[TAG] Dia e Noite

Saturday, July 09, 2016
Olá pessoas, tudo bem? 

Fui indicada pela Mandy do blog Pequenos Vícios a responder essa TAG. Quem criou foi Readigans e traduzido pela Carolina Yokota. A TAG consiste em responder as perguntas que são baseadas na primeira letra das palavras DIA E NOITE, é bem simples. Vem conferir ;)


D: Durante o dia ou à noite?
Hmm, não faço muita questão de horário para ler não. Normalmente se eu tenho tempo livre de manhã eu leio e o mesmo acontece à noite. Sem neura ♥

I: Indique um livro que mudou seu ponto de vista sobre algo.
Eu não me canso de falar desse livro, não importa o que aconteça. "A estrela que nunca vai se apagar" vai contar a história da Esther Earl e como mesmo com cancêr ela conseguiu ser alto astral (n maior parte dos dias) e aproveitar a vida da forma que ela pode. Sempre agradecendo pela oportunidades e pela família que tinha. Com certeza ela marcou à todos ao seu redor por ser uma garota cheia generosidade, esperança e altruísmo enquanto enfrentava com graciosidade o desgaste físico e mental causado pela doença. O livro me ensinou a ser uma pessoa mais grata e altruísta, pensar mais sobre a minha família e aproveitar as oportunidades.


A: Alguma vez você já derramou algo líquido em um livro? 
Por algum milagre, ainda não. Eu sou um desastre em pessoa e não ter derrubado nada é realmente algo notável. 

E: Existem pessoas que não gostam de ler. Isso é negativo ou positivo?
Negativo. Pois a pessoa será sempre limitada. Estará perdendo livros inscríveis, com várias histórias emocionantes, sejam elas ficções ou não. Todo livro tem algo de bom para passar ao leitor, qualquer tipo de leitura é válida, apenas leia.

N: Ninguém toca no meu livro X Eu empresto sem nenhum problema.
Empresto sempre problemas. Meu último livro devolvido, voltou para casa depois de quase três anos, então sem neura. Livro é apenas um objeto, tem que ser lido e manuseado.

O: Oficialmente autografado! Mostre sua cópia. 

A minha cópia é do livro "Diga aos lobos que estou em casa" e comprei já autográfado, confesso que foi uma surpresa linda, quando eu vi.
A photo posted by Blog Tudo que Motiva (@tudoquemotiva) on

I: Ilustração ou não?
SIM! Sou do time que às vezes uma ilustração faz diferença na leitura, mas depende muito. A ilustração ajuda quando a descrição do autor não é o suficiente para a imaginação funcionar e a ilustração te ajuda a focar na imagem que o autor quer passar. Um bom exemplo disso é o livro "Fortunately, the milk", sei que é um livro direcionado para crianças, mas a ilustrações são lindas e funcionam muito bem com a leitura.

T: Tenho muitos livros! Verdadeiro ou falso?
Nem verdadeiro, nem falso. Na medida certa kkkkk

E: Escolha seu maior livro favorito, que tenha sido uma barganha.
Acredito que tenha sido essa edição de Dragões de Éter, paguei R$29,90 em outubro de 2015. Valeu MUITO a pena essa compra.


E é isso \o/ Espero que tenham gostado, fazia tempo que não respondia TAG aqui no blog e gostei bastante dessa. Espero que aproveitem as dicas de livros. E não deixe de dizer quais seriam suas respostas.

Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Google+

No comments:

Powered by Blogger.