[TOP 5] Filmes Motivacionais Que Você Precisa Ver

Olá pessoal, tudo bem?

Estava aqui pensando em um tema para a postagem de hoje, e percebi que ultimamente ando um pouco desmotivada, estou na parte baixa da "montanha-russa da vida", e quando estou assim sempre procuro assistir, ler ou ouvir algo que me dê um pouquinho de ânimo. Pensando nisso e pensando também que estamos no mês da campanha "Setembro Amarelo - Mês de prevenção ao suicídio" resolvi trazer para vocês um top com cinco filmes que dão aquele ânimo, aquela esperança de que essa fase logo passará; que apesar da vida não estar do jeito que queríamos, podemos continuar lutando e acreditando que logo logo estaremos aonde desejamos. Confiram!


1- À Procura da Felicidade

Não poderia começar esse top diferente. Este filme é um pouco antigo, mas caso você ainda não tenha visto não deixe de ver. Ele conta a história de Chris Gardner, que passa por problemas financeiros, acaba sendo abandonado pela esposa e precisa cuidar de seu filho de apenas 5 anos, Christopher. Ele passa por muitas dificuldades, porém nunca para de acreditar que sua hora vai chegar; que algo bom ainda está por vir. Este filme é baseado em fatos reais, e de bônus ainda temos Will Smith no papel principal, um ótimo filme.



2- Coach Carter – Treino Para a Vida

A primeira vez que assisti este filme foi na escola, no primeiro ano do ensino médio. É um filme lindo gente, também baseado em fatos reais. Ele conta a história de Ken Carter, que aceita ser treinador de basquete em sua antiga escola do ensino médio. Ele tenta mostrar aos garotos que o estudo pode modificar a realidade deles, que eles podem ser o que quiserem, basta que eles queiram e se esforcem para atingir seus objetivos. Neste filme também temos um ótimo elenco, como Samuel L. Jackson, Channing Tatum, entre outros.


3- Estrelas Além do Tempo

Mais um filme baseado em fatos reais, um filme emocionante. Ele narra a saga de três mulheres negras -  na época em que os Estados Unidos vivia a separação entre brancos e negros - que mesmo sendo muito mais competentes que muitos que trabalham na NASA não conseguem subir na hierarquia pelo simples fato de serem mulheres negras. É claro que elas não se calam e lutam para conseguirem seus lugares.


4- Intocáveis

Filme francês, também baseado em fatos reais. Ele mostra a história do tetraplégico Philippe, que só existe, devido a deficiência que adquiriu em um acidente, perdeu a vontade de viver. Isto muda quando o jovem Driss, sem querer consegue o emprego de cuidador de Philippe. Surge então uma improvável amizade entre eles, amizade essa que dará sentido a vida de ambos. Um filme lindo, com atuações perfeitas, com destaque para a atuação de Omar Sy, que interpreta Driss.


5- A Teoria de Tudo

Não podia finalizar sem citar este filme. O longa conta a vida do astrofísico Stephen Hawking. O filme foi baseado no livro homônimo escrito pela primeira esposa do astrofísico. Nele somos apresentados as descobertas científicas e da vida cotidiana realizadas por Stephen, e também sobre a descoberta de uma doença degenerativa, aos 21 anos,  que limitaria seus movimentos e até seu tempo de vida. Como sabemos ele viveu muito e viveu bem, porém este ano ele se foi, mas não sem antes ter vivido uma vida plena e feliz. Ótimo filme com ótimas atuações.


E aí pessoal, gostaram da lista? Já assistiram a todos esses filmes? Qual filme não apareceu aqui? Me contem que com certeza irei assistir! 

