[FILME] Extraordinário (Wonder), 2018

Olá pessoas, tudo bem? 

Depois de muito enrolar, finalmente assisti esse filme. O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome (que eu amo por sinal) e vocês encontram a reenha dele aqui. O filme, assim como o livro, é feito para qualque idade. Há pequenas lições para ambas as partes e, aposto, que todos na família podem aproveitar de alguma forma. 


A premissa é basiamente a mesma. O filme vai apresentar o jovem August Pulman, ele nasceu com alguma deformação facial e isso fez com que ele passasse por mais de vinte cirurgias (27 para ser mais exata). Durante toda a sua vida ele foi alfabetizado dentro de casa pela sua mãe. No entanto, os pais de Augie acreditam que é hora ele começar a frequentar a escola, como qualquer outra criança. A sensação de insegurança e incertezas é grande, mas Augie decide enfrentar mais esse desafio em sua vida. 


Todos sabemos que a escola é um ambiente propício para o bullying, para a chacota e o desprezo, e é exatamente isso que o Augie vai passar. Aos poucos ele vai começar a entender como esse novo ambiente funciona. Coisas boas e ruins vão acontecer, e ao final de tudo, todos irão aprender uma valiosa lição. 

Eu não consigo ressaltar o quanto eu gostei desse filme. Achei uma ótima adaptação e a interpretação do Jacob Tremblay como Augie foi espetacular (oh criança com talento viu!). O fato de Augie ter uma deformidade não afetava o jeito dele ver a vida de forma positiva. Por ter sempre pessoas encarando, julgando sua aparência, e sempre rodeado de preconceito, Augie sempre buscou o apoio na família. É no carinho da família que encontramos um misto entre dor e felicidade, assim como a ternura entre os membros dessa família. 


Devo ressaltar que o filme mostra outros pontos de vista na história, o da irmã e o do amigo por exemplo, porém sem muito aprofundamento às vezes. Apesar do foco do filme ser o Augie, a luta não é apenas dele, é da família e dos amigos. Todos eles passam por batalhas próprias e a vida não deixa de seguir por Augie ter a deformidade, muito pelo contrário. A deformidade é apenas uma pequena porcentagem e isso não define a vida dele. 


É óbvio que o filme apela para o lado emotivo e eu não julgo, eu gosto de filme assim. Há emoção e o choro é inevitável, seja ele de tristeza ou felicidade. É um filme para deixar a alma leve, para te fazer pensar sobre diversas situações. É sobre ter empatia, sobre se colocar no lugar do outro e aceitar as diferenças, é sobre gentileza e aprecisar os momentos de alegria. O fato do tema principal ter sido tratado con tanta sensibilidade e proeza, "Extraordinário" fez com que eu amasse ainda mais esses personagens. 


Wonder
Ano: 2017
Direção: Stephen Chbosky
Duração: 113 minutos


*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE MAIO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

24 comments:

  1. Vi este filme duas vezes e achei uma das melhores adaptações feitas até hoje. Pelo que me recordo no final do ano, até votei que achava o filme o mais fiel ao livro.
    Também com um time de atores deste, era complicado não se emocionar e deixar que a história de August nos pegasse de jeito, literalmente.
    Sobram talentos!
    E o filme é mais do que recomendado a todos(ah, e o livro também.rs)
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Demais, o filme ficou muito bom! Valeu a pena a espera ♥

      Delete
  2. Esse filme é mesmo lindo, eu relutei um pouco em vê-lo porque eu pensava que seria um filme que me faria chorar litros, não aconteceu mas é aquele filme inesquecível e que te faz terminar de assistir com um sorriso bobo e o pensamento de que valeu muito a pena assistir. Todos os personagens são incríveis e as atuações estão maravilhosas, principalmente das crianças <3
    Dica linda ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. No começo eu também relutei, não por não ter gostar, mas por achar que iriam estragar a história. E AINDA bem que não aconteceu isso ♥

      Delete
  3. Ainda não tive oportunidade de assistir o filme, só li o livro mesmo.

    Me emocionou bastante, apesar de que eu esperava um pouco mais. Talvez um aprofundamento melhor. Mas, a mensagem transmitida foi válida. Espero me surpreender com o filme!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que voce vai gostar do filme sim, dê uma chance =D

      Delete
  4. Caramba, nem acredito que até agora não consegui ver esse filme também. Amei o livro e adorei quando disseram que iriam fazer um filme. Parece ter ficado lindo e passar a mensagem que o livro deixou, além de ter essa caracterização do personagem tão bem feita e um elenco tão legal. Só coisa boa. Precisava assistir logo...

    ReplyDelete
  5. Já li o livro, mas preciso confessar que não amei como muitos. Foi uma leitura boa e a história do Auggie é emocionante e muito bonito vê-lo enfrentando o mundo.
    O que eu mais gostei foi a visão dos outros personagens.
    Quero assistir o filme; o elenco é incrível e o Jacob é um ator e tanto.
    E que caracterização... 👏👏👏

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah, talvez o filme funcione melhor para você. É um ótimo filme, cheio de liçõezinhas.

      Delete
  6. Oi Rosana.
    Eu ainda não assisti ao filme, pois eu amei o livro e fico um pouco receosa de não gostar muito da adaptação.
    Meu irmão assistiu e adorou. Disse que até chorou um pouco rs
    Deve ter uma carga emocional bem grande no filme e acho bom quando tem a perspectivas de outras pessoas, fora o Auggie.
    Vou tentar assistir.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ahhh, assiste logo ao filme. Se você gostou do livro acho que vai gostar do filme também. ♥♥

      Delete
  7. Rosana!
    Nossa! Como quero poder assistir esse filme e me emocionar muito.
    Não li nenhum dos livros da série, mas já sou fã do Augie, ele parece a coisa mais fofa do mundo e tem sentimentos puros.
    Deve ser bem emocionante.
    Maravilhoso final de semana!
    “Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca ouve. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ReplyDelete
  8. Olá, eu também amei a adaptação, que está muito fiel à obra original. O longa conseguiu emocionar tão bem quanto o livro, mostrando que não devemos nos deixar abalar por uma situação e sim seguir em frente em busca da felicidade e da paz interior. Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Essa adaptação está maravilhosaa mesmo!!

      Delete
  9. Também estou enrolando para assistir ao filme, por ter lido o livro(e amado demais), sempre fico com medo de assistir essas adaptações e me decepcionar! Mas, ao ler sua resenha, me animei para assistir o filme e já estou vendo que vou chorar muito(assim como no livro!)

    ReplyDelete
  10. Oi! Eu quero muito ler o livro, por isso que estou evitando assistir ao filme antes, mas já sinto que vou me emocionar com essa história de superação e força. Sem dúvidas que o ambiente escolar tem tudo isso e a infância e a adolescência é uma época muito complicada na vida de qualquer pessoa. Tem que ter muito apoio familiar e uma base emocional muito forte para aguentar, como acontece em Extraordinário.
    Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Leia esse livro quando puder, é muito amorzinho!

      Delete
  11. Preciso assistir esse filme, porque li o livro e AMEI ♥

    http://donarafinha.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  12. Oi, Rosana!!
    Tenho mania de ler o livro antes de assisti o filme e por consequência ainda não fiz nenhum dos dois!! Mas quero muito conhecer essa história emocionante do Augie.
    Bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Leia logo! É uma história emocionante e te dá várias lições, é lindo.

      Delete

Powered by Blogger.