[LIVRO] Nightmares!, by Jason Segel e Kirsten Miller

Olá pessoas, tudo bem?

Já falei um pouco desse livro na postagem de Leituras do Mês de Agosto, mas achei que esse livro merecia uma postagem própria. A leitura desse livro foi algo bem gostoso e leve de se fazer e, quando acabou, eu só queria dar um abraço no Charlie e falar que tudo vai ficar bem! 


Devo começar dizendo que, eu inicei a leitura pelo livro físico e finalizei no audiobook que comprei no Audible. Ler o audiobook fez a experiencia ser muito melhor, primeiro que o próprio autor narra a história, faz as vozes e deixa tudo mais cômico. Segundo que parece que o autor está se divertido muito no que ele está fazendo, o que ajuda a ganhar o leitor desde o começo. Se você não conhece o autor, ele é o Jason Segel que fez parte do seriado How I Met Your Mother, entre outros trabalhos como ator. 

O livro vai contar a história de Charlie que está sofrendo, há meses, com pesadelos recorrentes. Charlie acredita que sua madrasta é uma das bruxas que aparecem em seus pesadelos e ele vai fazer de tudo para provar para o seu pai quem é realmente essa mulher com quem ele se casou. Acontece que, a mãe de Charlie faleceu e ele não consegue entender como o pai pode querer substituir a sua mãe e tenta fazer de tudo para impedir que essa mulher entre em sua vida. Já que ele não tem controle sobre o pai, ele vai tentar evitá-la à todo custo e isso pode acabar prejudicando ele mesmo e ao seu irmão mais novo. 

 

O livro é um infantojuvenil, mas vai apresentar várias liçõezinhas, tanto para crianças quanto para adultos. Achei o plot bem diferente do comum. Charlie tem pesadelos, mas entende que em algum momento ele vai ter que enfrentá-los. Nada impede, no percurso, ele ajudar os outros a superar os medos e respectivos pesadelos.

"Nightmares!" apresenta uma história interessante e bem divertida. Tem vários personagens na história, mas é fácil saber quem é quem e todos recebem a devida atenção, eles não são ignorados, sabe? Demorei um pouco para engatar na leitura e entender o que estava acontecendo, mas uma vez que aconteceu, eu fiquei super aflita querendo terminar logo e saber o que aconteceria.

Se vocês leem em inglês ou tem curiosidade de ler, faça a leitura em inglês. Não tem um vocabulário difícil, é uma leitura super fluída e você ainda vai se divertir e até identificar-se com os personagen. Se eu não estou enganada, esse livro faz parte de uma trilogia. Eu senti que o livro não tem pontas soltas e que tem, de fato, um final. Em todo caso, assim que eu conseguir, vou ler o livro dois e venho aqui contar para vocês (preciso ver a disponibilidade na biblioteca heheh)


Nightmares!
Autores: Jason Segel e Kirsten Miller
ISBN-13: 9780385744256
ISBN-10: 0385744250
Ano: 2014
Páginas: 368  
Editora: Delacorte Books

  
Acompanhe o blog nas redes sociais!

No comments:

Powered by Blogger.