Leitura de Agosto/17 + O que eu li na #MLVOLTAÁSAULAS

Friday, September 01, 2017
Olá pessoas, tudo bem? 

Agosto foi mais um mês muito produtivo no que diz à leituras. Tive uma pequena ajuda da #MLVOLTAÁSAULAS para incentivar e ajudar o ritmo. A maratona foi do dia 30/07 à 20/08 e depois disso que mantive o ritmo e finalizei mais dois livros. Bom, vamos começar pela maratona. A #MLVOLTAÁSAULAS tinha 11 desafios e eu cumpri 10. Ficou faltando ler o livro nacional ~shame on me~. Enfim, continue lendo e veja todos os livros lidos em Agosto. 



Comecei o mês/ maratona lendo "Quem Poderia Ser a Uma Hora Dessas?" do Lemony Snicket. E, consequentemente, começando mais uma série de livros para ler, como se eu já não tivesse o bastante hahah. O livro é infanto juvenil e vai apresentar o jovem detetive Lemony Snicket tentando solucionar um pequeno furto que aconteceu na cidade. Muitas coisas acontecem e deduções erradas são feitas, porém o jovem Lemony vai tentar solucionar o caso a todo custo. É uma série de quatro livros e pretendo finalizar essa série. Os quatro livros são meio que interligados e ao final de cada livro a pergunta inicial é respondida, trazendo ainda mais mistérios para a história. É uma leitura bem divertida e super rápida de fazer.


Em seguinda li, "All the good things" da autora Clare Fisher. Esse foi um livro de parceria com a NetGalley. É o primeiro livro da autora e foi uma feliz surpresa ao ler e ver o quão talentosa a autora é. Basicamente, vai contar a história da Beth. Ela está na prisão por ter feito uma coisa muito ruim, não sabemos o que é até o final do livro, mas isso não tem problema. A conselheira de Beth, na prisão, recomenda que ela faça uma lista de todas as coisas boas que ela possuiu/possui em sua vida e aos poucos a autora vai mostrando a vida de Beth, misturando o passado e o presente e apresentando vários momentos da vida da protagonista até chegar o momento que a revelação é feita. É um livro muito tocante que me deixou pensando e refletindo sobre em vários momentos. Te faz pensar em família, amizades, vida, sobre o bem e o mal. Foi uma livro lindo e favoritado! 

Aí, eu queria mais algo leve e divertido para tentar limpar um pouco a mente. Decidi começar a ler "My Lady Jane" no Kindle, porém acabei finalizando em audiobook. O livro é realmente tudo o que dizem, é engraçado e as autoras fizeram um ótimo trabalho. Resumindo: O Rei Eduardo VI está à beira da morte e o destino do país é incerto. Para evitar que o poder caia em mãos erradas, Eduardo é persuadido por seu conselheiro a nomear Lady Jane Grey, sua prima e melhor amiga, como a legítima sucessora. No entanto, não é apenas isso, as autoras deram um jeito que colocar seres mágicos e mudar o rumo da história, o que foi ótimo e bem divertido de ler. 


Depois, eu estava com a HQ aqui para ler já fazia um tempo, então decidi sentar a bunda na cama e ler logo. Eu estava tentando evitar porquê é a última HQ lançada, o próximo volume é só em 2018 e agora eu estou perdida! Enfim, Saga Volume 7 foi uma leitura chocante, pode-se dizer assim. Muitas coisas aconteceram aqui e o final me deixou de boca aberta! Não tem como contar muito sem falar spoiler, mas acho que logo eu libero a resenha da primeira HQ para vocês conhecerem um pouco mais. 


Devastada pelo final de Saga 7, decidi começar a ler "Bridget Jones", que eu já queria ler há um bom tempo por sinal. Ai, o livro é engraçado! É construído em forma de diário mesmo e foi apresentar alguns dias na vida de Bridget durante o ano. É muito divertido ver as incertezas e inseguranças da personagem, o pior que é tudo ficção, mas poderia facilmente ser a vida de alguém narrada ali. As neuras com cigarro, bebida, emprego, família, filhos, carreira é tudo tão real que é até trágico! Não lembrava muito do filme quando li, mas quero assistir de novo só para comparar as diferenças. É um livro legal e divertido, mas não virou favorito. 


Voltando para os audiobooks, eu vi a indicação que a Bruna Miranda fez do livro "Nightmares!" e fiquei muito curiosa. Também foi a mesma coisa de "My Lady Jane", comecei lendo o livro físico e terminei no audiobook. O livro é escrito e narrado pelo Jason Siegel que dá vida aos personagens. Para quem não sabe, ele fez parte do seriado How I Met Your Mother, entre outros trabalhos como ator. O livro vai contar a história de Charlie que está sofrendo, há meses, com pesadelos recorrentes. Charlie acredita que sua madrasta é uma das bruxas que aparecem em seus pesadelos e ele vai fazer de tudo para provar para o seu pai que é realmente essa mulher com quem ele se casou. Esse também é um infantojuvenil bem fácil e divertido de ler, vai trazer várias liçõezinhas tanto para crianças quanto para adultos. 


Em seguinda, e mais recentemente, li mais uma Graphic MSP. A dessa vez foi " Chico Bento: Pavor Espaciar" do autor Gustavo Duarte. Que HQ gostosinha de ler! É fácil rolar aquela identificação. Desde sempre rolaram boatos sobre alienígenas habitando o planeta Terra e aqui, o autor vai apresentar tudo o que há de mais clichê quando o assunto são os alienígenas. O plot é tratado de forma, leve, fluída e bem divertida apesar de tudo ser tratado meio superficial. Eu gostei muito da leitura e recomendo para quem possa fazer.

E por fim, para finalizar o mês, eu li o aclamado thriller da Paula Hawkings. Sim, aquele que virou filme recentemente e que dividiu opiniões, "A garota no trem". Por incrível que pareça, eu gostei! Eu não estava com expectativa nenhuma, eu nem sequer tinha assistido o trailer do filme. Eu só sabia que ia falar sobre um moça (Rachel ) que pega o trem todos os dias e que imagina como as pessoas que vivem nas casas por onde o trem passa. Ela começa a fantasiar sobre esse casal e sobre a vida perfeita que eles levam. Entretanto, Megan desaparece (a moça com quem ela fantasia sobre a vida perfeita) e Rachel acredita que pode ajudar a solucionar o caso. Não sei se ficou bem explicado, mas a Mayla fez resenha do livro no blog, aí vocês podem dar uma olhada lá. Enfim, esse livro foi uma surpresa muito boa, apesar de ter ficado irritada com alguns personagens, mas acontece e tudo faz parte do processo, não é mesmo?!


E é isso! Essas foram minhas leitura do mês e da #MLVOLTAÁSAULAS, quais desses vocês querem ver resenha aqui? Conta como foram as leituras de vocês em agosto e qual livros vocês recomendam que eu leia em Setembro.

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Google

No comments:

Powered by Blogger.