[LIVRO] A História de Nós Dois, Dani Atkins

Olá pessoas, tudo bem? 

Finalmente vim trazer a resenha desse livro aqui no blog. Esse foi o segundo livro que li da autora e com certeza quero ler outros dela. Não foi um livro que me pegou de jeito, mas foi uma leitura muito proveitosa. 


O livro vai contar a história de Emma, ela tem 27 anos e vivia uma vida muito boa trabalhando em Londres. Porém, com a doença da mãe ela se vê na obrigação de voltar para o interior e ajudar o pai com todo o processo e a ajudar a cuidar de sua mãe. 

Nessa volta para sua cidade natal, Emma retoma o relacionamento com o seu antigo namorado que, agora, estão prestes a se casar. É na celebração da despedida de solteiro que um acidente terrível acontece e junto com suas duas amigas, ela vê sua vida mudar por completo. 

Poderia ter sido muito pior se não fosse pela boa ajuda de Jack, um autor famoso que estava passando pela mesma rua no momento do acidente e que ajuda a resgatar Emma das ferragens e a chamar a ambulância. 

Abalada com toda a situação, o acidente e a perda inesperada de sua amiga mais querida, Emma resolve adiar o casamento, afinal ela não tem cabeça para isso e nem o emocioal necessário.  Richard (seu noivo) não está muito convencido de que adiar o casamento é a mehor opção e isso começa a incomodar Emma. Isso vai levar à questionamentos e, eventualmente, segredos virão à tona e irão mudar toda a trajetória do relacionamento dos dois, assim como os sentimentos de ambos. 


Quero começar dizendo que gostei demais da leitura, apesar de achar um pouco previsível e ter o famoso trope de triângulo amoroso, apesar de isso não ter me incomodado muito. O personangem de Richard é meio intragável em alguns momentos, o que só ajudou a acentuar o quão diferente ele era de Jack. 

O livro é cheio de drama, reviravoltas, do tipo que te prende na leitura até você ver o final (que pode te agradar ou não). Eu gostei do final, achei bem previsível - como já disse - mas no geral eu gostei. Tem romance, tem amizade, tem luto, tem frustração... É um prato cheio para todo leitor que gosta de um romance que não seja forçado, mas que ainda vai deixar seu coração em pedaços. 

Eu gosto da escrita e do estilo da autora, é leve, mas ao mesmo tempo te faz pensar. Ela te guia pelas páginas e te deixa com aquele gosto de quero mais no final de cada capítulo. A autora parece saber o que está fazendo, e apesar de não ter gostado 100% da história eu recomendo a leitura. Acho que a leitura é válida se você gosta do gênero literário. Não é uma obra prima, mas abre portas para mais leituras do gênero e para livros mais emocionalmente pesados. 

The story of us
Dani Atkins
ISBN-13: 9788580415407
ISBN-10: 8580415403
Ano: 2016
Páginas: 352
Editora: Arqueiro
Amazon (R$22,90) | Saraiva (R$25,90)


Acompanhe o blog nas redes sociais!

7 comments:

  1. Perdas sempre são difíceis,mas cada um age e reage de alguma maneira diferente.
    Tive e tenho pouco contato com as letras da autora,mas adorei muito tudo que li acima, por trazer não somente este tipo de recomeço,mas também o luto, as amizades e claro, romance!
    A capa é lindinha e vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ReplyDelete
  2. Ah, meu primeiro contato com a escrita da autora não foi prazeroso, foi confuso mesmo.
    A capa é bonita - todas as capas dela são - e a premissa até é interessante, mas acho que no momento passo essa leitura.

    Beijos

    ReplyDelete
  3. Oi Rosana.
    Acho que essa autora adora fazer desfechos que ou amam ou odeiam rs
    Eu li apenas um livro dela e fui daquelas que não gostou muito do final.
    Como no outro livro, essa história parece ter uma trama bem desenvolvida e envolvente, apesar de ter triângulo amoroso.
    Richard e Jack parecem bem diferentes e fiquei curiosa para saber como são as interações deles com Emma.
    Beijos

    ReplyDelete
  4. Parece ser uma história muito interessante. Achei o namorado bem embuste já, não aceitar o tempo que Emma pediu foi péssimo. Não curto triângulos mas nesse caso me parece que já não gosto de um dos participantes dele então ta tudo certo kkkkk. Gostei e já vai pra minha lista enorme.

    ReplyDelete
  5. Quando li esse livro só achei estranho ter aquela coisa com carro de novo. Outra história dela com acidente. E é, tem uns clichês, mas gosto do jeito que ela conduz a história. É uma coisa simples, com vidas simples e que você imagina por aí e você fica com vontade de ver como tudo vai terminar. Pode não ser mesmo aquela obra prima de fazer chorar até não poder mais, mas achei legal o ritmo da história e pra quem curte um romance é uma dica boa.

    ReplyDelete
  6. Acho que a capa nacional manteve o mesmo padrão dessa e eu acho bem bonita.
    Então, sobre a resenha, eu gostei muito, já ouvi falar do livro e lendo a resenha criei uma teoria sobre os rumos que a história toma, vou ter que ler pra ver se tá certa e eu amo romance, não vai ser nada ruim acompanhar essa história.

    ReplyDelete
  7. A História de Nós Dois
    Me apaixonei com esse livro nos dois primeiros capítulos, uma história envolvente, apaixonante, com suspense no ar. O que falar desse casal Emma e Jack, uma atração forte desde o primeiro dia que se conheceram. Jack é o homem dos sonhos que toda mulher que ter. Uma história que falar sobre perda, traição e amor fortemente avassalador, que deixou um vazio no meu coração, porque quero mais e mais dessa história.
    Se tornou um dos livros favoritos da minha estante. Super recomendo pra todo mundo.💕💕💕

    ReplyDelete

Powered by Blogger.