[LIVRO] Poder - Sarah Pinborough

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trago para você o último livro da Saga Encantadas. Em Poder entenderemos que a beleza nem sempre vem atrelada a coisas boas, às vezes ela pode ser um disfarce para algo terrível. Confiram!

Título Original: Beauty
Título: Poder
Autor(a): Sarah Pinborough
ISBN: 9788567028255
Ano: 2013
Páginas: 224
Editora: Editora Única
Nota: 4/5
Adicione: Skoob
Quando um príncipe mimado é enviado por seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia, Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.

Livro #1 - Veneno  |  Livro #2 - Feitiço


Neste último livro da série encontramos como história principal a história da Bela Adormecida. A história se inicia em uma café da manhã, onde os pais de um jovem príncipe discutem o que podem fazer para que seu filho seja mais responsável, pois em breve ele deverá assumir o trono. 


Os pais do príncipe decidem então mandar o filho para uma aventura, ele deve encontrar um reino que encontra-se desaparecido a quase cem anos, ele deve trazer as riquezas deste reino para eles. Sabendo da fraqueza de seu filho, eles enviam o melhor caçador da cidade para acompanhá-lo. O jovem caçador não fica nada feliz com as ordens do rei e da rainha, mas vai com medo de que algo aconteça a sua família e também devido ao conselho de seu pai; o jovem caçador sonha com uma linda moça de cabelos vermelhos e seu pai diz que talvez essa seja a chance de encontrá-la. 

O príncipe e o caçador partem em busca do reino perdido. No caminho eles conhecem a entusiasmada e corajosa Petra e sua avó. Petra sabe onde fica o reino, ele se encontra atrás de uma densa floresta, ela vive aos arredores da floresta, pois ouve o uivo de um lobo, como se ele estivesse tentando se comunicar com ela.

A avó de Petra a convence a seguir viagem com o príncipe e o caçador, para que ela também viva sua aventura e talvez consiga saciar sua curiosidade.

Quando os três chegam ao reino ficam abismados, todos estão vivos, só que todos dormem um sono profundo. Ao adentrarem no castelo eles encontram um bela princesa dormindo, com um pequeno corte no dedo, de onde caem gotas de sangue. O caçador estanca o sangue e o príncipe dá um beijo na princesa despertando-a e com ela todo o reino. 


Os três então descobrem que a princesa na verdade é uma rainha, ela se chama Bela e conta que todos estavam naquele sono profundo devido a maldição de uma bruxa. Eles então ficam no castelo e com o tempo o príncipe decide pedir a mão de Bela em casamento. Porém a maldição do sono não é a única coisa estranha e mágica neste reino, Petra e o caçador conhecem Rumpelstiltskin e um jovem que vive com ele e descobrem que a rainha não é bem o que aparenta ser. Juntos eles tentarão consertar o grande erro que foi acordar a tão bela rainha. Eles conseguirão a aventura que tanto buscavam, uma aventura que mudará suas vidas para sempre.
"Não acho que você devia tocá-la desse jeito - disse Petra enquanto entregava um pequeno frasco do antisséptico natural de sua avó ao caçador. - Ela está dormindo. Você não pode sair por aí tocando garotas enquanto dormem."
O livro é narrado em terceira pessoa, assim como os anteriores, possui uma escrita simples possibilitando uma leitura rápida. Em Poder somos apresentados a novos personagens, os únicos conhecidos são o príncipe e o caçador além da história principal temos um pouco da história de Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel, Rumpelstiltskin e a Bela e a Fera.

O mistério principal do livro é fácil de ser desvendado, mas isto não prejudica a história. O que mais gostei foi da forma como a história foi contada ao longo da trilogia; Poder na verdade é o primeiro livro da história, depois de ler entendi muitas coisas que ficaram meio vagas nos outros dois livros, gostei muito desta inovação.
"-Não sei nada disso. - Ela ficou levemente tensa nos braços dele.  - E não houve guerra. Acho que há tantos soldados por causa dos dias escuros. Não temos nenhum há cerca de um mês. Deve estar vendo um por aí."
Desta vez minha personagem preferida foi Petra, sua personalidade me conquistou. Consegui gostar do caçador, um personagem que não gostava muito e consegui odiar ainda mais o príncipe e pude concluir que ele é um necrófilo, não vejo outra explicação. Este também é um dos livros com mais cenas sensuais.

Não me lembro de ter encontrado qualquer erro no livro. Mesmo minha versão sendo econômica eu gostei muito da diagramação, está muito bonita. No final do livro há uma entrevista com a autora, gostei muito disto, é bem interessante ver o processo de criação de seus livros.

A Saga Encantadas não se tornou minha favorita, mas gostei muito do que encontrei, é diferente, foge dos clichês, um pouco sombrio, possui suspense, revelações e romance, uma leitura para todos os gostos. Não deixem de conferir.


Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.