[TOP 3] Autoras Irlandeses para ler e conhecer

Wednesday, October 03, 2018
Olá pessoas, tudo bem? 

O TOP 3 de hoje vai ser bem divertido. Como vocês bem sabem, eu moro na Irlanda há três anos e de uns tempos para cá minha vontade de ler autores daqui vem crescendo. Antes que digam, eu também quero ler mais autores brasileiros, mas meu acesso aos irlandeses é bem maior no momento. Sendo assim, vou citar 3 autores que li -ou não- que talvez vocês não saibam que são irlandeses. 


Emma Donoghue 
A autora nasceu em Dublin na Irlanda e atualmente mora na França. A autora conta com mais de 40 títulos e tem de tudo um pouco, romance, contos, poesias, novelas, peças teatrais, etc. Tem para todos os gostos. O trabalho mais conhecido e que ficou famoso no mundo todo é "Quarto", que foi adaptado para o cinema em 2016.


Marian Keyes
Nasceu em Limerick e já vendeu mais de 22 milhões de exemplares no mundo todo. Ela possui 19 títulos publicados ao todo e seus livros tem várias temáticas, assim como luto, depressão pós-parto e violência doméstica. A grande maioria dos seus livros são voltados para o público feminino e são do gênero Chick-Lit. Eu nunca li nada dela, mas o livro mais recente ("The Break") tem me chamado bastante a atenção.


Cecelia Ahern
Ela nasceu em Dublin e mora por aqui também, mas se eu ver ela na rua não vou saber quem é. Seus livros já foram traduzidos para mais de 45 línguas. Possui 20 livros publicados, entre contos e romances, sendo o mais famoso "P.S. Eu te amo" que virou filme em 2007. O seu mais recente trabalho é o "Perfect" lançado em 2017, mas ainda não foi publicado no Brasil.


Dessas três autoras eu só li Emma Donoghue, mas sempre tive curiosidade em ler as outras duas. Gosto muito do filme "P.S. Eu te amo" e acho que seria uma boa leitura. Quem sabe um dia desses eu dou uma chance. 

Vocês sabiam que essas autores eram irlandesas? Já conheciam o trabalho delas? Qual você recomendaria? Vamos conversar ^^ 

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦  Pinterest ♦ Skoob ♦ Goodreads

5 comments:

  1. Olá.
    Não sabia que essas autoras eram irlandesas.
    Já li Quarto e gostei bastante! Vi a adaptação e também gostei.
    Li um livro da Marian Keyes e não gostei muito da escrita da autora.
    Da Cecelia Ahern li apenas Simplesmente Acontece e gostei bastante. Tenho vontade de ler Imperfeitos
    Beijos

    ReplyDelete
  2. Cecelia Ahern é um amor da minha vida de leitora. Amo os livros dela pelo jeitinho bonito com que ela escreve, coisas simples e com significado. Você consegue ver aqueles personagens na vida real, isso que mais adoro na autora. Como ela faz a vida soar bonita e simples na escrita. Ah amo. As outras não lembro de ter lido, só conheço de nome mesmo. Quarto fiquei de ler mas só vi filme =/

    ReplyDelete
  3. Você mora na Irlanda??
    Puxa, confesso que não sabia disso ou se já li por aqui, nem tinha me dado conta.(isso explica tantos livros em inglês).rs
    Mas adorei saber disso, pois assim é possível ler posts assim e com isso, conhecer novos autores e novas indicações!!!
    Só conheço um pouco do trabalho de Marian!
    Beijo

    ReplyDelete
  4. Gostei do 3.
    Das 3, a única que não li nada é a Emma.
    Já li Melancia, da Marian, mas não gostei da leitira5e acabei abandonando. Nossa, Já tem quase 1 década!
    Agora eu amo Cecelia!!!
    Vou começar hoje O colecionador de memórias, mas super recomendo Simplesmente acontece, Como se apaixonar, A vez da minha vida e A lista.
    P.S. Eu te amo é lindo!

    Beijos

    ReplyDelete
  5. Adorei essa ideia, não sabia que a Cecelia Ahern era irlandesa. Adoro PS.Eu te amo, pode ler sem medo!!! Meu sonho conhecer a Irlanda, tenho um amigo que também mora em Dublin <3

    ReplyDelete

Powered by Blogger.