[TOP] 10 Comédias Românticas dos Anos 90

Thursday, November 17, 2016
Olá pessoal, tudo bem?

Sabe aquele filme que mesmo sendo muito clichê nos diverte e fica para sempre em nossa memória? Aquele tipo de filme que não importa quantas vezes assista, você nunca enjoa dele. Quem aqui que não largou tudo o que estava fazendo quando viu que 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você estava passando novamente na TV? Pensando nisso, hoje trago para você um top com as 10 Comédias Românticas dos Anos 90 que eu mais amo. Vem ser nostálgico(a) comigo.


Nunca Fui Beijada (1999)
                   
  
Gosto dessa comédia romântica pelo fato de ela se passar no universo do High School porém com pessoas adultas. Digamos que ela é uma mistura de dois filmes típicos do gênero.

Ela é Demais (1999)


Enredo super clichê, mas tão fofo e ainda tem a música Kiss Me da banda Sixpence None The Richer que deixa o filme ainda mais doce. 

10 Coisas Que Eu Odeio Em Você (1999)


Um dos mais famosos da lista, baseado na obra A Megera Indomada de William Shakespeare. Quem não se lembra da performance do Heath Ledger da música I Love You Baby caiu uma lágrima aqui agora..rs..😭 ? Ou aquele poema do final? Ai gente já deu até vontade de assistir de novo.

O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997)
   

Não tem jeito, toda vez que assisto esse filme eu choro, aquele final, gente sou manteiga derretida mesmo... Esse é um dos poucos que foge um pouco do final clichê. Toda vez que penso nele já começo a cantar ♪ ♫"Forever, and ever, you'll stay in my heart / And I will love you"♯ ♬.

Um Lugar Chamado Notting Hill (1999) 
  
      
Mais um filme da rainha dos romances dos anos 90, Julia Roberts. Me divirto demais com esse filme; o amigo do William, Spake, é uma figura, na verdade toda a família e amigos dele são. E a música tema deste filme, She do cantor Elvis Costello, é perfeita.
  
Sintonia de Amor (1993) 
  
 
Filminho lindo, tão romântico que até o Ted da série How I Met Your Mother gostava...rs... Esse até ganhou uma resenha que você pode conferir aqui.

Amor Por Acidente (1996)


Um filme que tem um começo bem triste, mas que depois fica engraçado e romântico. Este possui um enredo bem diferente, embora o fim não seja diferente dos outros do gênero. Gosto dele também por Brendan Fraser estar no elenco, gosto da atuação dele, principalmente nas comédias.

A Lente do Amor (1997)


Um dos mais engraçados da lista com outro ícone dos romances dos anos 90, Megan Ryan. Se você ainda não viu e está afim de um romance sem muita melação, essa é uma ótima opção para você.

Para Sempre Cinderela (1998)


Este não é bem uma comédia romântica, mas tem algumas cenas engraçadas né...rs... Meu conto de fadas preferido sempre foi a Cinderela, então é claro que eu tinha que dar um jeitinho de colocá-lo na lista. Um filme lindo, com um pouquinho de verdade, afinal aqui não tem nada de fada madrinha com varinha mágica e mocinha indefesa e ingênua, quem já assistiu vai se lembrar que a personagem vivida por Drew Barrymore sofreu muito, mas nunca parou de lutar. Gosto muito da frase do final do filme: "Não importa se viveram o "felizes para sempre" o importante é que viveram". É lindo demais💕

As Patricinhas de Beverly Hills (1995)

   
Quem nunca assistiu a essas meninas mimadas que vivem a difícil transição da adolescência para a vida adulta? Um filme com todos os elementos clichês dos gênero, mas que traz uma boa nostalgia ao ser assistido.

E então pessoal gostaram da lista? Algum deles é seu favorito também? Qual faltou aqui? Eu amei fazer essa lista, fiz ela com um sorriso no rosto.

Que saudade daquele tempo que minha única preocupação era ir a escola de manhã e curtir um filminho na Sessão da Tarde depois do dever de casa... tempinho bom. Espero que tenham gostado da lista.

Beijinhos!

Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais!
InstagramTwitterFacebook ♦ Skoob ♦ Google+Goodreads
 

2 comments:

  1. 10 Coisas que eu Odeio em Você é um dos meus filmes favoritos da vida, amo demais <3 Vou ter que confessar que tirando ele da lista acho que só assisti uns outros dois :o
    Já adicionei alguns para a minha lista de 'preciso ver'
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ReplyDelete
    Replies
    1. 10 Coisas que eu Odeio em Você é um filminho maravilhoso mesmo. Espero que goste dos que você colocou em sua lista.
      Abraço!

      Delete

Powered by Blogger.