Meu Bullet Journal - Março/18

Thursday, March 22, 2018
Olá pessoas, tudo bem? 

O sistema bullet journal ficou famosinho nos últimos tempos, o que me deixa muito feliz, afinal muitas inspirações que uso no meu "bujo" vieram de vídeos ou imagens no pinterest. Uso o sistema de bullet journal há uns três anos e no começo eu usava um caderno bem normal com pauta e folhas finas.

Se vocês não sabem muito bem como funciona o sistema ou querem mais informação, eu pretendo fazer um próximo post falando mais à respeito. Mas é, chega de enrolação e vamos às imagens do meu ~bujo~ do mês de março.

 

Com o tempo, fui me adaptando e procurando um caderno que seja bom e barato. Eventualmente, eu encontrei esse que vende ~pasmem~ no mercado e custou coisa de R$8,00 (ou €2,00... como preferir) Baratíssimo, não é?! Esse caderno é simples, tem folhas meio amareladas, é lisa, ou seja, sem pautas. Não faço ideia da gramatura, não vem nada escrito, mas é um papel grosso e não deixa a caneta sangrar do outro lado.
Como podem ver, esse caderno está bem gordinho, eu estou usando dele desde Agosto/2017 e, bom, eu anoto muita coisa nele. Coisas úteis e inúteis também, afinal é um caderno para você escrever basicamente o que você quiser. 


Eu sempre começo o mês com uma capa, prefiro assim pos facilita na hora de achar os meses. Tem gente que prefere colocar aquelas abas de matéria, tem gente que separa com washi tape. Vai da sua preferência mesmo.


Sempre depois da abertura do mês, eu gosto de fazer um calendário geral do mês. Nesse calendário eu procuro colocar todas as coisas importantes e inevitáveis do mês, por ex: pagar o aluguel hahah


Normalmente, despois do calendário, eu gosto de colocar algumas coisinhas que me ajudam na organização das leituras. Varia muito de mês para mês, às vezes eu coloco uma lista de favoritos do mês, às vezes a lista de quero ler e/ou lidos. 

Esse mês eu decidi por colocar e acompanhar meu livros lidos do mês. Vi essa ideia no canal da Lala do Books and Lala e gostei bastante, então resolvi ~copiar~. A ideia é colocar, de um lado, quantas páginas você leu por dia e do outro o nome do livro, quando você terminar de ler.
 

Depois disso eu já começo com as minhas semanas. Apesar de saber desenhar muito bem, eu gosto de enfeitar bastante, seja com ~tentativas de desenho~, colantes, adesivos, bugigangas né, meus amigos. Também gosto de usar frases de livros que me marcaram ou quotes e frases de músicas. 


  

Como disse, gosto de fazer umas firúlas para ficar mais bonito e também para me dar mais motivação na hora de usar. Caso contrário, eu vou ver esse negócio todo sem graça e vou acabar desistindo de usar. 


Outra coisa que eu coloco nas minhas semanas é um Tracker de Hábitos. São objetivos do meu cotidiano que eu quero atingir. Toda vez que aquela situação acontecer, eu vou ali no tracker e deixo colorido. Às vezes eu consigo atingir, às vezes não... É a vida. 

Por exemplo: eu costumo lavar o cabelo três vezes na semana, e dependendo do dia eu faço hidratação também, aí eu marco. Leitura, qualquer  páginas já conta, aí eu também marco. As vitaminas é algo que eu não posso esquecer, então procuro sempre deixar perto de mim, aí já tomo e faço a marcação. Entendeu? É bem simples.
 

É isso, na verdade é bem simples. É praticamente um planner, com uma agenda que você organiza e monta do jeito que você quiser e adapta para a sua vida. Esse é o jeito que dá mais certo para mim e que vem funcionado. 

Agora quero saber, qual é o método de organização que vocês usam? Já ouviram falar do bullet journal? Conta aí nos comentários que eu vou adorar saber.

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.