[FILME] Homem-Formiga e a Vespa (Ant-Man and the Wasp), 2018

Olá pessoal, tudo bem?

A Marvel começou o ano com o lançamento do maravilhoso Pantera Negra, e depois nos deixou devastados com Guerra Infinita, e agora para fechar o ano lançaram o divertido Homem-Formiga e a Vespa. É claro que não pude deixar de conferir, e realmente o filme é divertido, com belas cenas de ação; um filme que pode ser considerado "leve" se comparado com Guerra Infinita, mas que tem sim sua importância no UCM. Confiram a resenha!


Quem já assistiu Guerra Infinita sabe que Scott Lang e Clint fizeram um acordo com o governo - devido aos eventos que ocorreram em Guerra Civil - optando por prisão domiciliar, então no início do filme somos apresentados a um Scott (Paul Rudd) que não pode sair de casa e tenta de todas as maneiras se divertir com a filha Cassie (Abby Ryder Fortson). O filme começa dois anos após os eventos de Guerra Civil, assim como em Guerra Infinita.

Quando Cassie não está com Scott ele tem uma rotina bem entendiante, sua principal preocupação é manter sua tornozeleira funcionando, mantendo o FBI bem longe de sua casa, o que nem sempre ele consegue.


Durante um relaxante banho Scott tem um devaneio, onde está brincando de "esconde-esconde" com uma garotinha e ao se olhar no espelho ele é nada mais nada menos que Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer), a primeira Vespa e a esposa do Dr. Hank Pym (Michael Douglas), o primeiro Homem-Formiga. Por achar estranho este acontecimento, Scott então entra em contato com Hank.

Hope Van (Evangeline Lilly) então "sequestra" Scott. Hope leva Scott para encontrar o pai em um equipado laboratório, os dois também são foragidos, devido Hank ser o criador da roupa usada por Scott. Eles explicam a Scott que estão desenvolvendo um portal para o Reino Quântico para conseguirem resgatar Janet, que ficou presa neste lugar a 30 anos atrás durante uma missão para salvar uma cidade de um choque com um míssil. Quando eles conseguiram uma espécie de contato com o Reino Quântico por meio do portal, receberam o telefonema de Scott. Por Scott já ter entrado e saído deste local, eles precisam da ajuda dele, pois acreditam que a mãe deixou mensagens para eles por meio de Scott.





E assim Scott se envolve nesta missão de Hope e Hank. Hope agora também tem um traje, e assume de vez a identidade da Vespa. O laboratório dos dois desperta muito interesse, mas o que eles não contavam era que um novo ser iria parecer em seus caminhos atrás de sua tecnologia, a Fantasma (Hannah John). Agora eles terão que correr contra o tempo para resgatar Janet, lutando contra todos que entrarem em seus caminhos.

Homem-Formiga e a Vespa a meu ver foi uma ótima continuação. Como já era esperado, este filme não apresenta uma ligação direta com Guerra Infinita porém com certeza os eventos apresentados colaborarão com a continuação que será lançada ano que vem.

Outra observação, é que, assim como no primeiro filme, a missão é focada em objetivos pessoais, nada de salvar o planeta ou algo parecido como ocorre nos outros filmes da Marvel.





Temos muitas cenas cômicas assim como no anterior, porém muito bem feitas; não são nada forçadas. É claro que Luis (Michael Peña), o amigo de prisão de Scott, colabora e muito com essas cenas.

As cenas de ação são ótimas, destacando aqui as cenas com a Vespa, gostei muito dela, ela foi uma ótima protagonista, roubando a cena até mesmo do Homem-Formiga. Hope é uma mulher forte, determinada que não desiste de seu objetivo, palmas para a atuação de Evangeline.

A vilã também é ótima, depois que conhecemos sua história dá para entender muito bem sua atitude, talvez você até sinta-se inclinado a torcer por ela, eu pelo menos fiquei bem dividida. 

O elenco é muito bom, adorei ver Laurence Fishburne (de CSI, Matrix), embora tenha tido uma pequena participação acho que vem mais por ai...hehehe e claro da incrível Michelle Pfeiffer que ainda vai aparecer muito no UCM.

O filme apresenta duas cenas pós créditos, uma super importante, que eu já imaginava o contexto, mas não esperava que fosse daquele jeito, e uma outra mais divertida, podemos assim dizer, então nada de sair do cinema até todas as letrinhas subirem hein!

Enfim, o longa é bom e fecha muito bem o ano da Marvel, é claro que em questão de colocados, ele fica em terceiro lugar, mas temos que levar em consideração que seus concorrentes são bem fortes né. 

Se vocês ainda não assistiram não deixem de ver, depois de ver vocês entenderão que ele será uma peça chave para a continuação de Guerra Infinita, temos muitas teorias rolando por aí depois do lançamento deste filme, e se você já assistiu comente aqui suas teorias, vamos discutir para onde o UCM irá caminhar 😁.

Talvez você precise de alguém para te ajudar. Tipo uma parceira.

Homem-Formiga e a Vespa
Ano: 2018
Duração: 1h e 58 min
Direção: Peyton Reed
Filmow IMDB | AdoroCinema
                             


17 comments:

  1. Foi um ano de sucesso para a Marvel! E mesmo que eu não seja assim tão fã de filmes com super heróis e afins, acompanhei todos os filmes, só ainda não este novo.rs
    Mas pretendo ver em breve!
    Gosto demais do trabalho da Evangeline e sei que ela arrasou neste longa!
    Verei com certeza.
    Beijo

    ReplyDelete
  2. Oi, Mayla,

    Essa mescla de aventura e humor em um cenário como esse apresentado, pode dá certo quando os mesmos são bem aplicados, nos momentos certos.

