[HQ] Lost at Sea, Bryan Lee O' Malley

Olá pessoas, tudo bem? 

A resenha de hoje é de uma HQ que tem um tema meio pesado, mas que não foi bem explorado. Acredito que essa tenha sido a primeira HQ do autor e por isso não seja sua melhor. Apesar disso, eu gostei, porém deixou um pouco a desejar.


Raleigh é uma garota de 18 anos e está na faculdade, porém ela se sente extremamente deslocada. Ela alega não ter alma e diz que foi um gato que roubou, pela menos é isso o que ela fala para as pessoas. Qualquer interação social deixa Raleigh muito mal, além dela não gostar nem um pouco de conversar com as pessoas. 

De alguma forma, Raleigh acaba indo em um "road trip" com mais três pessoas da faculdade. É certo que isso não vai funcionar, mas ela acaba se surpreendendo com as pessoas que, apesar de não conhecê-la, acabando ajudando da melhor forma possível.


Eu já tinha lido outras hq's do autor e essa foi a que mais deixou a desejar. As ilustrações são bem legais e todo a temática de cor fazem sentido na história, tons melancólicos (preto, branco, azul e um vermelho escuro) e uma aparente tristeza que acredito ser a forma como a nossa protagonista se sente o tempo todo. 

Porém, senti falta de mais background da Raleigh, o pouco que temos são apenas pensamentos da própria Raleigh, mas nada muito detalhado. Eu não consegui me relacionar com a personagem e parece que, no final, estava faltando alguma coisa. Parece que o autor correu para terminar logo e acabou do jeito que deu.


Não me leve a mal, por ser um primeiro livro, não está ruim, mas é claro que poderia ter sido melhor. Ainda não li Scott Pilgrin (dizem ser o melhor do autor), mas pretendo fazer isso logo. Li outro livros dele e Lost at Sea foi o mais fraco. 

Acho que entendo o que autor quis passar, mas não acredito que tenha sido relevante para mim. Talvez se eu tivesse lido uns anos atrás, esse pensamento teria sido diferente. Em todo caso, recomendo a HQ se vocês estão à procura de algo rápido para ler e que tenha um enredo aberto à interpretações.


 Lost at sea by Bryan Lee O' Malley
ISBN-13: 9781932664164
ISBN-10: 1932664165
Ano: 2003
Páginas: 162
Editora: Oni Press


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

4 comments:

  1. Oii!
    É triste quando uma leitura deixa a desejar, mesmo assim eu gostei da ideia da HQ e gostei das ilustrações também! ou procurar depois. :)
    Beijo

    Canastra Literária

    ReplyDelete
    Replies
    1. AS ilustrações são e até compensa o fato de não ter gostado tanto ♥

      Delete
  2. Poxa, que pena! Eu ainda não li Scott Pilgrim também, mas li Repeteco e gostei muito. Mas mesmo você não achando a história tão boa a parte gráfica parece ser perfeita, amei as fotos que você colocou.

    beijin,
    Um Metro e Meio de Livros

    ReplyDelete
    Replies
    1. Siim, a parte gráfica vale a pena. Precisamos ler Scott Pilgrim!

      Delete

Powered by Blogger.