[FILME] Escrito nas Estrelas (Serendipity), 2001

Thursday, May 12, 2016
Olá pessoal, tudo bem?

Você acredita em destino? Que as coisas só acontecem se forem para acontecer, não importa o quanto queiramos ou não que elas aconteçam? Sara Thomas, protagonista deste filme, acredita; no entanto ela percebe que mesmo o destino conspirando, às vezes precisamos dar um forcinha a ele. Confiram essa linda história!

 
No filme conhecemos Sara Thomas (Kate Beckinsale) e Jonathan Trager (John Cusack). Em uma noite fria de dezembro na bela cidade de Nova York o destino une estes dois. Eles acabam em uma loja onde escolhem a mesma luva para comprar, nisto eles começam a conversar, decidem tomar um café juntos e uma química rola entre eles.


Os dois estão em um relacionamento, mas não veem motivos para não se manterem em contato. No momento em que Sara vai entregar seu nome completo e telefone para Jonathan um vento passa e leva o papel. Como Sara acredita muito no destino, ela acha que aquilo é um aviso, que talvez eles não devam ficar em contato. 


Sara então decide escrever seu nome e telefone em um livro "O amor nos tempos do cólera" e vendê-lo em um sebo; já Jonathan escreve seu nome e telefone em uma nota de cinco dólares e compra alguns chicletes com a nota. Segundo Sara se o livro um dia parar na mão dele e a nota na dela, é um sinal de que devem ficar juntos. Bem, depois disto eles se despedem.

Dez anos se passam e eles nunca mais se encontraram, os dois estão noivos, prestes a se casar e começam a imaginar como a vida de ambos seria se aquela noite tivesse sido diferente, será que estariam juntos? Ou será que o destino deles era apenas aquele encontro? 


Eu assisti a este filme no meu primeiro ano de faculdade que foi uma época de muitas mudanças para mim, quando morava sozinha, e mesmo ele sendo uma comédia romântica ele despertou em mim um sentimento diferente, um sentimento de nostalgia, de lembrança. Talvez pelas clássicas cenas do natal de Nova York, não sei, mas foi um filme tão fofo que ficou na minha memória. E estes dias me deparei com ele novamente, então decidi trazer ele para vocês.


Como vocês puderam perceber o enredo deste filme é bem clichê e bem pouco próximo da realidade e é claro que você sabe qual será o desfecho, mas a diferença está em como ele acontecerá, pois neste filme o destino é o principal protagonista, ele manipula a história do começo ao fim, os desencontros e as coincidências são muitas.

Kate e John são ótimos juntos, a química entre eles é perfeita e faz com que você torça muito para que eles fiquem juntos no final. As cenas do filme são muito belas e é claro que, como todo filme do gênero, há algumas cenas engraçadas.


Escrito nas Estrelas é um daqueles filmes para você assistir em um dia chuvoso, em uma tarde fria de inverno. Um filme nostálgico pelo menos para mim; para fugir um pouco da realidade e dos problemas do cotidiano, um filme para os apaixonados.
"A vida não é apenas um amontoado de coincidências. É uma coleção de acontecimentos que culmina num plano sublime e belo."
 "Os gregos não fazem obituário. Quando um homem morre, fazem uma pergunta: Ele viveu com paixão?"

Título Original: Serendipity
Ano de Produção: 2001
Dirigido Por: Peter Chelsom
Gênero: Romance, Comédia
Nota: 4/5



  Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodreads

3 comments:

  1. Oi, Mayla! Eu tenho uma queda enorme por filmes natalinos, ainda mais se a história se passar em Nova York. Já faz tempo que vi esse filme, gostei muito e adoro o título original. Seu post me deixou com vontade de rever.


    Beijos, Entre Aspas

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah é um lindo filme e concordo com você o título original é lindo, uma pena não conseguirem uma tradução melhor, mesmo eu gostando desta... =D... E por que não rever?!
      Abraço!

      Delete
  2. Eu amei esse filme, estou revendo novamente no canal Rede Brasil,saba sá dia 26/01/2019. É muito lindo 🌠

    ReplyDelete

Powered by Blogger.