[TOP 3] Autores clássicos irlandeses que talvez você não saiba que são

Wednesday, October 10, 2018
Olá pessoas, tudo bem?

Semana passada eu citei três autoras que são irlandesas para ler e conhecer. E hoje eu vou citar três autores -homens- clássicos que são irlandeses e que você, provavelmente, não sabem! Eu mesma não sabia até um tempo atrás.


1) Bram Stoker

Esse autor é clássico, ainda mais nessa época do ano quando todos decidem ler sua obra mais aclamada: "Drácula"  escrito em 1897. Abraham "Bram" Stoker morreu aos 64 anos e era do norte de Dublin. O autor escreveu mais de 16 livros, entre eles contos e novelas, além de vários outros contos espalhados pelo mais diversos meios, como em jornais e afins. 


 2) Oscar Wilde


Oscar Fingal O'Flahertie Wills Wilde foi um poeta, escritor e dramaturgo que morreu aos 46 anos. Sua obra mais famosa foi "O retrato de Dorian Gray" escrito em 1890, seu único romance. O autor escreveu vários contos e peças famosas, usado até hoje como referência. 


3) James Joyce

James Augustine Aloysius Joyce morreu aos 58 anos e foi foi um romancista, contista e poeta da Irlanda que viveu boa parte de sua vida expatriado. O autor teve 11 obras publicadas, sendo três dessas depois de sua morte. A mais famosa é Ulisses de 1922. 


BÔNUS: John Boyne esse não é clássico, mas é bem conhecido por aí. Ele tem 47 anos e tem 18 livros publicados, entre eles contos e seis livros infantis. Inclusive, teve um dos seus livros adaptado para o cinema, o conhecido "O menino do pijama listrado". 


Esses são os principais autores irlandeses que, pelas minhas pesquisas, se destacaram. Ainda tem muitos outros que com o tempo vou apresentando para vocês. E aí, já conheciam esses autores ou leram algo deles? Você sabia que eles eram irlandeses ou nem fazia ideia? Vamos conversar! 

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

6 comments:

  1. Bram é irlandês? Nossa, nem sabia. Sou doida pra ler esse clássico dele.
    O do O retrato de Dorian Gray já li e que livro heim. E do John Boyne só vi aquele filme do menino, nunca consegui ler nada mas tô cheia de livro dele na lista pra ler. De todos acho que esse é o mais fácil de conseguir estar lendo coisas. Mas não sabia da origem dessa galera mesmo, legal isso ^^

    ReplyDelete
  2. Puxa, quando teve o post com as autoras eu já fiquei babando, pois sinceramente não as conhecia e nem sua origem.
    Agora do lado masculino, como fã de Wilde é o único que sabia da sua origem! Acabo sempre lendo alguns artigos da sua vida.
    Mas tô aqui de queixo com Bram e Boyne!Dois super mega autores que amo de paixão!!!!
    Beijo

    ReplyDelete
  3. Semana passada eu disse que começaria O colecionador de memórias, da Cecelia Ahern; bom, já li e amei!
    Dessa lista, não sabia que eles eram irlandeses e também não tive a chance de conhecer a escrita deles.
    Mas quero muito ler O menino do pijama listrado e assim conhecer a escrita do Boyne.

    Beijos

    ReplyDelete
  4. Olá.
    Para falar a verdade, eu não presto muita atenção na nacionalidade dos autores, então não é surpresa eu não saber que esses autores eram/ são irlandeses rsrs
    Ahh eu ADORO o John Boyne. Quero ler todos os livros deles!
    Quero muito ler Drácula e Retrato de Dorian Gray. Um dia lerei.
    Beijos

    ReplyDelete
  5. Não sabia que John Boyne era Irlandês, sou fã de o menino do pijama listrado mas não conheço os outros livros dele e vou dar uma pesquisada.

    ReplyDelete
  6. Conheço Oscar Wilde, Bram Stoker e John Boyne (li e gostei muito de O menino do pijama listrado) e não sabia que eles eram irlandeses. Post bem legal.

    ReplyDelete

Powered by Blogger.