*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

14 comments:

  1. Ainda não vi Estrelas além do tempo e A teoria de tudo, mas já vou anotar pra não esquecer de ver. É bom assistir filmes que nos renovam o animo e a lista tá ótima ;)

    ReplyDelete
  2. Amo os de intocáveis e a teoria de tudo. Li os livros deles também, foi interessante outra visão da história. Esse de a procura da felicidade comecei a ver mas parei, não lembro porque. Faz tempo que tentei assistir. E o de estrelas além do tempo tá na lista pra ver também, parece uma baita história e esse elenco maravilhoso só faz querer ver ainda mais. Sao muitos bons filmes, ótimas dicas ^^

    ReplyDelete
  3. Oi, Mayla!!
    Gostei muito da escolha dos cinco filmes motivacionais, desdes só assisti o filme Intocáveis, mas quero muito assistir Estrelas Além do Tempo. Estou em uma fase que estou assistindo mais filmes do que séries e dai que essas indicações são excelentes para ver no final de semana.
    Bjos

    ReplyDelete
  4. Olá.
    Adorei as indicação.
    Já vi Os intocáveis, A procura pela felicidade e A teoria de tudo.
    Fiquei com vontade de ver os outros dois filme.
    Não sei pelo o que você está passando, mas desejo que você consiga superar essa fase. No final você vai ver que você vai ficar mais forte depois de ter passado por essa experiência.
    Beijos

    ReplyDelete
  5. Ah, espero que dê um up e possa se encontrar na fase alta e animada da montanha-russa.
    Desses 5, só assisti A procura da felicidade, e é um filme muito bonito.
    Fiquei interessada nos outros, espero poder assistir em breve.

    Beijos

    ReplyDelete
  6. Que show de lista!!!!E veio certinha para este mês complicado(e cheio de hipocrisia).rs
    Já vi todos os filmes citados e não sei dizer qual é meu favorito entre eles. Cada um tem sua maneira de deixar uma mensagem importante ao expectador, a de não desistir diante de uma dificuldade, seja ela pequena ou não!!!
    Todos mais do que recomendados!!!!
    Beijo

    ReplyDelete
  7. Olá Rosana!
    Eu já Á procura da felicidade, Estrelas além do tempo e A teoria de tudo...Maravilhosos!
    Cada um com suas lições de vida.
    Amei!
    Bjs!

    ReplyDelete
  8. Também estou nessa fase, acho que a tpm ajudou. Espero que você fique bem logo.
    Estrelas além do tempo é um filme que sempre me toca ao ler as resenhas sobre ele mas ainda não tive a oportunidade de ver, a história é linda e realmente motivadora. Imagino como deve ter sido difícil para aquelas mulheres darem o passo necessário para enfrentar um mundo não só racista mas também machista.

    ReplyDelete
  9. Sou suspeita para falar, eu amo demais filmes assim, eles fazem a gente sempre aprender algo, chorar e trazer aquela mensagem de positividade e força que as vezes perdemos com o dia a dia corrido, a sempre olhar para o lado e tratar bem o próximo. realmente excelentes indicações ♥

    ReplyDelete
  10. Olá!
    Adorei esse post com dicas de filmes motivacionais, dos 5 já assisti À Procura da Felicidade e Estrelas Além do Tempo e adorei os dois! Um que você colocou na lista que eu queria ver é A Teoria de Tudo, mas antes de assistir ao filme penso em ler o livro primeiro, os dois parecem muito bons!

    ReplyDelete
  11. Oi, Mayla,

    Dicas anotadas. Estou mesmo precisando de filmes com conteúdos que possam oferecer algo...

    ReplyDelete
  12. Olá, todos temos momentos de desânimo, seja pelos mais variados problemas que estamos enfrentando, e é claro que é importante fazer algo para minimizar esse sentimento. Dos citados só tive a oportunidade de ver Estrelas Além do Tempo, que impressiona pela trama extremamente bem construída, fotografia e elenco fantástico. Os outros irei adicionar na minha lista e pretendo ver em breve. Beijos.

    ReplyDelete
  13. Rosana!
    Já assisti quatro dos filmes que indicou e realmente são fabulosos.
    Quero assistir Coach Carter – Treino Para a Vida, não conhecia e achei bem interessante o tema abordado.
    Muito obrigada pela indicação.
    “O maior problema e o único que nos deve preocupar é vivermos felizes.” (Voltaire)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA SETEMBRO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ReplyDelete
  14. Olá!
    Adorei muito sua lista, tem filmes que já assisti e amei bastante. Á Procura da felicidade é um filme muito lindo e com uma lição maravilhosa, Estrelas além de tempo, fiz até resenha no blog, é um filme muito lindo, maravilhoso eu não sei porque não tinha assistido no lançamento...é quero muito ver A teoria de tudo, tem uma historia muito interessante.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ReplyDelete

Powered by Blogger.