[TOP] 5 Filmes que talvez você não saiba que são remakes (Parte II)

Thursday, July 07, 2016
Olá pessoal, tudo bem?

E hoje trouxe para vocês a parte II do top sobre remakes (Parte I aqui). Tem comédia, terror, ação, enfim, tem filme para todos os gostos, agora você só vai ter que se decidir se prefere o original ou o remake. Confiram!


Professor Aloprado (The Nutty Professor)
         
Este filme teve sua primeira versão lançada em 1963 e seu remake foi lançado em 1996, ambos estadunidenses. Na primeira versão temos Jerry Lewis interpretando um professor que cansado de ser rejeitado por todos, por ser considerado muito feio, cria uma poção que o deixa muito atraente, conquistando várias mulheres. O remake, onde o professor é interpretado por Eddie Murphy, o que incomoda o professor não é sua beleza e sim seu peso, neste ele inventa uma poção que o faz ficar magro. Os dois filmes são bons; no entanto eu gosto um pouco mais do enredo do original e acho as atuações do remake melhores.


    

 Deixe Ela Entrar (Låt Den Rätte Komma In) 

Filme sueco produzido em 2008 tendo seu remake produzido em 2010 com o título Let Me In (Deixe-me Entrar em português). Algumas poucas alterações foram feitas no remake, uma delas é no nome dos personagens. O enredo permaneceu quase o mesmo, exceto que na versão sueca há algumas coisas que não são tão bem explicadas, como a sexualidade da protagonista e da sua relação com seu tutor, na versão hollywoodiana tudo é mais "explicadinho" o que tira um pouco a essência do filme. No mais os dois são bons, mas é claro que o original possui alguns pontinhos a mais.

 
    

Morte no Funeral (Death at a Funeral)

O filme original é britânico, lançado em 2007, sua versão estadunidense foi lançada em 2010, trazendo Chris Rock como protagonista. O enredo é praticamente o mesmo, não consigo me lembrar de nenhuma diferença entre eles, exceto que no britânico os personagens são brancos e no estadunidense os personagens são negros, e claro, o nome dos personagens é diferente. Confesso que o remake me fez rir mais, no entanto a crítica e o público em peso não gostaram nada do remake; o original, segundo eles, já possui um humor negro ótimo, um filme perfeito, não precisava de uma nova roupagem. O remake não teve muito sucesso, tanto que foi lançado diretamente em DVD aqui no Brasil. Nos dois filmes Peter Dinklage (Tyrion Lannister de Game Of Thrones) interpreta o mesmo personagem.

 
  

O Vingador do Futuro (Total Recall)

Filme estadunidense produzido em 1990, tendo Arnold Schwarzenegger como protagonista. O remake foi produzido em 2012. Os dois possuem basicamente o mesmo enredo. Eu assisti apenas o remake e fiquei muito perdida durante o longa, já ao ler apenas a sinopse do filme original já consegui preencher as lacunas que tinham ficado. Então mesmo não assistindo ao original, acredito que ele é o melhor.


    
           

A Guerra dos Mundos (The War of the Worlds)  

O primeiro filme foi feito em 1953, uma adaptação para o cinema do livro homônimo de H. G. Wells. Em 2005 foi feito um remake com o  título War of the Worlds (Guerra dos Mundos em português), estrelado por Tom Cruise. Eu não li o livro e nem assisti ao filme original, apenas o remake, mas pelo que pude entender, o enredo do primeiro filme é mais fiel ao livro, o enredo do segundo é semelhante em relação a "batalha" mas diferente na história dos protagonista. Gosto muito de Guerra dos Mundos, e pretendo ler o livro também.


        
     
   
E então já conheciam algum filme ou remake? Conhecem algum remake que não apareceu na lista? Conte para mim quem sabe ele não aparece na próxima parte!

Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais!
InstagramTwitterFacebook ♦ Skoob ♦ Google+Goodreads

2 comments:

  1. Ahhh... sabia sim. Sorry! Outros que VC não deve saber que são remakes: Donnie Darko, Eu sou a lenda, Jack matador de gigantes, Cabo do medo... e uma centena de outros. Believe: nada se cria, tudo se "remake"...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Dos que você citou eu sabia de "Eu sou a Lenda", inclusive ele vai aparecer aqui nas outras postagens... Os outros eu não conhecia, vou procurar saber sobre eles.
      Abraço!

      Delete

Powered by Blogger.