Espero que alguma das dicas se encaixem no estilo de vocês e os auxiliam no momento em que a ressaca literária bater. Caso vocês conheçam algum outro site comentem aqui para eu conhecer também.

Beijinhos!


Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais!

4 comments:

  1. Não conhecia nenhum dos sites e nem sabia que existia esse tipo de site, adorei. Gostei principalmente do Book4you, foi o que mais me chamou atenção ^^
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que pude mostrar algo inédito para você! Fico muito feliz que tenha gostado, espero que seja útil.
      Abraço!

      Delete
  2. Oii!
    Achei bem interessante, pois não sabia que existia sites para ajudar a decidir a próxima leitura, e para mim, o mais interessante foi o Book4You por ser em português e também por ter uma interface mais convidativa.
    Abraços!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aí que bom que pude mostrar algo que você não conhecia e que bom que gostou. A plataforma do Book4You realmente é uma das mais convidativas, mesmo sendo uma versão Beta. Espero que ela te ajude.
      Abraço!

      Delete

Powered by Blogger.