    Acredito que foi o que aconteceu aqui, e confesso, despertou a minha vontade em assisti-lo.

    ReplyDelete
  3. O homem formiga é um dos filmes que pulei da Marvel rsr, não me empolguei pra ver mas o trailer dessa continuação despertou meu interesse e já tenho planos de ver o primeiro pra poder assistir a essa continuação e o que me chamou a atenção foi exatamente Vespa, achei uma jogada genial o destaque que estão dando pra ela e eu amo personagens fortes e que roubam a cena. Ótima dica, quero sim ver ;)

    ReplyDelete
  4. Vishi, tô muito perdida com esses filmes todos e nem vi o de Guerra infinita ainda e muito menos o anterior a esse. Achei legal que venha trazendo aí aquele mesmo clima das coisas que vi da história dele, um humor e coisa assim. Que a missão não foque em salvar o mundo e tal, porque dá uma quebrada naquele esquema desses filmes. Parece ter muito momento de ação bom, muita coisa interessante e que te prende e a adição da Vespa parece estar agradando quem vê. Uma boa personagem e que se destaca, tá legal. Agora quando vejo esse aí vai ser complicado. Tá faltando ver muitos da lista xD

    ReplyDelete
  5. Apesar de não gostar desse gênero de filme, só ouvi coisas boas sobre esse.
    Tem muita ação e pelo trailer os efeitos visuais são bons também. Acho que agradou bastante os fãs.

    ReplyDelete
  6. Olá Mayla! O mês de julho teve muitas estreias por isso ainda não vi Homem formiga e Vespa. Eu adoro esse lado cômico dos filmes da Marvel, acho que quebra um pouco a tensão da trama. Com certeza preciso assistir logo e formular minhas teorias, afinal Guerra Infinita deixou muitas incógnitas. Beijos

    ReplyDelete
  7. Olá, gosto como Homem Formiga foge um pouco do padrão dos filmes da Marvel, porém sem deixar o humor característico de lado. O primeiro filme me agradou bastante e vejo que o segundo ganha bastante destaque por conta da Vespa heroína para a qual estou colocando muito hype. Como há anos saio da sala de cinema satisfeito ao assistir um longa do MCU, tenho certeza que irei amar a sequência. Beijos.

    ReplyDelete
  8. Oi, Mayla!!
    Só pelo trailer dar para notar que o filme é bem legal!! Adoro os filmes da Marvel e fiquei bem empolgada para assistir essa história tão bacana do Homem-formiga e a Vespa.
    Bjos

    ReplyDelete
  9. Oi Mayla,
    Acredite, eu não vi nem guerra infinita ainda, e estou muito brava comigo mesma por isso!!
    Não tem como não ser engraçado, já que até o nome do filme e dos heróis são, mas, achei legal focarem na vida pessoal deles, e sair um pouco disso de salvar o mundo sabe?
    Adoro quando as cenas de ação são boas, e só vejo elogios a essa parte do filme, claro que irei ver!
    Beijos

    ReplyDelete
  10. Não assisti ambos os filmes, e é provável que eu não assista esse.
    Mas pelo visto os fãs vão pirar!

    Beijos

    ReplyDelete
  11. Mayla!
    Mesmo que todos falem que o universo da Marvel não seja tão intelectualizado em seus filmes, não tem como não adorar suas produções.
    Assisti os dois anteriores e quero me acabar de rir com mais esse filme genial.
    Desejo uma semana plena de luz e paz!
    “O homem está sempre disposto a negar tudo aquilo que não compreende.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ReplyDelete
  12. A Marvel sempre lança novos filmes,confesso que assisti só alguns, não sou muito fã de super herois..kkk. Para quem gosta é um prato cheio. Gosto muito doa atores que atuam nesse filme,a Evangeline e o Paul são demais, sem dúvidas que é um bom filme!!

    ReplyDelete
  13. Olá.
    Estou um pouco atrasada em relação aos filmes da Marvel. Preciso ver Pantera Negra, Guerra Infinita e esse novo filme do Homem-Formiga.
    Não li a crítica do filme na íntegra para não pegar spoilers dos filmes que não vi.
    Beijos

    ReplyDelete
  14. Fico super feliz que tenha gostado desta continuação. Há muito tempo que assisti Homem Formiga e me lembro que gostei muito da trama. Infelizmente ainda não assisti Guerra Infinita, mas não parece influenciar muito. Estou muito curioso para conhecer a Vespa e a vilã do filme, como você descreveu, parecem boas personagens.

    ReplyDelete
  15. Olá!
    Quero muito assistir esse filme, já vi o trailer e fiquei bem curiosa. O primeiro filme eu adorei bastante. A continuação e muito boa e tem muita ação..Não vejo a hora de ver!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ReplyDelete
  16. Parece bem legal e diferente.
    Gostei do trailer, mas confesso que algumas coisas não entendi, faz tenho que não vejo nenhum da Marvel.
    Os atores são muito bons.
    bjs

    ReplyDelete
  17. Eu achei um filme sensacional... Tem um roteiro bacana, recheado de ação e aventura com ótimas pitadas de humor inteligente... A produção é excelente, com efeitos visuais de qualidade e atuações perfeitas... A história é boa, prende a atenção e as conexões com o universo Marvel são bem elaboradas, não deixem de ver a cena pós-créditos... Enfim, eu curti bastante esse filme e para quem é fã de super-heróis, eu recomendo sem dúvidas.

    ReplyDelete

Powered by Blogger.