[LIVRO] O Presente do Meu Grande Amor: Doze Histórias de Natal - Organização Stephanie Perkins

Olá pessoal, tudo bem?

Aproveitando que o Natal está praticamente aí, hoje trago para vocês a resenha de um livro que fez meu final de ano mais feliz. Em O Presente do Meu Grande Amor: Doze Histórias de Natal conheceremos doze histórias que falam sobre a magia presente nesta data tão especial. Confiram!


Este livro, como o próprio nome já diz, reúne doze contos de Natal, Ano Novo, Chanucá... enfim, comemorações que só ocorrem neste mês tão lindo que é Dezembro.
     

Os contos foram organizados pela autora Stephanie Perkins, e reúne contos dos seguintes autores:
“Meias-noites”- Rainbow Rowell
“A dama e a raposa”- Kelly Link
“Anjos na neve”- Matt de la Peña
“Encontre-me na estrela do Norte”- Jenny Han
“É um milagre de Yule, Charlie Brown”- Stephanie Perkins
“Papai Noel por um dia”- David Levithan
“Krampuslauf”- Holly Black
“O que diabo você fez, Sophie Roth?”- Gayle Forman
“Baldes de cerveja e menino Jesus”- Myra McEntire
“Bem-vindo a Christmas, Califórnia”- Kiersten White
“Estrela de Belém”, de Ally Carter
“A garota que despertou o sonhador”- Laini Taylor 
Como a resenha ficaria muito extensa se fosse falar de todos os contos, separei três dos meus favoritos para contar um pouco sobre eles.


O primeiro conto é Bem Vindo a Christmas da autora Kiersten White. O conto narra a vida de Maria. Maria vive na pequena cidade de Christmas, lá o clima de natal nunca acaba. Ela vive com sua mãe e seu padrasto que vivem trabalhando na mina de boro, e ela cuida da Lanchonete Christmas, onde não recebe salário. Ela é super insatisfeita com sua vida, não vê a hora de sair daquele lugar, para isso ela junta toda a gorjeta que ganha. Os planos de Maria mudam quando um novo cozinheiro, Ben, começa a trabalhar na lanchonete; ele chega nos dias que antecedem o natal. Um rapaz misterioso que parece adivinhar a comida que faz com que as pessoas fiquem bem. Uma história linda, que me conquistou e me emocionou muito, foi a minha favorita, amei o desfecho que a vida da Maria tomou depois de conhecer o misterioso cozinheiro.
"- A véspera de Natal é o meu dia preferido - digo. - Acho que a expectativa é mais divertida do que qualquer outra coisa. Eu meio que tinha perdido isso. A ideia de que alguma coisa, a comida, as tradições, uma data arbitrária no calendário, possa ser especial. Simplesmente porque decidimos que é. [...] Então... quem vai fazer com que o Natal seja especial para você?"

O segundo conto que gostei é Estrela de Belém da autora Ally Carter. Neste conto somos apresentados a Lydia, que em um impulso troca suas passagens aéreas com uma estranha chamada Hulda. Hulda iria conhecer no Natal a família de seu namorado, Ethan, na cidade de Oklahoma, e agora quem fará isso é Lydia, que chegando lá se passa por Hulda, e Ethan, avisado por Hulda, a ajuda nisto. Lydia então conhece novamente o amor de família, o quanto é bom estar no meio de pessoas que a amam. Quando Lydia já está esquecendo dos problemas que deixou em Nova York, Hulda a informa que já sabem onde ela está e que estão indo buscá-la. Esse conto é um amorzinho e embora não seja um final inovador, foi um final inesperado, e isso fez com que ele se tornasse meu segundo conto favorito.
"E, durante aqueles dias ali, não fui Hulda nem fui eu mesma. Por alguns dias, fui apenas... feliz."
O terceiro e último conto é A Garota Que Despertou o Sonhador da autora Laini Taylor. Neste conto conhecemos Neve, que acaba de sofrer uma grande perda. Ela foi uma sobrevivente da peste, e desde criança trabalha como escrava. Mas agora que ela completou dezoito anos está "livre". Na ilha onde vive existe uma tradição que durante o Advento (do dia 1° de dezembro até dia 24) um pretendente deixa presentes na porta da moça que deseja desposar, e no Natal ocorre o noivado. Neve não quer se casar, mas o pior de todos os pretendentes da vila deixa um presente em sua porta, o terrível Reverendo Spear, que já ficou viúvo três vezes; Neve não quer ser a próxima. Com medo do que a aguarda, Neve invoca a ajuda do deus pagão Wisha (que significa Sonhador) e depois desse pedido de súplica novos presentes começam a aparecer em sua porta, Neve começa a ficar curiosa sobre a aparência que seu pretendente possui. Finalmente Neve tem esperança de que sua vida poderá melhorar. Gostei muito deste conto, principalmente devido a garra da personagem Neve, e como eu torci para que ela finalmente encontrasse a felicidade.
"Eu vou libertá-la e exaltá-la. Vou aprender mil maneiras de fazê-la rir. Seus sorrisos serão a doçura do meu hidromel; seu encantamento, meu deleite."
Esses são os três contos que mais gostei, mas os outros são todos lindos também; todos falam sobre a magia do Natal, desse clima gostoso de fim de ano, do romance; do amor não só romântico, mas também do amor entre amigos, entre familiares. 
   
   
A diagramação está ótima, as páginas são amareladas e a fonte possui um tamanho confortável para leitura. Não encontrei nenhum erro de revisão. A capa é bem bonita e nela podemos encontrar os casais formados em cada conto.

  
O Natal já está praticamente aí e esse é com certeza um ótimo presente. Um livro para aquecer nossos corações e nos deixarmos ainda mais felizes.
    

E aproveitando:

Um feliz e abençoado Natal a todos vocês!


Título Original: My True Love Gave to Me: Twelve Holiday Stories
Título: O Presente do Meu Grande Amor: Doze Histórias de Natal
Autor(a): Stephanie Perkins (Organização)
ISBN: 9788580577358
Ano: 2014
Páginas: 352
Editora: Editora Intrínseca
Nota: 4/5
Adicione: Goodreads | Skoob
Compre: Amazon | Americanas | Saraiva | Submarino
    
Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.