[HQ] Giant Days #1, John Allison (autor) e Lissa Treiman (ilustradora)

Olá pessoas, tudo bem? 

Já faz um tempo que não falo de quadrinhos por aqui e achei que hoje é uma boa oportunidade. Descobri recentemente que essa HQ vai ser lançada no Brasil no próximo mês pela Editora Devir e não vejo a hora de vocês conhecerem também. 


Susan, Esther e Daisy começaram a universidade há três semanas e logo se tornaram amigas. Agora, longe de casa pela primeira vez, as três querem se reinventar. Entretanto, diante de garotos com culpa no cartório, “novas experiências”, gripe, mofo misterioso, neochauvinismo e a voluntariosa intrusão indesejada da “academia”, elas podem se considerar sortudas se sobreviverem a tudo isso. Sair de casa para a faculdade é sempre uma época de crescimento, mas para Esther, Susan e Daisy as coisas vão ficar um pouco mais esquisitas.


Esther é a drama queen do grupo e tem um humor bem gótico suave, além de sempre se envolver em relaciomanentos complicados e não saber o quão maravilhosa ela é. Daisy é a mais nerdzinha das amigas e foi educada em casa, essa experiência de faculdade e estudar com outras pessoas é uma imensa novidade para ela e tudo parece muito surreal ainda. Susan é a mais sensata e pé no chão do grupo, também posso dizer que é a mais orgulhosa e que pensa conseguir fazer tudo sozinha. Na verdade, as três formam um bom time e uma não viveria sem a outra nem um diazinho se quer. 


A HQ vai apresentar o que a amizade e a época da faculdade tem de melhor (e pior) a oferecer. Ficar doente, carente, ser julgado pela aparência pelos caras babacas, abraçar e (re)conhecer a própria sexualidade, aprender a perdoar e a pedir perdão, lidar com antigas tretas que teimam em não sair do caminho, novas paixões e experiências. Criar laços de amizades que podem durar para a vida inteira, mas também se preocupar com os outros e deixar que as pessoas se preocupem com você. 


Eu gostei demais de ler essa graphic novel e fui surpreendida positivamente, não só pelo conteúdo, mas pelas ilustrações também. Eu gostei do traço e as cores utilizadas, não tem um padrão de cor, mas parece que faz sentido enquanto a leitura acontece, sabe?! 


"Giant Days" tem um tom mais leve e que conversa com o leitor. É aquele tipo de quadrinho para quem não lê muito o estilo ou que quer começar nesse mundo. Vai tratar da amizade entre três mulheres completamente diferentes, mas que ainda sim são amigas, respeitam uma às outroas e se entendem, apesar da personalidade de cada uma. Recomendo demais que vocês conheçam e vão atrás quando lançar no Brasil. Serve até para fazer aquela leitura em inglês que vocês estão adiando, o vocabulário não é tão difícil, acho que valeria para uma leitura de nível intermediário. 

Giant Days #1
 John Allison (autor) e Lissa Treiman (ilustradora)
Ano: 2015
Páginas: 128
Editora: BOOM! Box


*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE JUNHO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

32 comments:

  1. Mesmo ainda não sendo um universo que eu entenda muito, ando apreciando demais conhecer novas vertentes da literatura. Os quadrinhos, Hq's, mangás e afins tem invadido cada vez mais as estantes de muitos leitores e isto é maravilhoso! Afinal, sempre é apresentado algum trabalho que nos pega de surpresa.
    Adorei ver o quadrinho acima, os traços realmente são lindinhos e se tiver oportunidade, quero poder conferir.
    Quem nunca teve amigos assim na época de escola que atire o primeiro caderninho.rs
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. hahaha é bem assim mesmo, comecei a ler hq's há uns dois anos e é viciante!

      Delete
  2. Tô precisando de leituras assim mesmo, leves e cotidianas. ^^

    A amizade das três é muito bonita, por se completarem.

    ReplyDelete
  3. Muito bacana essa história, bem vida real, três amigas bem diferentes que criam um laço de amizade e aprendem muito ao longo da história. Acho que cada leitor vai se identificar mais com uma personagem, já me vi um pouco nessa descrição da Susan haha e curti muito que essa HQ vai chegar por aqui. Os traços estão bem bonitos pelo que deu pra perceber pelas fotos e as cores também. Ótima dica ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Espero que você tenha a oportunidade de ler quando chegar no Brasil, a hq é bem interessante.

      Delete
  4. Olá, faz tempo que não leio HQs e esta parece ótima para voltar a fazê-lo, uma vez que conta com um conteúdo diferenciado e com personagens femininas bem caracterizadas. Os traços da obra também são harmônicos e se encaixam muito bem com a história. Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Siim, essa hq é muito leve e apresenta ótimas personagens ♥

      Delete
  5. Parece bem bonita essa HQ de traços mesmo, gostei disso nela. E a história das garotas também parece legal porque muita gente vai se identificar, seja pela época e coisa de escola e estudar ou pela amizades feitas e tudo mais. Tem gente bem diferente, uma gótica, uma nerd, outra mais calma, dá pra sair umas coisas bem legais disso e também até uns conflitos pelo visto. Parece simples, com jeitinho de vida real, mas tem sua graça. Leria facilmente.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Por isso que gostei dessa hq, ela apresenta situações do cotidiano, e as amizades de uma forma tão comum e que condiz muito com a realidade.

      Delete
  6. Aaah, que lindo!
    Eu não tenho o costume de ler HQ, mas é um estilo que eu gostaria de conhecer mais.
    Fiquei muito interessada nesse, me parece bem reflexivo e acho incrível como passar essa mensagem em quadrinhos.
    Também gostei dos traços.

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois comece a ler, acho que você pode acabar gostando!

      Delete
  7. Amei, eu não sou acostumada a ler quadrinhos mas esse me conquistou demais. As ilustrações são lindas demais e a história mais ainda, acho lindo quando os livros trazem esses assuntos da vida real mesmo e com isso ajudam outras pessoas que estão enfrentando essa fase também.

    ReplyDelete
  8. Olá.
    Quero muito começar a ler Graphic Novels. São leituras mais leves e retratam momentos importantes da vida de alguém.
    A época da faculdade foi uma época bem feliz para mim. Fiz boas amizades, enquanto me desdobrava para conciliar os estudos e o estágio. Sei que iria me identificar com essa história.
    Adorei os traços e as cores vibrantes.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, faculdade é uma época difícil, não só nos estudos, mas na busca de tentar achar seu lugar no mundo. A hq apresenta algo mais real e por isso é tão gostada de ler.

      Delete
  9. Esse é um estilo de leitura que quero muito começar a ler, já tenho vários títulos anotados para adquirir, mas ainda continuo priorizando outros livros kkk.
    No entanto, adorei a proposta dessa HQ, traz a história de vida de três garotas de personalidades únicas e que remetem a boa (nem tanto) e velha época da faculdade. Vai ser uma graça de acompanhar os dilemas, dificuldades e os acertos das garotas nessa longa jornada fora de casa. Uma leitura que envolve e que deixa uma sensação de saudades dessa época.
    Adorei os traços e as cores, assim que for publicado no Brasil vou querer ler.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. O lado bom de ler hq é que são sempre bem curtinhas e dá para ler em uma sentada só.

      Delete
  10. Olá Rosana! Me senti muito privilegiada agora com essa resenha de um livro que ainda será lançado aqui. Fiquei surpreendida com essa HQ, geralmente não curto muito mas achei a abordagem da amizade entre as três amigas e da vida universitária muito bacana. Os desenhos bem harmônicos e coloridos. beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que gostou da dica. Hq's são sempre bem vindas ♥

      Delete
  11. Ando incluindo Grafics Novels nas minhas leituras e sempre que vejo a indicação de uma com assuntos interessantes como ese, já anoto para poder ler. A faculdade realmente é uma época de aprendizado, mudanças, amizades mais próximas e problemas e acredito que por isso mesmo uitas pessoas irão se identificar.
    “Sou uma só. (...) Sou um ser. E deixo que você seja. Isso lhe assusta? Creio que sim. Mas vale a pena. Mesmo que doa. Dói só no começo.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hq's são sempre leituras mais rápidas de se fazer, o que sempre dá uma vontade a mais de ler e continuar lendo depois.

      Delete
  12. Que animação e gráficos lindos!!! Já me encantei. Achei legal esse clima de universidade, cada amiga com uma personalidade diferente (já me encantei pela Esther). Espero ler apos o lançamento no BR!!!! Certeza que irei gostar muito.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não vejo a hora de ser publicado aqui, essas hqs são muito boas!

      Delete
  13. Adoro histórias que focam em amizades (especialmente as femininas). Afinal, a gente vê muito de rivalidade feminina na mídia e acaba tendo menos histórias sobre as amizades entre elas. Provavelmente irei procurar quando lançar aqui no Brasil! Apesar de HQs não serem muito minha praia.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mas acho que essa seria uma boa para começar a ler hq's, é bem divertida.

      Delete
  14. Eu adoro ler livros e HQs e eu vou esperar quando ela foi lançada em edição impressa se é que ela será lançada mas eu adorei a proposta dessa história

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vai ser lançada em Julho, só não sei o dia certo ^^

      Delete
  15. O livro tem ilustrações bem bacanas e a trama também me chamou atenção, pois a personalidade das três amigas são bem distintas e podemos nos identificar com elas, com as situações que estão passando no momento, pois todos nós temos aqueles amigos que são muito especiais e juntos passamos e aprendemos com os erros e os acertos também!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, são personagens super relacionáveis, por isso gostei tanto ♥♥

      Delete
  16. Oi, Rosana!!
    Adorei essa HQ!! Já tem um tempo que não leio nada desse universo e fiquei bem curiosa para ler a história dessas três amigas que estão em uma nova fase da vida que é sair de casa e para faculdade.
    Bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que gostou da resenha, espero que goste da HQ quando ler ^^

      Delete

Powered by Blogger.